i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Flavio Quintela

Foto de perfil de Flavio Quintela
Ver perfil

STFB

  • Por Flavio Quintela
  • 28/01/2020 16:28
O presidente da República, Jair Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nóbrega/PR

No último dia 24, o deputado federal mais votado da história do Brasil – é assim que Eduardo Bolsonaro se apresenta em sua conta oficial de Twitter – postou o seguinte texto:

“Parte da imprensa diagnosticou erroneamente q o SAJ Jorge Oliveira @jorgeofco pode ser obstáculo para que o nome preferido deles chegue ao STF. Assim, esta (sic) extrema imprensa não pára (sic) de produzir fake news para jogar todos contra Jorge

Desconheço pessoa mais leal a JB do que Jorge.”

O tuíte em questão expõe com clareza o entendimento que a família Bolsonaro tem dos valores republicanos. Ainda que o autor negue ou alegue que seu tuíte esteja sendo interpretado de forma equivocada, a mensagem passada é bastante direta: o deputado considera a lealdade ao seu pai, Jair Bolsonaro, uma qualidade importante para um eventual indicado ao Supremo Tribunal Federal. Nada poderia estar mais distante do que se espera de qualquer ministro do Supremo.

A república bolsonarista está muito mais para monarquia absolutista que para tripartição clássica dos poderes

A corte mais alta do país tem como principal objetivo julgar a procedência constitucional de leis, ações e decisões judiciais. Em outras palavras, são os guardiães da Constituição. Não cabe ao objetivo deste artigo citar as inúmeras críticas ao modo de atuação do STF nos últimos anos, que passa longe do ideal. É bastante óbvio que a corte tem adotado um ativismo judiciário completamente fora do seu escopo de atuação. Tão ruim ou pior é vê-la sendo usada como tribunal de soltura de bandidos com acesso à montanha de dinheiro necessária para se subir um processo ao topo do Olimpo judiciário. Nenhum cidadão de bem, que preze pela justiça e pelo bom uso do dinheiro público, aprova esse lado negro do STF. Mas, como diria a minha avó (e provavelmente a sua também), dois erros não fazem um acerto. A indicação de novos membros deve sempre buscar sanar os defeitos da corte atual com base no respeito ao princípio único que deveria nortear um ministro do STF: lealdade somente ao texto constitucional e a nada mais.

Quando Eduardo Bolsonaro elogia a lealdade de Jorge Oliveira a Jair Bolsonaro, a mensagem que passa é de que enxerga o Executivo como um poder acima dos outros. Neste caso, refere-se diretamente ao Judiciário, mas há outras ocasiões em que os Bolsonaro fizeram observações semelhantes em relação ao Legislativo. Assim, a república bolsonarista está muito mais para monarquia absolutista que para tripartição clássica dos poderes. O bolsonarismo, em sua essência, vive do flerte com soluções antirrepublicanas e não democráticas, sempre evocando o temor do retorno da esquerda petista ou de algo ainda pior. Ora, o conservadorismo não pode ser confundido com a aplicação dos métodos políticos da esquerda sobre uma base de princípios econômicos liberais (o que muita gente tem chamado de petismo de sinal trocado). O conservadorismo consiste na mudança gradual das instituições por meio de pequenas e sucessivas correções nas mesmas. No caso específico do STF, o que seriam essas correções? Indicar pessoas de caráter ilibado, sem vínculos políticos, com contribuição relevante na área jurídica e altamente conhecedoras da Constituição e de suas idiossincrasias, por exemplo, já seria um ótimo começo. Sim, soa superutópico, mas não deixa de ser a melhor opção.

Nesse sentido, não se equilibra uma corte que pende à esquerda política com ministros “extremamente evangélicos” ou direitistas até a alma. Equilibra-se com ministros de visão equilibrada e que respeitem o texto constitucional em tudo o que fizerem. Haverá ocasiões – e não serão poucas – em que a questão a ser julgada será exatamente uma cujo entendimento não derive prontamente da Constituição. Ou seja, os casos em que não está totalmente claro o que o legislador pretendia. Nesse momento, é altamente desejável que a corte tenha ministros de direita, de centro, de esquerda e de qualquer ponto no meio desses. Obviamente que eu, por exemplo, como conservador e defensor da vida, prefiro que todos os ministros sejam contrários à legalização do aborto. Acontece que isso é impossível, pois a sociedade mesma é plural em suas opiniões sobre o tema. Em última análise, o STF existe para garantir que a pluralidade expressa pelos votos que elegeram deputados e senadores seja respeitada em todas as esferas do poder público, tendo sempre em mente o compromisso democrático que essa postura exige.

Mas, voltando ao tema inicial, o valor mais afastado do ideal de uma suprema corte, esteja ela onde estiver, é a lealdade a um dos outros poderes ou a qualquer político específico. Quando um presidente da República indica um nome ao STF, a escolha recai naturalmente sobre alguém de orientação ideológica semelhante à do presidente. Não se deveria esperar nada diferente disso, dado que a própria alternância de poder prevista em nossas leis transforma essa situação em oportunidade para equilibrar a composição da corte. Daí a exaltar a lealdade do indicado ao indicador, a coisa não só passa do aceitável como adentra o território dos conflitos gravíssimos de interesse, ferindo o princípio da impessoalidade, tão importante na administração do Estado.

