• Carregando...
As inscrições seguem abertas de 16 de agosto a 17 de setembro no site da Fundação Vunesp
As inscrições seguem abertas de 16 de agosto a 17 de setembro no site da Fundação Vunesp| Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo abriu um novo concurso com a oferta de 266 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de juiz substituto, função com remuneração inicial de R$ 28.883,97 e que exige a graduação em Direito, idade máxima de 65 anos e, no mínimo, três anos de prática jurídica até a data da inscrição definitiva.

VEJA TAMBÉM: TJ-SP abre concurso com 845 vagas de nível médio

As inscrições serão recebidas de 16 de agosto a 17 de setembro no site da Fundação Vunesp, com taxa de participação no valor de R$ 288,83. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 7 de novembro (nova data) mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Os aprovados na primeira etapa serão convocados para a fase discursiva, composta de uma dissertação, quatro questões e duas peças processuais, sendo uma sentença de natureza cível e outra de natureza criminal.

Haverá, ainda, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos, sendo a última de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]