• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Parana/
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Parana/

Buscar um entendimento fora dos tribunais. É esse o caminho proposto por autoridades para colocar um ponto final na polêmica do acesso de jovens desacompanhados a shoppings de Curitiba. Nesta quarta-feira (20), foi realizada um audiência pública na Câmara Municipal para discutir o assunto, que se transformou em polêmica no início deste ano.

Um dos presentes no encontro, o promotor Regis Sartori levantou a possibilidade de um audiência entre as partes para chegar a um consenso. Na avaliação dele, deixar a questão apenas no tribunal pode significar uma longa espera. Buscar uma via não judicial também foi defendido por Victor Meirelles, representantes do Conselho Municipal da Juventude na reunião.

Outro caso

Em fevereiro, um desentendimento em frente ao Shopping Estação gerou tumulto no estabelecimento e levou alguns lojistas a baixarem as portas. A Polícia Militar, porém, informou que não houve nenhuma ocorrência de violência no local.

Em janeiro, após um tumulto envolvendo grupos de jovens, o Shopping Palladium conseguiu uma liminar para barrar a entrada de menores de idade desacompanhados por um responsável no local. A decisão levantou várias questões, inclusive a possibilidade de alguns jovens serem discriminados pelo tipo de roupa que vestem ou a cor da pele.

Essa preocupação foi externada por alguns representantes do grupo que se autodenomia “Vileiros de Curitiba”, que também esteve presente na reunião de ontem. O tom do encontro, contudo, foi de busca por uma saída conciliatória.

Representante da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Cátilo Cândido, afirmou que há interesse em dialogar. Nenhum representante direto do Palladium participou da reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]