• Carregando...

Uma frente fria que se desloca pelo oceano na costa do Paraná deve deixar o estado entre terça (15) e quarta-feira (16), fazendo com que a intensidade das chuvas diminua, especialmente no Litoral, que é a região mais afetada por esta circulação. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de que o volume das precipitações seja reduzido gradativamente nos próximos dias.

Apesar da diminuição das precipitações, o tempo vai permanecer instável na região e há possibilidade de que volte a chover na quinta-feira (17). Já na sexta (18), há previsão de pancadas de chuva com trovoadas.

Volume

A quantidade de chuva que caiu em Antonina, Morretes e Paranaguá neste mês de março é extremamente elevada, especialmente no período entre quinta-feira (10) e domingo (13), quando as chuvas intensificaram e causaram mais transtornos.

Em Morretes, o volume acumulado do mês de março é de 478 milímetros, mais que o dobro da média para o período, que é de 227 milímetros. Entre quinta (10) e domingo (13), a precipitação registrada foi de 396.8 milímetros, sendo que apenas na sexta-feira (11), foi registrado 230 milímetros de chuva na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica na cidade.

O volume total de chuva no mês de março em Antonina, registrado pela estação do Simepar, é de 295,2 milímetros. O dia que registrou a maior quantidade de chuva foi na sexta (11), com 98.6 milímetros. A média histórica para o mês na cidade é de 334 milímetros. Já em Paranaguá, a estação do Inmet registrou volume de chuva de 406.2 milímetros em março, sendo que a média do mês na cidade é de 294 milímetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]