• Carregando...

Depois da fuga de quatro presos na manhã de sábado (9), mais detentos tentaram fugir da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV)de Curitiba, na Vila Isabel, na madrugada deste domingo (10). A ação deles foi detectada pelas câmeras de segurança interna da carceragem, o que impediu a fuga.

Segundo informações repassadas pela delegacia, alguns presos serraram as grades de uma cela e alcançaram o corredor da carceragem. A intenção deles era sair pela cela e pelo pátio que tiveram as grades danificadas pela fuga do dia anterior, que ainda não foram reparadas por falta de soldador.

A polícia não soube informar quantos presos tentaram fugir esta madrugada. Na fuga de sábado, quatro detentos conseguiram escapar. Até a manhã deste domingo, nenhum deles ainda havia sido recapturado, mas policiais continuam fazendo buscas pela cidade.

Situação carcerária

A unidade mantém atualmente 120 presos, mas tem capacidade para apenas 28. A carceragem da Vila Izabel está interditada desde que o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado Paraná (Sinclapol) iniciou uma campanha contra a guarda de presos em delegacias e não tem permitido visitas e nem a entrada de sacolas com mantimentos levadas por familiares.

Além disso, apenas os presos envolvidos em furtos e roubos de carros têm dado entrada no local e não são mais aceitos detentos oriundos de transferências de outras unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]