i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Divergência

Prisão de Daniel Silveira divide cúpula da OAB e posição política de Santa Cruz é questionada

  • PorGazeta do Povo
  • 20/02/2021 19:59
Fachada do Conselho Federal da OAB
Fachada do Conselho Federal da OAB| Foto: Divulgação

A prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na terça-feira (16) dividiu parte da comunidade jurídica. Exemplo disso é uma divergência no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornada pública em primeira mão pela jornalista Mônica Bergamo. Em off, fontes falaram à Gazeta do Povo sobre acentuadas posições políticas da gestão atual, presidida por Felipe Santa Cruz, e sobre o que elas consideram defesa de "interesses pessoais".

Três dos cinco diretores que compõem o Conselho Federal da OAB têm posições contrárias à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender o deputado Daniel Silveira. São eles: Ary Raghiant Neto, do Mato Grosso do Sul, José Augusto Noronha, do Paraná, e Luiz Vianna, da Bahia. A necessidade de uma manifestação institucional por meio de nota foi levada à presidência pelos diretores na noite desta quinta-feira (18). Santa Cruz e José Alberto Simonetti, do Amazonas, preferiram o "silêncio" por parte da entidade. No final, a OAB acabou emitindo uma nota pública a respeito do caso, porém, sem se posicionar com clareza sobre a atuação do STF.

"A OAB fala sobre tanta coisa sobre as quais não devia falar e, se há manifestação sobre assuntos que não são de interesse da advocacia, em situações nas quais partidos políticos é que deveriam se posicionar, imagine se a entidade não deveria se posicionar quando se trata da liberdade de uma pessoa", diz uma fonte próxima à diretoria da entidade, em anonimato.

Na nota, a Ordem reprova acertadamente o comportamento do parlamentar Daniel Silveira, mas não se manifesta com clareza sobre os problemas jurídicos apontados no inquérito das fake news - em que o STF é juiz, vítima e acusador - e nem sobre as questionáveis circunstâncias em que o deputado foi preso. A OAB cita apenas que a atuação da Corte no caso é "passível de inúmeros questionamentos técnicos".

"[...] A defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito mostra-se uma tarefa constante, que deve ser desempenhada com coragem, de maneira unificada e sem ruídos político-partidários", afirma o texto.

Em entrevista à revista Veja, Santa Cruz afirmou achar "extremamente coerente a prisão do parlamentar". "Imunidade parlamentar não é um escudo para a destruição da democracia. É uma proteção democrática, não seu caminho de morte", disse ele.

Nas redes sociais, ele também falou em "manobra diversionista" e acusou Silveira de ser "fascista". "No dia em que ficamos sem vacina, também sem previsão de termos tão cedo o retorno da vacinação, o Brasil passa o dia discutindo a prisão de um notório fascista. O nome disso é manobra diversionista. O Brasil não é para amadores", escreveu, em seu perfil no Twitter. Procurado pela Gazeta do Povo por telefone e e-mail, Santa Cruz não retornou as tentativas de contato.

Fontes ouvidas pela Gazeta do Povo, em anonimato, afirmam que esse não é o primeiro episódio em que há divergência de opinião da diretoria sobre enquadramento jurídico com pano de fundo político-ideológico. Elas lembram que o principal interesse da Ordem deve ser a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, com atuação pautada na independência.

Divergências decorreriam de posição política acentuada de Santa Cruz

Ainda de acordo com os entrevistados ouvidos pela Gazeta, "nunca, na história da Ordem, a posição política de quem a preside teve tanto peso, foi tão acentuada". "O DNA da OAB é luta pela defesa das liberdades, como a de expressão, a de imprensa, a de ir e vir".

"Na perspectiva da maioria dos diretores, o atual presidente se manifesta muito sobre temas políticos, e isso não é bom para a instituição, que não é nem linha de frente da oposição, nem linha de defesa do governo", salienta. A posição oficial da entidade tem sido, frequentemente, de oposição, não só nas entrevistas de Santa Cruz, mas também em uma dezena de ações impetradas pela OAB contra o governo, que vão de assuntos como a formação de conselhos federais até assuntos de consenso jurídico, como se Bolsonaro pode ou não escolher o segundo ou o terceiro nome em lista tríplice para reitor nas universidades federais.

