• Carregando...

Receita

Rolinhos de carne com queijo

É uma receita holandesa que a nossa colega Rosy de Sá Cardoso mandou.

Ingredientes: 8 bifes de carne bovina com 0,5 cm de espessura; 8 fatias de presunto cru defumado; 8 tiras grossas de queijo meio curado; 8 folhinhas de sálvia; 100 g de manteiga; um copo de vinho branco.

Como preparar: coloque sobre cada bifinho uma fatia de presunto e uma tira de queijo e, sobre este, uma folhinha de sálvia – cubra bem o queijo com o presunto para que não se espalhe no processo de fritura! Enrole cada bife e prenda-o com um palito. Doure-os na manteiga quente. Acrescente o vinho e deixe cozinhar em panela tampada por aproximadamente 20 minutos.

Marisa Saltori conta: "Mariana, 3 anos, filha de Ana Paula e Rogério Tomé, saiu-se com esta pérola ao voltar do Santa Maria, onde estuda: 'Mãe, hoje nós fomos conhecer, no Museu do Olho, a esposa do Poty Lazarotto'. Bonitinha, não?"

Risoto para o Matheus

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que o Matheus, seu neto de 4 anos, levantou dizendo para a sua mãe, Fernanda, que queria comer risoto. Como era um sábado, a Fernanda mesmo providenciou os ingredientes, fez o risoto e incrementou o prato colocando um pouquinho de vinho. Comida servida e o pequeno torceu o nariz logo que sentiu o gosto cítrico do ingrediente diferente que complementou o prato, soltando esta: "Mãe, vou comer isto porque estou com fome, mas vou falar só uma vez! Você está proibida de fazer esta comida outra vez, entendeu bem? Proiiiibiiiida!"

Autoestima

O Instituto de Promoção da Saúde Bucal Gente que Faz o Brasil Sorrir tem como objetivo levar a odontologia às crianças carentes. No módulo da Creche Miriam, o instituto promove e mantém a saúde bucal de 120 crianças. O João Victor é um destes pequenos privilegiados, tem 6 anos e deu uma lição de quanto é gratificante este trabalho. Depois de ter a sua autoestima recuperada como consequência do saneamento dos seus problemas dentários, realizado pelas doutoras Patrícia e Alessandra, ao olhar-se no espelho ficou perplexo e exclamou: "Nossa, tia! Como eu sou bonito!"

Banana, só da terra

Arthur Wiczick narra um caso acontecido com ele: vinha do Litoral, num domingo, e resolveu parar numa banca de frutas à beira da BR-277, em Morretes. Perguntou à moça que atendia: "Tem banana da terra?", ao que ela respondeu: "Nesta banca todas as nossas bananas são da terra. Ou o senhor acha que nasceram na água?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]