• Carregando...

Polícia Federal realiza operação para combater o contrabando

Leia a matéria completa

Uma operação coordenada pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) de Foz do Iguaçu, Oeste do estado, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu 21 pessoas em três cidades do Paraná nesta quarta-feira (29). A "Operação Colibri", como foi chamada, tem o objetivo de combater o tráfico de drogas no estado.

Dezesseis pessoas foram presas em Foz do Iguaçu, duas em Cascavel, no Oeste, e três em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Foram cumpridos 17 mandatos de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, Toledo, no Oeste, e em Ponta Grossa. A quadrilha é investigada desde janeiro pela PIC. Os policiais chegaram até os membros do grupo com ajuda de interceptações telefônicas

A quadrilha trazia maconha e crack do Paraguai para Foz do Iguaçu. Então, abastecia cidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Alexandre Rorato Maciel, da PIC de Foz do Iguaçu, a droga era transportada em veículos ou por pessoas, inclusive menores de idade, em ônibus de viagem.

O delegado conta que cinco membros da quadrilha são presidiários. Eles negociavam a compra e a venda da droga de dentro das cadeias de Cascavel e Ponta Grossa. Com o grupo foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e munição. Todos os detidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em Foz do Iguaçu, durante a ação da manhã desta sexta-feira, 40 policiais participaram da operação, aproveitando o reforço do efetivo feito dentro da segunda etapa da "Operação Foz Segura", que teve início na segunda-feira (27).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]