"A OAB tem que ser independente, criticar quando é preciso e apoiar quando é preciso. Não dá para fazer oposição sistemática a qualquer coisa feita pelo governo. Além disso, deve ser obedecido o primaz do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório".

As fontes também dizem que boa parte dos advogados discorda da legitimidade dos inquéritos abertos pelo STF. "Até hoje, não foi concedido acesso aos inquéritos por parte dos advogados de defesa. E isso revela ainda mais um estado de ilegalidade", diz um entrevistado.

"Não é possível que em alguns casos o Supremo seja tão rigoroso a ponto de decretar prisão por uma manifestação ridícula que foi feita numa rede social - a qual deve, sim, ser apurada e, inclusive, deve ser enquadrada em todas as situações possíveis. Mas o que se discute nesse caso é se existem elementos caracterizadores da prisão em flagrante como foi decretado pelo ministro".

"Daqui a pouco, todos que desagradarem de forma mais ácida ou acentuada o STF estarão correndo o risco de prisão em flagrante. E isso é ruim para a democracia. Porque todas as críticas que se possam fazer, sejam de parlamentares, juízes, advogados, militares, ou quem quer que seja, poderiam vir a ser censuradas ou limitadas por conta desse estado de policiamento que se instaurou com relação a isso", critica outra fonte. "Sendo muito pragmático, se a ele [Daniel Silveira] foi dado esse 'remédio legal', há vários vídeos de todos os partidos, direita, esquerda, que criticaram da mesma forma, e que a eles não foi dado o mesmo tratamento".

Para a maioria dos diretores, é contrassenso a maneira como a OAB se posicionou, no STF, contra a prisão em segunda instância e, ao mesmo tempo, a forma como a presidência se recusa a emitir manifestação pública a respeito do parlamentar detido.

"O presidente da Ordem foi taxativo ao defender, no Supremo, que apenas quando transitar em julgado a pessoa pode ser presa. E nesse caso, quando se trata de um vídeo que chega a ser ridículo, há defesa da prisão da pessoa em questão", afirma um terceiro interlocutor.

Nos bastidores, para muitos advogados, Santa Cruz se utiliza da posição à frente da entidade para defender interesses pessoais e, ainda, aos poucos, articular uma possível candidatura ao Senado ou ao governo do Rio de Janeiro. O mandato dele na Ordem se encerra em janeiro de 2022. "A OAB não poderia estar ligada a nenhum interesse político", lembra um entrevistado.

Leia a nota da OAB:

"A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por maioria, decide emitir a seguinte nota sobre o episódio que culminou com o decreto de prisão do deputado federal Daniel Silveira:

  • As manifestações e o comportamento do deputado federal Daniel Silveira devem ser absolutamente reprovados, porquanto representam ataques de gravidade inaceitável não apenas à honorabilidade e integridade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, mas, também e principalmente, ao próprio sistema constitucional democrático erigido em outubro de 1988.
  • A liberdade de expressão garantida constitucionalmente não permite censura prévia, mas admite e exige o controle posterior dos abusos praticados no exercício de qualquer direito fundamental, notadamente quanto revelam possíveis práticas criminosas previstas na legislação.
  • É certo, por outro lado, que este mesmo sistema constitucional democrático prevê mecanismos e procedimentos específicos a serem observados pelas instituições competentes para o alcance legítimo de tão importante objetivo.
  • Não se desconhece que o Inquérito Policial n.º 4781, que tramita no Supremo Tribunal Federal é passível de inúmeros questionamentos técnicos relativamente à sua instauração e ao rito que a ele vem sendo empregado, não obstante a defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado democrático de direito mostra-se uma tarefa constante, que deve ser desempenhada com coragem, de maneira unificada e sem ruídos político-partidários.

Diretoria do Conselho Federal da OAB".

82 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 82 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    RICARDO A DIAS

    ± 16 horas

    Um absurdo, um desrespeito à classe jurídica. Uma figura que foge a estirpe do advogado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Claudia Aguiar de Siqueira

      ± 18 horas

      Há anos tenho me envergonhado da OAB, mas fiquei aliviada ao constatar que há dissenso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • S

        SERGIO RODRIGUES MARTINS

        22/02/2021 14:05:12

        O problema da OAB é que ela vem sendo aparelhada há muitos anos pelo esquerdismo militante! A começar do Conselho Federal, cuja eleição é aberrantemente indireta, passando pelos Conselhos Regionais e Seccionais. É tudo dominado por esquerdistas, ou no máximo isentões. Não me sinto representado pela Ordem em qualquer dos seus níveis, ao contrário, sinto-me abandonado, apesar da alta anuidade que pago!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • Z

          Zequinha

          23/02/2021 2:37:14

          A começar pelos cursos de direito, onde hoje estão dominados por esquerdistas

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • F

        Fernando Cavalcante

        22/02/2021 13:20:06

        A prisão de Daniel Silveira teve bons desdobramentos: rachou a cúpula da OAB, desgastou ainda mais seu presidente, este Santa Cruz, trouxe o debate sobre os limites do STF e da liberdade de expressão para o Congresso, expôs, mais uma vez, e de modo ainda mais escandaloso, os atuais ministros do STF e seus apoiadores, diante de juristas no Brasil e no mundo, e da população em geral, e abriu um precedente para enquadrar esquerdistas que atacarem a presidência da República.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • N

          Norival Lopes

          22/02/2021 12:09:55

          E querem saber da maior? O que vai ficar para a história é que todas estas atrocidades aconteceram no governo Bolsonaro, de "extrema direita". Irão mudar a história mais uma vez...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Matheus Mendes dos Santos Sampaio

            22/02/2021 11:57:35

            Só é interessante se posicionar quando o calo aperta. O monstro foi criado e está sendo alimentado, quando chegar a um tamanho a qual ninguém consiga deter e ele começar a atacar por todos os lados, será tarde demais, assim como está sendo com a cultura do cancelamento.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              Aparecida de Moraes Ribeiro

              22/02/2021 11:38:11

              Monica Iozzi pagou multa por brincar com Gilmar Mendes. Ninguém a defendeu. Então, lei deve valer pra todos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • R

                RICARDO A DIAS

                ± 16 horas

                A falta de lei, você quis dizer.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • C

              Claudio Potter

              22/02/2021 11:15:20

              Já está na hora dos advogados de bem desse País dar um pé na bunda deste comunista omisso

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                ABFeitoza

                22/02/2021 3:04:06

                OAB? Aquele partido político de extrema-esquerda?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • N

                  Nelson Vidal Gomes

                  22/02/2021 0:35:53

                  Como Advogado, concordo em apenas um único ponto com a posição adotada pelo Presidente da OAB, quando aduz não ser o Brasil para amadores. Não é mesmo! É para os que o amam acima de partidos e governos! Tanto quanto para os que uma vez defrontados com a ação do Estado ou autoridade por este constituída tendente a impor o seu direito contrário à justiça, defende e luta pela JUSTIÇA. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Eduardo

                    22/02/2021 0:14:53

                    A depender dos nossos juizes do STF, eles vão mandar expedir uma ordem de prisão a Deus por ter permitido que o coronavirus surgisse, em particular se uma de suas excelencias fosse acometido(a). E a nossa alta Câmara cheia de parlamentares de r.... preso endossaria.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • T

                      Tenaz

                      22/02/2021 10:40:58

                      Vão é mandar umas malas de $ pro capeta por ter mandado o Covid. Por causa dessa pandemonia o povo esta se borrando e não pode ira lá e fechar aquela espelunca de 11 urubus.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • P

                    Paulo H.

                    22/02/2021 0:29:50

                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo H.

