Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Corpo de Bombeiros do Paraná tem novo comandante

Troca

Corpo de Bombeiros do Paraná tem novo comandante

Coronel Juceli Simiano Junior assumiu o posto no lugar do coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento

  • Angieli Maros, com informações de Thomas Rieger, especial para a Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O coronel Juceli Simiano Junior assumiu nesta sexta-feira (6) o posto de comandante do Corpo de Bombeiros. Junior substitui o coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, que foi afastado na quinta-feira (5). A cerimônia de posse ocorreu pela manhã, no gabinete do quartel da corporação.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o ex-comandante informou que vários motivos culminaram com seu afastamento do posto, mas o principal teria sido o fato de ele ter se pronunciado a favor de que a corporação se desmembrasse da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) nega, no entanto, que a decisão do afastamento tenha a ver com a ideia defendida por Pombo. Segundo informação a Secretaria, a troca ocorreu devido a uma resolução interna da PM, que estabelece que todos os oficiais que estejam prestes a se aposentar usufruam de licenças especiais – concedidas a cada dez anos de serviço.

Segundo a PM, Pombo seguirá diretamente para reserva remunerada após o fim da licença, uma vez que já possui mais de 34 anos de trabalho no Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa da Sesp disse ainda que a decisão do afastamento não é recente.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE