Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Um é executado e outro é baleado na cabeça em São José dos Pinhais

Ferido, homem esperou por cinco horas até a chegada de socorro médico. Ele foi levado de helicóptero, em estado grave, ao Hospital Evangélico

Um homem de 27 anos foi executado, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro São Marcos, área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Um homem – ainda não identificado – de aproximadamente 40 anos foi baleado na cabeça e esperou mais de cinco horas pela chegada do socorro médico.

O crime aconteceu às margens da via conhecida como Estrada Velha, sentido Joinville (SC). Segundo o superintendente da delegacia, José Carlos Colaço, as investigações apontam que os assassinos levaram as vítimas de carro até o local e desceram um barranco às margens da estrada. Lá, executaram Gilmar Silva, de 27 anos. O outro homem, apesar de baleado na cabeça, conseguiu subir o barranco, até a estrada.

Por volta das 7 horas, um vizinho que mora às margens do Rio Meringuava, localizou o homem agonizando, no acostamento da rodovia. O socorro médico foi acionado, mas a vítima só foi removida por volta das 9h30 e encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. "Este vizinho relatou que ouviu tiros por volta das 4h00 e quando amanheceu, ele foi ver o que tinha acontecido. A vítima esperou mais cinco horas pela chegada do helicóptero", disse Colaço.

A polícia ainda não tem pistas sobre os autores nem a motivação do crime. Na quinta-feira (19), familiares de Silva devem ser ouvidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.