                      22/02/2021 0:07:40

                      Divide entre homens e ratos. Pois não existe dúvida possível sobre qual deve ser o papel institucional da OAB diante dessa prisão bolivariana.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Antonio Cousseau

                        21/02/2021 23:24:05

                        A OAB ESTÁ ACORDANDO ENFIM, ESTAVA A DORMIR EM BERÇO EXPLENDIDO. ANESTESIADOS PELO SANTA CRUZ? O QUE É ISSO ADVOGADOS DO BRASIL? O BRASIL VOS CHAMA!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • O

                          Osvaldo Souza

                          21/02/2021 23:21:45

                          É confortante saber que finalmente tem conselheiros se levantando contra esse presidente da OAB que desde o início atua mais como um lider de sindicato e menos como representante máximo de sua entidade. A sua gestão está sendo vergonhosa. Está fazendo militância política e os advogados estão passivos. É preciso que tenham alguns que iniciem o movimento para retomar o controle da ordem. Precisamos de pessoas que sejam centradas, equilibradas e que mereçam respeito. Infelizmente hoje a OAB está com sua imagem terrivelmente afetada por conta de seu presidente. Parabéns aos que se levantaram para socorrer o povo contra a tirania do STF. Parabéns.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marco A d G Pereira

                            21/02/2021 23:03:22

                            Tenho certeza de quando a OAB , democratizar as suas eleições com voto livre e direto de seus associados nunca mais vai ver um indivíduo como Santa Cruz , presidindo a ordem.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Rômulo Viel

                              21/02/2021 22:09:11

                              Não é de hoje que a OAB virou uma entidade "de esquerda"...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Marcelo Gurgel

                                21/02/2021 20:03:10

                                A OAB se transformou em um puxadinho dos partidos de esquerda. Acho que seu presidente está numa aposta da volta da esquerda ao poder e que ele vire ministro do supremo.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  Sayd Santiago

                                  21/02/2021 20:00:36

                                  PROJETO DE LEI. Precisamos criar instrumentos mais eficazes que possibilitem a destituição de presidentes quando estes contrariarem os preceitos genuínos das instituições.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Celso Arruda Salomé

                                    21/02/2021 19:43:12

                                    Nunca peça desculpe a um comunista , eles são bandidos implacáveis.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      jose de souza

                                      21/02/2021 18:23:44

                                      O estatuto da OAB deve ter alguma falha, pois há muito tempo ela se transformou num partido político de oposição.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • .

                                        ...

                                        21/02/2021 18:17:48

                                        Os advogados, membros da OAB, deveriam tomar uma atitude, afinal esse presidente denigre o nome da instituição!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Adilson

                                          21/02/2021 18:01:50

                                          Uai...a,gazeta se calou ?? Nenhuma notícia nova ha horas ??

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz Maia

                                            21/02/2021 17:57:15

                                            Flagrante continuado em meio eletrônico; STF diz que prisão somente após trânsito em julgado mas manda prender; inquérito aberto de ofício pela presidência do Supremo; STJ abriu inquérito contra Procuradores da Lava Jato. Fazem o que querem! Mas “defendem a democracia”...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Dissenha

                                              21/02/2021 16:53:38

                                              Parabéns aos diretores que se manifestaram contra decisão do STF, especialmente ao Sr. José Augusto Noronha.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Mario Adalberto Pinto Diniz

                                                21/02/2021 16:35:51

                                                Este Santa Cruz não deveria ter sido eleito Presidente da OAB pois é um político com lado que foi derrotado na última eleição Presidencial do Brasil e não tem isenção para analisar e se posicionar nas matérias que não são de atribuição da categoria.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Lucio Araripe de Abreu e Lima

                                                  21/02/2021 16:14:11

                                                  Estado Democrático de Direito: Balela, mentirinha pomposa. Vamos "defender a democracia brasileira" que está sendo atacada ! Mentira ! Um deputado aloprado, inculto, mal sabe falar nosso dialeto, faz uma "live" ridícula em seu conteúdo, e é preso às onze horas da noite em sua casa. Qual o rito legal que justifica essa prisão tão urgente ? Ele tinha alguém sequestrado sob ameaça ? Entendemos que, depois que o stf declarou que não aceitava intervenção da câmara no caso ( uma ameaça expressa ), os deputados, tipo assim, com rabo preso, ficaram sem alternativa. Prende o homem !!! Mas a OAB ? Tem tanto rabo preso por lá ? Será ?? Que notinha mais sem graça.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    José Roberto Cortopassi de Oliveira

