• Carregando...
Silvia Döring (à esq.) e Sylvia Sartorelli, ambas empresárias, no badalado brunch especial do último sábado realizado por elas na multimarcas Casa Cabral | Danielle Sommer
Silvia Döring (à esq.) e Sylvia Sartorelli, ambas empresárias, no badalado brunch especial do último sábado realizado por elas na multimarcas Casa Cabral| Foto: Danielle Sommer
  • Os empresários João Lima (de camisa branca) e Eduardo Vaz (à dir.), da produtora 2one2, levaram seus bolachões da banda Blitz para Evandro Mesquita autografar no camarim, após o show da última sexta-feira no Teatro Positivo – Grande Auditório

Um dos mais elegantes e estrelados hotéis de Curitiba, o Deville Rayon está encerrando sua operação, depois de 21 anos. Ontem, os funcionários foram comunicados que o hotel funcionará até o dia 30 de novembro. A decisão foi tomada pela empresa D. Borcath Participações, proprietária do imóvel da Rua Visconde de Nácar, no Centro, que pretende transformá-lo num prédio comercial.

Inaugurado em 1993 como Grand Hotel Rayon, em 2008 foi arrendado para o Grupo Deville, passando a integrar a rede hoteleira comandada pela família Canet.

Um voto a menos

Aécio Neves não levou o voto do empresário Joel Malucelli, eleito suplente do senador tucano Alvaro Dias, no segundo turno. No domingo, ele estava na Itália com o time do Malutrom participando de mais um campeonato de masters do futebol.

Memórias do cárcere

Eleitor de Aécio Neves, o restaurateur curitibano Chico Urban tem uma ligação quase umbilical com a presidente Dilma Rousseff. Sua mãe, militante de esquerda durante a ditadura militar, dividiu uma cela com a ­­atual presidente reeleita no DOI-CODI de São Paulo, quando estava grávida dele. O próprio Chico revelou a história à coluna e disse que Dilma desdobrou-se em cuidados com sua mãe, de quem era amiga e companheira de luta armada.

Conversa de qualidade

O Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) reúne nesta semana, em Curitiba, especialistas em inovação, sustentabilidade e em empreendedorismo feminino. Na quinta-feira, o engenheiro naval Fernando Lorenz – que trabalhou por três décadas fora do Brasil e atuou com o guru em Administração Michael Porter – fala sobre Inovação na Sustentabilidade. Na sexta, a bióloga Fernanda Vieira, além de empreendedorismo, vai contar sua luta para vencer o câncer de mama aos 29 anos. A palestra é parte da celebração do Outubro Rosa.

As inscrições para os dois eventos são gratuitas e podem ser feitas no site www.ibqp.org.br.

Zapeando

• A revista Amanhã e a PwC Brasil promovem hoje coquetel seguido da cerimônia de premiação das maiores empresas do Paraná no ranking 500 Maiores do Sul Grandes & Líderes, às 19 h, na Fiep.

• O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão de Curitiba, Fábio Scatolin, conversa com alunos de Ciências Econômicas da FAE Centro Universitário sobre o projeto do metrô, às 19 h, no Teatro Bom Jesus.

• A incorporadora Hafil Inc promove hoje coquetel para clientes do H.A. Offices Jardim Botânico, a partir das 19 h, no plantão de vendas do empreendimento, na Rua João Pontoni, 117.

• O Hospital Vita Curitiba inaugura hoje, às 19h30, seu Serviço de Oncologia junto com o lançamento do livro Vencer o Câncer, de autoria dos médicos paulistas Fernando Cotait Maluf, Antonio Carlos Buzaid e Drauzio Varella.

• A construtora e incorporadora Laguna promove coquetel de lançamento do MAI Work, seu novo empreendimento comercial, a partir das 19h30, na Rua Major Heitor Guimarães, 1.644, Campina do Siqueira.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]