• Carregando...

Mulher ferida em queda de avião tem 30% do corpo queimado

Uma mulher de 30 anos ferida na queda de um avião Learjet 35 sobre casas na Zona Norte de São Paulo na tarde deste domingo (4) tem 30% do corpo queimado, de acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde. As queimaduras estão concentradas no rosto e nos braços. Ela recebe atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Mandaqui.

Leia a matéria completa

Um avião Learjet caiu na tarde deste domingo sobre casas no bairro da Casa Verde, na zona norte da capital, matando pelo menos oito pessoas. Seis delas, seriam da mesma família . O piloto e o co-piloto da aeronave também morreram na queda. Eles foram identificados como Paulo Roberto Montezuma Firmino, de 39 anos, e Alberto Soares Júnior, de 24. O acidente ocorreu às 14h10, após a aeronave decolar do aeroporto de Campo de Marte, que fica a cerca de 400 metros do local.

Os bombeiros informaram que outras três pessoas foram retiradas com vida das casas. Uma delas já foi identificada: Claúdia Lima Fernandes, de 30 anos, que teve queimaduras em 30% do corpo. As outras duas teriam 11 e 14 anos. Elas foram encaminhadas para o Hospital do Mandaqui e de Santana e não correm risco de morte.

Segundo a secretaria de Segurança Pública entre os mortos há quatro homens, duas mulheres, um corpo não identificado e um bebê.

As casas atingidas pela aeronave ficam na Rua Bernardino de Sena, travessa da Avenida Casa Verde e próximo à Avenida Brás Leme, uma importante via de ligação do bairro com o centro. Uma delas, a de número 118, foi totalmente destruída com o impacto. Outra foi parcialmente atingida e duas tiveram a estrutura abalada. Elas foram interditadas pela Defesa Civil. Na casa destruída moravam 12 pessoas, mas nem todas estavam na residência no local do acidente.

Pelo menos 60 bombeiros, 35 homens da Defesa Civil, além de policiais militares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foram para o local. Eles ainda procuram um corpo que estaria sob os escombros. O trânsito nas imediações está interrompido e a CET pede que os motoristas evitem a área.

O avião era um Learjet modelo 35 prefixo PT OVC que pertence à empresa Reali Táxi Aéreo. Ele havia sido comprado em março pela empresa. Embora o avião transporte 8 passageiros, apenas o piloto e o co-piloto estavam na aeronave, segundo a Aeronaútica. Eles estavam voando para o Rio de Janeiro, com destino à cidade de Angra dos Reis. De acordo com testemunhas, o avião caiu "de bico" no chão, depois de tentar desviar de uma torre próxima ao local do acidente. O avião estava com o tanque cheio no momento do acidente.

O mestre-de-obras John Wellington de Souza, que testemunhou o acidente, disse que o avião parou no ar e o piloto tentou desviar de um prédio. Os bombeiros acreditam que a aeronave pode ter perdido potência depois de decolar. Outra hipótese é a de que o piloto tenha detectado um problema no motor e tenha tentado retornar ao aeroporto. No momento em que a aeronave decolou, chovia fraco na cidade, mas o aeroporto operava normalmente para pousos e decolagens.

Um vizinho da casa atingida, Angelo Michellato, disse que o avião passsou raspando sobre sua residência. Ele ouviu um barulho e saiu correndo para ver o que estava acontecendo:

- Não vi o avião cair, só vi a fumaceira. A aeronave sumiu nos escombros - disse.

O estudante Jorge Miguel da Costa, de 17 anos, visitava a prima numa casa vizinha ao local. Ele disse ter visto uma menina sair de uma das casas que foi parcialmente atingida com o rosto ensaguentado e o braço direito queimado. Por uma das janelas da casa saíma grandes labaredas.

Informações preliminares indicavam que a queda havia ocorrido na Avenida Casa Verde, também na zona norte. O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, também chegou há pouco ao local.

Na quinta-feira, três helicópteros caíram no estado de São Paulo, matando três pessoas e deixando outras seis feridas .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]