                                                    21/02/2021 16:05:02

                                                    Não sou advogado. Sou um simples engenheiro e talvez por isso mesmo eu não tenho dúvidas sobre quando leio o que está escrito. Neste caso está escrito na Constituição que: Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001). Ponto. Não está sendo discutida as palavras deploráveis do Daniel e sim a atuação do STF. Graças a Deus, sou engenheiro!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      Celito Medeiros

                                                      21/02/2021 15:57:52

                                                      Só para citar algo interessante, o comentário que mais foi positivado (37) é simples e direto: “Santa Cruz está longe da altura do cargo que ocupa!” [Carmo Augusto Vicentini]. Depois eu comentei: (Assunto que dará muito pano para manga e quem sabe, um vestuário completo.). Exatamente por se tratar de um foco a respeito da OAB, com uma quantidade enorme de Advogados discordantes de seu Presidente Nacional. Não muito diferente das Opiniões sobre o STF e pelos Magistrados do Brasil. Quem poderá moderar tudo isto, os Três Poderes, pela Constituição? É preciso Serenidade e desejo de paz!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • B

                                                        BP

                                                        21/02/2021 15:52:14

                                                        Esse senhor não representa os advogados brasileiros, mas um seguimento político e ideológico que o colocou nessa posição, da mesma forma que alguns dos atuais ministros do STF. Apoiadores de uma facção, envergonham todas as classes jurídicas que têm, na quase totalidade, profissionais que militam de forma ética e não colocam "interesses" acima da mínima razoabilidade ética e da técnica exegética, apesar de expressas vedações legais e doutrinárias. Urge reformarmos as instituições jurídicas para que não continuem sendo utilizadas para fins partidários, posto que os instrumentos legais atuais mostram-se insuficientes. Estão fazendo história, da forma mais pusilânime possível.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Rogério R

                                                          21/02/2021 15:38:50

                                                          A atuação vergonhosa da OAB, do STF e de nossos deputados é resultado da putrefação moral da sociedade promovida pelos jornais, professores esquerdistas, globo e toda a mídia esquerdopata que glamuriza a religião socialista promovendo seus membros a santos vivos detentores do direito de impor suas vontades aos demais! ... Os lobos estão soltos uivando e aterrorizando enquanto as ovelhas morrem em silêncio!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Celso Arruda Salomé

                                                            21/02/2021 15:29:17

                                                            Santa Cruz, comunista destruidor da país.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • K

                                                              Klin

                                                              21/02/2021 15:12:55

                                                              Os deputados que não concordam com a prisão, estão na contra mão da representação do povo. Afrouxar as leis para que a prisão de deputados não ocorra de forma monocrática, mesmo em flagrante delito, é incentivar a desobediência e a criminalidade. Sabedores de que decisões colegiadas são demoradas, nunca haverá flagrante. Portanto, podem cometer crimes à vontade.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • M

                                                                Marcus Pinheiro Machado

                                                                21/02/2021 14:39:29

                                                                TODOS OS QUE DISCORDAM DO BOLSONARO ,NA OPINIÃO DESSES,SÃO COMUNISTAS.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • C

                                                                  Carlos Roberto

                                                                  21/02/2021 14:14:37

                                                                  Se eu fosse um advogado, me sentiria envergonhado de ser representado por esta OAB aí.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • M

                                                                    Maria José Gomes da Silva Barbedo Marques

                                                                    21/02/2021 14:13:24

                                                                    Difícil entender como a OAB mantém um presidente como o Felipe Santa Cruz na sua presidência. GAZETA DO POVO, um jornal que nos informa a verdade dos acontecimentos.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Eudo

                                                                      21/02/2021 13:41:58

                                                                      Pobre país que tem um STF e OAB (que deveriam ser os guardiões da justiça no Brasil) deste nível. Já sabíamos que nosso legislativo e executivo são ruins, agora, as entidades da área da justiça que deveriam zelar pelo equilíbrio das coisas fica com este tipo de postura e duplo padrão de decisão. DESANIMADOR........

