• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Mauro Luís Iasi nasceu em 10 de fevereiro de 1960 em São Paulo, é formado em história pela PUC-SP, fez mestrado e doutorado na USP e trabalha atualmente como professor de serviço social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

No início da década de 1980, Mauro Iasi foi um dos fundadores do PT e participou da campanha de Lula em 1989. Ele deixou o partido em 2004, quando migrou para o PCB.Nas eleições de 2006, foi candidato a vice-governador na chapa de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), ficando em quarto lugar com cerca de 2,5% dos votos válidos, atrás de Orestes Quércia (PMDB), Aloízio Mercadante (PT) e de José Serra (PSDB), eleito com 58% dos votos válidos no primeiro turno.

O candidato do partido comunista tem como propostas de seu programa de governo medidas como "reversão das privatizações e estatização de setores estratégicos como energia, comunicação, mineração, recursos naturais, transporte e logística de distribuição e produção".

Também estão na pauta do comunista o calote da dívida pública, nenhum repasse para a iniciativa privada, "direito ao aborto" e estatização dos transportes coletivos, "para que sejam públicos e gratuitos". Na área de segurança pública, o programa de Iasi defende alternativas ao encarceramento, é contra a redução da maioridade penal e favorável à descriminalização do uso de drogas ilícitas.

Sem coligação com outros partidos e com teto de gastos de R$ 100 mil para a campanha, ele aposta em seus 47 segundos de tempo no horário eleitoral no rádio e na televisão para conquistar os eleitores.

Número 21Partido PCBVice SOFIA MANZANOPartido PCBColigação PARTIDO ISOLADOPartidos PCB

Nome completo MAURO LUÍS IASINascimento 10/02/1960Município de nascimento SÃO PAULOEstado Civil SOLTEIROGrau de instrução SUPERIOR COMPLETOOcupação PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]