Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Embraer divulga nota sobre acidente que envolveu uma de suas aeronaves

Aviação

Embraer divulga nota sobre acidente que envolveu uma de suas aeronaves

  • O Globo Online
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Embraer divulgou nota sobre o acidente de um dos aviões fabricados pela empresa, que se chocou no ar com um Boeing 737-800 da Gol que ia de Manaus para Brasília. O avião da Embraer, um jato executivo Legacy, conseguiu pousar em uma base aérea no estado do Mato Grosso. O Boeing da Gol está desaparecido com 155 pessoas a bordo.

Segundo informações do Jornal da Globo, o Legacy tem prefixo dos Estados Unidos e tinha sido vendido recentemente pela Embraer para uma empresa daquele país. Ainda segundo o Jornal da Globo, o piloto, que conseguiu pousar o Legacy, seria americano e estaria levando a aeronave da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) para o cliente nos EUA.

Leia, a seguir, a nota divulgada pela Embraer:

"A Embraer foi informada acerca de colisão em vôo envolvendo aeronave Legacy 600 de sua fabricação, número de série 965, de propriedade e operada por um de seus clientes. Segundo reportes ainda não confirmados, a colisão deu-se na região da Serra do Cachimbo, no Estado do Pará. Na seqüência, a aeronave Legacy 600 pousou na Base Aérea do Cachimbo, sem ferimentos às pessoas a bordo. A Embraer colocou-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para cooperar nas investigações voltadas para o esclarecimento do acidente. Neste sentido, uma equipe de técnicos da empresa prepara-se para deslocar-se para a região".

O jato Legacy 600, fabricado pela empresa brasileira, é uma das suas aeronaves mais modernas. Tendo como base de desenvolvimento o ERJ-135, seu primeiro modelo foi lançado em 2001.

As variadas configurações de interior do modelo Legacy 600 permitem transportar de 10 a 16 passageiros, excluindo os pilotos. Essa aeronave tem autonomia para voar, por exemplo, de São Paulo a Caracas, ou a cidades da costa ocidental da África, sem escalas. Tomando como ponto de partida Nova Iorque, alcançaria Londres, Los Angeles ou Manaus.

A Embraer oferece também o modelo Legacy Shuttle, com capacidade entre 16 e 37 passageiros, segundo a configuração. A velocidade de cruzeiro é de 850 km/h (521 mph).

Com mais de 50 aeronaves fabricadas e entregues, seus clientes estão espalhados em todos os continentes.

Se você conhece algum passageiro ou tripulante, mande seu relato

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE