i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Mudança de sentido na Avenida São Paulo começa neste domingo

Duas quadras que estavam incluídas no Sistema Binário terão mão dupla novamente

  • PorMarcus Ayres
  • 18/06/2010 12:58
Segundo Walter Guerlles, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran, que por meio de contagens verificou que o trecho estava ocioso | Assessoria de comunicação PMM
Segundo Walter Guerlles, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran, que por meio de contagens verificou que o trecho estava ocioso| Foto: Assessoria de comunicação PMM

As mudanças no trânsito

Com a ajuda de modernos equipamentos, a Setran identificou os pontos de maior vulnerabilidade do trânsito e preparou quatro grandes mudanças. Além da retomada de mão dupla em um trecho da Avenida São Paulo, entraram em vigor: a sincronização dos semáforos da Avenida Pedro Taques; semaforização da rotatória da Praça Rocha Pombo e implantação da terceira pista na Avenida Tiradentes.

Leia a matéria completa

  • A alteração ocorrerá no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes

A Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) fará ajustes na Avenida São Paulo neste domingo (20). Duas quadras que estavam incluídas no Sistema Binário voltarão a ter mão dupla. A alteração ocorrerá no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes.

A mudança foi anunciada na última quarta-feira (16) pelo secretário de Transportes, Walter Guerlles, que apresentou um pacote de ajustes no trânsito maringaense. Segundo ele, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran. Por meio de contagens, foi verificado que o trecho estava ocioso, uma vez que os motoristas começam a utilizar as duas pistas a partir da Avenida 15 de Novembro.

"Essa pequena mudança facilita o tráfego de quem vem pela Avenida Anchieta e quer continuar por ela mesma, e também para quem precisa entrar na Tiradentes no sentido da Catedral. Além disso, a alteração não trará nenhum prejuízo para o sistema e sim vai auxiliar no tráfego para quem vem da Zona 3 e Zona sul", explicou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.

Orientação

De acordo com a assessoria de comunicação do município, a equipe de educação de trânsito da Setran está realizando blitze educativa na Avenida São Paulo, orientando os usuários. A partir de domingo (20), agentes de trânsito estarão auxiliando o tráfego. Segundo Guerlles, além do trabalho de orientação, uma campanha de mídia já está sendo veiculada.

"Todas as medidas para alertar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a mudança foram tomadas, inclusive reforçando a sinalização vertical e horizontal. Pedimos atenção e cautela aos usuários da São Paulo a partir de domingo, quando começa a valer este pequeno ajuste".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.