• Carregando...
No sofisticado réveillon do hotel Mabu em Foz, o casal Dulcinéia Rocha e Walter Rocha, ele prefeito de Cruzeiro do Oeste (ao centro), ladeados por Bruna Souza e José Gilberto Pratinha (à esq.) e pelo casal Jaqueline Felisbino e Alberto Abujamra (à dir.), presidente do Conselho de Administração da Rede de Hotéis Mabu & Resorts | Wilson Ruanis
No sofisticado réveillon do hotel Mabu em Foz, o casal Dulcinéia Rocha e Walter Rocha, ele prefeito de Cruzeiro do Oeste (ao centro), ladeados por Bruna Souza e José Gilberto Pratinha (à esq.) e pelo casal Jaqueline Felisbino e Alberto Abujamra (à dir.), presidente do Conselho de Administração da Rede de Hotéis Mabu & Resorts| Foto: Wilson Ruanis

Zapeando

• A partir de hoje a escola Maple Bear, franquia local da rede canadense reabre a secretaria para os pais interessados em matricular crianças a partir dos 2 anos no sistema com imersão na língua inglesa e educação bilíngue a partir do ensino fundamental.

• O Solar do Rosário inicia em janeiro a programação de cursos de verão na área de cultura, com módulos sobre história da arte, cinema e fotografia.

  • O casal Gerson Loureiro (à dir.) e Cristiane Zimermann (à esq.), de Curitiba, curtiu a badalada festa de réveillon do Bourbon Cataratas com Paulo Zagalo, irmão do técnico Zagalo (ao centro), acompanhado de Adriana Vieira, prima dele

Renomado militante de causas humanitárias, o advogado pernambucano Fernando de Carvalho Dantas, que é professor da Universidade Federal de Goiás, mostrou seus dotes culinários no Ano Novo em Antonina. Foi ele quem comandou as panelas da ceia, e também do almoço do primeiro dia do ano, oferecidos a amigos e familiares da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, que tem uma casa na cidade histórica.

Ceia bem temperada 2

Amigo de Mirian há muito tempo, Fernando aproveitou a estadia no litoral paranaense para colocar em pauta projetos sociais para comunidades carentes da região metropolitana da capital. Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná e professor também em universidades da Costa Rica e Sevilha, na Espanha, Fernando Dantas é referência nacional em direitos dos povos.

Criatividade no topo

A curitibana Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design e professora na Unicuritiba, começa o ano com uma boa notícia. Ela foi escolhida para fazer parte do júri do iF Student Design Award, prêmio internacional voltado para estudantes de design, arquitetura e marketing. Lançado em 2008, o concurso, que até recentemente tinha o nome de iF Concept, se consolidou como o maior prêmio mundial destinado a jovens talentos. É realizado anualmente e premia 100 projetos entre as propostas mais inovadoras em diferentes disciplinas, como design de produto, industrial, multimídia, moda e arquitetura de interiores, entre outras.

Análises do júri, seleções finais e cerimônia de premiação serão realizadas na Alemanha, no final do primeiro semestre desse ano.

Para não escapar da malhação

A malhação dos alunos da Companhia Athletica ganha mais um impulso com o aplicativo Cia On. O software gera treinos personalizados considerando o perfil do usuário: preferências, histórico de saúde e metas. Com o aplicativo, o aluno tem acesso à programação de aulas, sua evolução e histórico, e ainda pode compartilhar resultados nas redes sociais.

Arte na cidade maravilhosa

Os paranaenses Katia Velo, Claudia de Lara, Eloir Jr., João Evangelista de Souza e Marisa Vidigal estão com obras em exposição no Rio de Janeiro. São ilustrações feitas por vários artistas brasileiros durante os 17 anos do programa Música no Museu. As 60 obras selecionadas estão na Academia Brasileira de Filosofia. Artistas como Ziraldo, Miguel Paiva, Vergara e Carlos Bracher, entre outros, participam da mostra, que teve curadoria de Sonia Madruga.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]