• Carregando...

Conta o Canto Neto que "Maurício Fruet, no início de seu primeiro mandato, foi a Brasília junto com o presidente do Ippuc, Alcidino Bittencourt, e do próprio Canto Ne­to. Eles eram responsáveis pelos convênios para mudar metas e obras do saldo do convênio EBTU/Bird, do qual Curitiba fazia parte.

No gabinete do presidente da EBTU, Gil Moreira, uma comitiva de técnicos baianos reivindicava uma fábrica de placas de sinalização para Salvador. Fruet gostou da ideia e aproveitou para também pedir uma fábrica para Curitiba.

Sentado muito à vontade numa poltrona, de pernas cruzadas, Fruet distraidamente exibia um tremendo furo na sola direita do sapato. O presidente da EBTU, tremendo gozador, contendo com dificuldade o riso, disse que não só financiaria a dita fábrica como uma meia sola para o sapato do prefeito.

A fábrica funciona até hoje na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Genésio atrasou o baile

João Carlos Caron, representante comercial, puxador da Banda de Guaratuba anos atrás, foi durante anos "crooner" da Orquestra do Beppi, e por algum tempo da Caverna Curitibana, que era no subsolo da sede do Clube Curitibano, na Barão do Rio Branco com a Rua 15.

Em 1966 foi quebrar um galho para o Genésio, lá em Guarapuava. Na hora do baile começar, os músicos, em sua maioria, não se apresentaram no local da festa. Às 23 horas, o Genésio, dono da orquestra, e seu baterista, deram um jeito de atrasar o baile. Foram na caixa de luz, lá fora, e retiraram dois fusíveis – sem que ninguém visse .

Até que achassem o dono da loja especializada foi o tempo suficiente para os "fugitivos" aparecerem. Tinham ido para a "ZBM"– a zona do baixo meretrício, como definiu o Caron que, depois disso, ainda deu suas palhinhas por aí, junto com os amigos.

O Kalk abreviado

Contou o Nelson Penteado – o Farofa – que o médico e fotógrafo Carlos Ravazani aguardava no hospital da Santa Casa de Misericórdia o grande profissional de fotografia e um ex-campeão brasileiro de ciclismo José Kalkbrenner Filho. Na recepção, a enfermeira perguntou seu nome e o Kalk respondeu com seu arrastado sotaque alemão:

– Kalllkkkbrreeenner.

Ela pediu para repetir. Ouviu a mesma resposta carregada. Então pediu a identidade dele, leu e anotou na ficha do paciente:

José "K" Filho.

* * * * *

Molho bolonhesa

Receita para 4 pessoas:

Meio quilo de patinho moído,uma cebola e uma cenoura moídas. Fritar a carne em azeite de oliva extra-virgem e deixar dourar e depois colocar a cebola e a cenoura, dar uma leve fritada e por uma pitada de noz moscada. Juntar água fervente aos poucos para não secar e manter o molho sempre úmido. O sal é a gosto. Ponha meio copo de vinho branco seco, e use uma lata de suco de tomate e depois uma colher de açúcar para equilibrar a acidez do tomate. No fim aplique 100 gramas de manteiga. Acompanha macarrão e não esqueça de colocar queijão parmesão por cima do prato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]