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • S

                                                                        Silvio Eugênio Carvalho de Paula

                                                                        21/02/2021 13:24:37

                                                                        Só a gazeta pra nos trazer esse tipo de apuração. Excelente matéria

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • T

                                                                          Tenaz

                                                                          21/02/2021 12:59:35

                                                                          Será que alguem está acordando na OAB? Esse presidente da OAB é um capacho militante da esquerda depravado!

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • T

                                                                            Taiguara

                                                                            21/02/2021 12:50:22

                                                                            As instituições estão todas tomadas, por isso José Dirceu diz que vão ganhar o poder sem eleições. O nível de aparelhamento herdado do período criminoso petista é assustador, vai desde organizações de bairro ao STF.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            1 Respostas
                                                                            • F

                                                                              Fritzen

                                                                              21/02/2021 15:54:20

                                                                              Exatamente! Há anos eles plantam, paulatinamente, a sua ideologia e agora nos abocanham! O pior é percebermos que no tempo de faculdade muitas vezes aplaudíamos essas sandices...

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                          • F

                                                                            Fernando Antonio Roquette Reis Filho

                                                                            21/02/2021 12:40:31

                                                                            Para surpresa de ninguém....

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • J

                                                                              JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                                              22/02/2021 14:13:01

                                                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • V

                                                                                Vinicius pacheco

                                                                                21/02/2021 12:10:11

                                                                                Esse tipo que preside a OAB já era bem conhecido por sua verve antes da eleição, já que fez das suas quando presidiu a seccional do RJ (bela referência) e nunca primou mesmo pela discrição. Ainda assim os conselheiros federais votaram nesse bufão. Imagine-se então o nível da maioria desses conselheiros.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • D

                                                                                  Domingos Marconato

                                                                                  21/02/2021 12:01:41

                                                                                  O que a câmara fez na votação de Daniel Silveira, já era esperado, a maioria dos deputados estão com o rabo preso com o STF, o medo da turma de rabo preso, foi: se eu contrariar o STF, eu corro um grande perigo do revanche, então voto a favor do STF, mesmo sendo uma prisão inconstitucional. DEPOIS DESSA DECISÃO, EU QUERO VER COM QUE MORAL VCS VÃO DECIDIR CONTRA OUTRAS DECISÕES INCONSTITUCIONAIS DO STF.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • T

                                                                                    Tupinambá

                                                                                    21/02/2021 11:53:08

                                                                                    O Sr. Felipe Santa Cruz há muito tempo está envergonhando a OAB. E o pior é que os presidentes das secções estaduais, que são eleitos pelo voto direto dos advogados, também seguem na mesma linha , com um silêncio constrangedor! Está na hora dos advogados darem mais atenção as eleições seccionais e não votarem em chapas que não se posicionem sobre a ética advocatícia e as liberdades! Se temos hoje um Santa Cruz na CFOAB é porque os advogados votaram de qualquer jeito nas eleições seccionais, pela simples obrigatoriedade do voto! Coisa parecida ocorre em nosso congresso Nacional!!!

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • M

                                                                                      Montenegro

                                                                                      21/02/2021 11:46:17

                                                                                      Ridícula essa nota da OAB. Melhor teria sido a cumplicidade do silêncio.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • C

                                                                                        Cético

                                                                                        21/02/2021 11:22:48

                                                                                        OAB= Organização que Abandonou o Brasil. Enquanto não houver eleições diretas para presidente do conselho federal e enquanto as mulheres não ocuparem os cargos de acordo com a sua porcentagem de inscritas permanecerá a Ordem nessa anomia. Há muito a OAB deixou de defender a democracia. Acordem advogados!

