• Carregando...

O trabalho de retirada de árvores e reparo dos estragos provocados pela chuva em Curitiba e região metropolitana deve continuar ao longo desta sexta-feira (16). As tempestades registradas na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, que apresentaram fortes ventos, raios e granizo, atingiram fortemente 31 bairros de Curitiba, especialmente nas regiões norte e leste, e os municípios de Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul e Colombo, em que o bairro Guaraituba foi o mais afetado.

Cerca de 20 quedas de árvores foram registradas, segundo dados do Corpo de Bombeiros, que teve de mobilizar todas as equipes para trabalhar na retirada. As árvores que estiverem com menor risco de danos só deverão ser retiradas durante a sexta-feira (16).

Aproximadamente 136 mil domicílios ficaram sem energia elétrica por causa da chuva, segundo a Copel. As quedas foram relacionadas a descargas elétricas em equipamentos e rupturas na fiação. A falta de energia começou por volta das 22h de quarta-feira e às 17h de quinta-feira pelo menos seis mil domicílios permaneciam sem eletricidade em Curitiba e região.

Diversos semáforos ficaram desligados em vários momentos desta quinta-feira. Às 18h permaneciam desligados os sinaleiros nos cruzamentos da Rua Ubaldino do Amaral com a Avenida Senador Souza Naves, no bairro Alto da Rua XV; da Linha Verde com a Avenida Santa Bernadethe, na divisa entre os bairros Fanny e Lindóia; e em dois cruzamentos da Rua Júlio Perneta: com a Avenida Manoel Ribas e com a Rua Myltho Anselmo da Silva, no bairro Mercês. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) orientavam os motoristas nesses pontos.

A Copel registrou desde o início do temporal 780 ocorrências de problemas na rede elétrica, dos quais 620 haviam sido solucionadas até as 17h30. Na capital, o Bacacheri foi o bairro mais afetado, segundo a companhia, que confirmou que a maioria dos 90 domicílios que estavam sem luz na cidade às 17h30 pertencia à região. A previsão da Copel, que mobilizou mais de 350 pessoas nos reparos, era de encerrar os trabalhos no início da noite desta quinta-feira.

Previsão do Tempo

Para a noite desta quinta-feira há a possibilidade de pancadas de chuvas moderadas com trovoadas nos municípios ao sul de Curitiba. Segundo o meteorologista do SimeparTarcízio Valentin da Costa, esta área de chuva é bem mais fraca que as observadas na madrugada de quarta-feira para quinta-feira.

A previsão para sexta-feira é de temperaturas altas, com possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. O ciclone extratropical que causou alerta da Defesa Civil Nacional na terça-feira (13) está perdendo força no litoral do Rio Grande do Sul e não deverá influenciar o clima da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]