• Carregando...

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (27), durante o horário eleitoral, que vai conciliar crescimento econômico e preservação ambiental em seu eventual governo. "Ela comandou uma revolução no setor energético brasileiro e hoje quase metade da nossa energia é gerada por fontes que não poluem, como biocombustíveis, gás natural, hidrelétricas e parques eólicos", disse a apresentadora do programa do PT.

No horário eleitoral foram mostradas imagens de Dilma em um parque eólico no Rio Grande do Sul. "Essa energia gerada pelos ventos não agride o meio ambiente e contribui para que o Brasil tenha a matriz energética mais limpa do planeta", disse a candidata.

O programa de Dillma afirmou que o governo Lula foi responsável pela queda no desmatamento na Amazônia e que no "governo de FHC e Serra o desmatamento da Amazônia cresceu mais de 45%". O programa citou ainda a participação da senadora Marina Silva (PV) no governo Lula. Ela disputou o primeiro turno das eleições presidenciais e ficou em terceiro lugar, com quase 20% dos votos.

No horário eleitoral, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu o combate às drogas e mais investimento na área de segurança. Ele prometeu criar o Ministério da Segurança Pública e afirmou que vai reforçar a segurança nas fronteiras para impedir a entrada de drogas no Brasil. Para os dependentes químicos, o tucano prometeu "tratamento, carinho e atenção".

Serra defendeu as privatizações promovidas no governo Fernando Henrque Cardoso no setor de telefonia. "No passado, gente rica tinha telefone e gente pobre tinha lugar fila no orelhão. O Serra defendeu a modernização da telefonia e o PT da Dilma foi contra, mas a ideia do Serra venceu e hoje, graças a modernização da telefonia, rico ou pobre, todos têm celular", disse o apresentador do programa de Serra.

Em seu programa, Serra criticou o PT e a gestão Lula. "Um presidente não pode deixar que as estatais sejam usadas pelo partido. Hoje tem um monte de ministérios que só serve de cabide de emprego para a turma deles, e é você quem paga o salário dessa turma toda. Comigo não vai ser assim", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]