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • J

                                                                                          josewammes1@hotmail.com

                                                                                          21/02/2021 11:03:43

                                                                                          OAB? KKK Experimentando do próprio veneno. Saudades dos tempos da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil e, não, da OAB- Organização anônima contra o Brasil. Saudades, OAB quando OAB.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • S

                                                                                            Silvio Antonio Machado Lemos

                                                                                            21/02/2021 10:55:25

                                                                                            Um alento saber que ha divergencia dentro da OAB. Nem todos comungam com esse presidente.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • F

                                                                                              Francisco T M

                                                                                              22/02/2021 14:13:05

                                                                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • S

                                                                                                Sr. Walker

                                                                                                22/02/2021 14:13:08

                                                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                4 Respostas
                                                                                                • I

                                                                                                  IvoHM

                                                                                                  21/02/2021 12:19:36

                                                                                                  Eu reservo-me o direito de, em troca, chamar o Señor Caminante de clone do agente da KGB sádico que torturava o Rambo. E também de hidrófobo.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                • I

                                                                                                  IvoHM

                                                                                                  21/02/2021 12:19:42

                                                                                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                • I

                                                                                                  IvoHM

                                                                                                  21/02/2021 12:19:48

                                                                                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                • R

                                                                                                  Roberto Fakir

                                                                                                  21/02/2021 10:34:22

                                                                                                  Quando você for proibido de manifestar a sua opinião nesse ou em outro jornal, ai você vai ver o que é antidemocrático. Hoje você consegue até chamar o presidente de genocida e miliciano.você só vai perceber que vivia em uma democracia plena quando te tirarem esse direito. Já tiraram o seu direito de criticar o STF. Agora falta tirar o seu direito de criticar a presidência da República e do congresso. Isso está mais perto do que imaginas.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • A

                                                                                                André Sena Pereira

                                                                                                21/02/2021 10:00:49

                                                                                                Que me perdoem advogados, magistrados e outros profissionais das leis, mas a OAB à muito não representa uma classe ou segmento profissional. Assaltada como tem sido, por partidos e ideologias obscuras, tem não tem mais a relevância de outras épocas.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                1 Respostas
                                                                                                • A

                                                                                                  Alessandra

                                                                                                  21/02/2021 13:29:00

                                                                                                  Há mto ...

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • P

                                                                                                Paulo Roberto Pinheiro

                                                                                                21/02/2021 9:44:01

                                                                                                Será que a OAB vai voltar a ser a instituição que eu, mesmo sem ser advogado, respeitava e admirava? Tomara que sim; afinal, no meio de tanta tristeza, uma boa noticia é um balsamo.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • R

                                                                                                  RPM

                                                                                                  21/02/2021 9:30:25

                                                                                                  Temos que aguentar esse comunista Presidente da OAB até 2022.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • C

                                                                                                    Carlos fastruck

                                                                                                    22/02/2021 14:13:12

                                                                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • R

                                                                                                      Rodrigo Gomes

                                                                                                      21/02/2021 4:31:33

                                                                                                      Santa Cruz desmoralizou a OAB diante da sociedade. É gritante o viés puramente ideológico/político da entidade na sua presidência. Quantas décadas serão necessárias para restaurar a confiança da pessoas na imparcialidade do órgão na defesa da constituição? Esse período vai ficar marcado na mente das pessoas por muitos anos.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • P

                                                                                                        Paulo H.

                                                                                                        21/02/2021 3:59:40

                                                                                                        A OAB, se tivesse na atual presidência um pingo de honra, de dignidade, estaria "acampada" na frente do prédio do STF. E de lá só sairia após a revogação dessa prisão típica de suprema corte bolivariana.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • J

                                                                                                          J. Neto

                                                                                                          21/02/2021 3:20:26

                                                                                                          Está na hora de a OAB mudar a forma de eleição do seu presidente. Esse tal de santa cruz não representa a categoria e tem que ficar até o final do mandato só por interesses pessoais? A eleição do presidente deve ser pela totalidade dos advogados do Brasil! Acordem, advogados do Brasil!

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                          • B

                                                                                                            Beto Burke

                                                                                                            21/02/2021 2:15:29

                                                                                                            Até parte da OAB está contra. Só a câmara se ajoelha para o STF. Tem muitos com o rabo preso.

                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • C

                                                                                                              Carmen Lúcia

                                                                                                              21/02/2021 1:29:05

                                                                                                              Esse Presidente da OAB é um tresloucado. Como advogada posso dizer que ele não representa grande parte de nossa categoria, até mesmo porque não somos nós, individualmente, que elegemos o presidente e diretores da OAB Nacional. A eleição se dá por voto dos conselheiros federais.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              2 Respostas
                                                                                                              • G

                                                                                                                Geraldo F.

