i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
pedofilia

Homem é preso por abusar de criança de 12 anos

Valdir Calado confessou que, em 1998, por diversas vezes, abusou sexualmente do sobrinho de sua mulher

  • PorVitor Geron e Felippe Aníbal
  • 15/09/2010 14:17

A Delegacia de Vigilância e Capturas prendeu na manhã desta quarta-feira (15) um homem de 49 anos condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de pedofilia. Por volta das 9h, Valdir Calado foi detido em um depósito de reciclagem, no bairro Parolin, em Curitiba, onde trabalhava.

Calado é a nona pessoa detida na operação realizada pelos policiais da delegacia que prendeu oito pessoas na capital e uma em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Segundo o investigador Carlos Henrique Lima, o rapaz confessou que, em 1998, abusava sexualmente de um garoto de 12 anos que era sobrinho de sua mulher. O crime foi cometido por diversas vezes.

Outros casosNo início do mês, a DVC prendeu o vigilante de banco Valdemir Francisco Nascimento, de 40 anos. Detido enquanto trabalhava em uma agência bancária do bairro Carmo, em Curitiba, ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos. O crime teria acontecido em 1999, em Sarandi, no Noroeste do estado.

Além desses dois casos, outros sete homens já foram presos na operação da DVC. Dentre os casos, está o de um homem que trabalhava como motorista e que foi condenado por abusar de dois menores de idade. No dia 31 de agosto, haviam sido presos Darci Luiz de Oliveira, de 44 anos, e Adelmo Souza Santos, de 45 anos. Ambos foram condenados por abusar de suas respectivas enteadas.

Antes disso, Geneci Severino de Oliveira, de 49 anos, já havia sido preso na operação. Antes de ser detido, ele trabalhava como motorista de uma van escolar, transportando crianças. Também já foram presos Getúlio Roberto Galvin e Raulino Cavali Nascimento.

Pato Branco

Policiais da 5ª Subdivisão Policial prenderam também na manhã desta quarta-feira um homem que estava sendo procurado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Pedro Sérgio Lopes, de 48 anos, tem mandado de prisão preventiva expedido pela vara criminal de Dionísio Cerqueira (SC), por ser suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, há três anos.

Segundo o delegado Ivonei Oscar da Silva, em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do Paraná, a polícia catarinense descobriu o crime após encontrar fotografias tiradas por Lopes, ao cometer o crime contra a criança. O rapaz trabalhava como pedreiro em uma construção, no bairro Fraron, em Pato Branco, no momento em que foi preso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.