                                                                                                                21/02/2021 18:20:10

                                                                                                                Só lembram de vocês na hora de cobrar a mensalidade da ordem.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • C

                                                                                                                Carlos fastruck

                                                                                                                21/02/2021 9:43:29

                                                                                                                É isto mesmo, nunca votaria neste sujeito, a eleição é moldada de forma indireta, igualzinho como era no regime militar, precisamos de uma "diretas já" na OAB também, com certeza o presidente da OAB jamais seria um Santa Cruz.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                            • R

                                                                                                              Roco

                                                                                                              21/02/2021 1:26:47

                                                                                                              Santa Cruz é uma vergonha.

                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                              • C

                                                                                                                Celito Medeiros

                                                                                                                21/02/2021 1:05:45

                                                                                                                Assunto que dará muito pano para manga e quem sabe, um vestuário completo.

                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                • A

                                                                                                                  Ana Luiza

                                                                                                                  21/02/2021 1:04:03

                                                                                                                  Ainda há quem pense que o Direito no Brasil segue alguma 'Lei'?

                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                  • J

                                                                                                                    José geusimar Moreira

                                                                                                                    21/02/2021 0:28:15

                                                                                                                    Pense em algo parecido, esse presidente da OAB se acha iluminado igual os 11, não q eles não tem um bom cargo, mais que se acham, se acham. Tópicos de esquerdistas, céu para mim e inferno para os outros.

                                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                                    • S

                                                                                                                      Salo

                                                                                                                      21/02/2021 0:24:44

                                                                                                                      O STF libera condenados em segunda instância, por juiz e depois por tribunais, sendo assassinos, ladrões, corruptos, pessoas de todos os tipos de crimes. Dai, se alguém fala o que pensa dos ministros, é preso preventivamente sem qualquer julgamento e defesa ampla. Isto não esta correto. Embora as palavras do deputado tenham sido fortes e ofensivas, acho que não seria o caso de prisão. Ocorreu abuso.

                                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                                      • M

                                                                                                                        MARCELO

                                                                                                                        21/02/2021 0:08:44

                                                                                                                        Santa Cruz, por ideologia ou interesses pessoais, está causando um dano enorme à instituição OAB. Ressalta se que a grande maioria dos advogados não se sente representada por este indivíduo, porém arca com as consequências de seus posicionamentos. A história é a importância da OAB não merecem ser destruídas por este sujeito.

                                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                                        • G

                                                                                                                          Gomes

                                                                                                                          21/02/2021 0:02:05

                                                                                                                          A OAB em breve será dividida em advogados que apoiam a subversão e os contrário. Se persistir haverá uma ruptura e a criação de uma nova entidade advocatícia. Os subversivos do STF destruíram parte do parlamento brasileiro. Portanto não existe mais confiança nas decisões desses ministros do STF. Tal atitude gerou desconfiança dos investidores que possuem negócios no Brasil. Gerou uma imensa insegurança jurídica, e com o apoio do trezentos parlamentares, que não valorizam nem o mandato concedido pelo povo brasileiro. A soberania do país está destroçada.

                                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                                          • J

                                                                                                                            JULIO

                                                                                                                            20/02/2021 23:58:54

                                                                                                                            Santa Cruz é apenas mais um esquerdista rancoroso . Usa o cargo sempre para seus interesses políticos . Lamentável o que este senhor faz .

                                                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                                                            • S

                                                                                                                              Señor Rodriguez

                                                                                                                              20/02/2021 23:56:55

                                                                                                                              OAB escrevendo um capítulo vergonhoso em sua história. Como os demais se curvam diante desse pacóvio militante ? Aliás, já passou da hora de eleições diretas para o o conselho federal né? A OAB parece estar no século passado.

                                                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                                                              • L

                                                                                                                                Luiz Carlos Giublin Junior

                                                                                                                                22/02/2021 14:13:17

                                                                                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                • C

                                                                                                                                  Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                                                  20/02/2021 23:39:26

                                                                                                                                  Santa Cruz está longe da altura do cargo que ocupa.

                                                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                                                  Fim dos comentários.