Os 30 anos de Jair Bolsonaro na política são fartos em exemplos de como ele é capaz de colocar os interesses de sua família acima dos interesses do país. Seu primeiro ano como presidente da República corrobora essa tendência. O slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” foi uma sacada genial do então candidato Bolsonaro para ganhar o apoio de grande parte da classe média brasileira. A realidade, infelizmente, é muito diferente. Em cada vez que Jair Bolsonaro precisou optar entre uma decisão que fosse boa para o país e uma que agradasse seus filhos, escolheu pela última. Até quando será possível fazer isso e não ter de sofrer as consequências eleitorais, não sabemos. Espera-se que não seja por muito mais tempo.

87 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 87 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    ANDRE DE ANDRADE

    ± 13 horas

    Penso que o texto é exagerado, mas é válido. Acontece que em tempos de paz, essa fala de Eduardo seria absurda. Porém, a realidade é que estamos em tempos de guerra, onde o Estado foi tomado por "guerrilheiros culturais" e por quadrilhas de bandidos. Nesse contexto, Edurado apenas exteriorizou uma realidade que estamos vivendo, na qual uma escolha dessas (STF), é fundamental que seja alguém afinado ao Bolsonaro. Apesar disso, por zelo democratico e ética, falas como essas não deveriam serem ditas. Esse cuidado não tem sido virtude dos Bolsonaros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz carlos bittencourt

    ± 15 horas

    I*D*I*O*T*A

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Viggiani

    ± 18 horas

    Flávio. Nenhum PR foi mais democrático e acolheu mais as regras republicanas que JB. Olhe que praticamente todas as suas decisões têm sido rechaçadas ex ante pelo Congresso e pelo STF, inclusive quando se tratou de diminuir impostos e impedir contribuições compulsórias a empresas privadas. Sua crítica quanto ao seu favorecimento à família é correta, mas isso não justifica dizer que "A república bolsonarista está muito mais para monarquia absolutista que para tripartição clássica dos poderes"! Isso não condiz com a verdade, nem contribui para construirmos um novo País. Isso é combustível para exaltação de ânimos e desentendimentos. Os atos são republicanos, mesmo que as palavras não o sejam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANTONIO NALIN

    ± 18 horas

    Senhor Flavio Quintela, gostaria que o senhor reproduzisse neste espaço, os comentários que V.Sa. fez quando o Sr. Lula da Silva e a Sra. Dilma, indicaram para o Supremo (diga-se OLIMPO), os Deuses que lá estão, e estão aprontando. Os do BOLSONARO poderão ou não aprontar, os dos "outros" já aprontaram e estão aprontando. Aguardo o seu comentário, já publicado, não de agora.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSÉ IVALDO

    ± 19 horas

    Sou de direita e concordo com o Quintela, quando político erra erra, não tem essa. STF é pra jurista gabaritado, não sujeito "leal" a ninguem. A direita está cultuando personalidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucas Rocha

    ± 19 horas

    Sujeito patético.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gabriela Fabri

    ± 21 horas

    quando a coluna não idolatra o Presidente, eu corro para os comentários apenas para rir do quanto certos leitores conseguem distorcer a análise crítica do colunista. não sei ainda se é incompetência para interpretar o texto, má-fé a la Maquiavel, onde os fins que supostamente queremos justificam qualquer atitude do Chefe do Executivo, ou se é só gado sendo gado. impressionante alguém conseguir enxergar qualquer defesa ao PT ou ao Lula, numa crítica extremamente bem fundamentada a posturas do Bolsonaro e da sua família. excelente análise e texto Flavio Quintela.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Gabriela Fabri

      ± 17 horas

      não precisa dizer nada, aproveita a oportunidade e aprende. ; )

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 19 horas

      "inteligentinhos" o que dizer de vcs...kkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabiana Scornavacca Buzzetto

    ± 22 horas

    Enquanto o STF for formado por membros indicados politicamente, não haverá julgamentos isentos ou sem cunho ideológico.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edivaldo S

    ± 23 horas

    Só faltou o "articulista" pedir para o Lula indicar o próximo ministro para o STF

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    6 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 21 horas

      Você sempre acha que sua opinião é a realidade. porque não tenta hoje emplacar sua tese, o governo é o que você defende ele manda nas universidades

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 21 horas

      Sartan: a minha fonte? a realidade....Tenta emplacar uma tese de mestrado ou doutorado em alguma federal....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 22 horas

      Zyss: Qual sua fonte? inventa coisas da sua cabeça para avalizar os comentários? e nem sempre universidades federal fazem parte de bancas. e agora estão justificando para avalizar que seu líder indique um alinhado seu politicamente mas antes eram contra

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 23 horas

      Carlos Eduardo: Fora que a banca é formada por esquerdistas convictos..basta pegar a imensa maioria formada em federais que viraram juízes. Concurso no brasil elimina o viés conservador....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Eduardo

      ± 23 horas

      Sartan: concurso público para ministro do STF com que critérios? Qual a banca? Quem faz a prova oral? Não há viabilidade para as características de uma corte constitucional. Tem isso em algum país?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 23 horas

      Não seria melhor ninguém indicar? concurso publico!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gustavo Augusto Druziki

    ± 23 horas

    Sinto muito Flávio, sua visão é distorcida. É óbvio que o Bolsonaro vai indicar alguém aliado ao pensamento dele, e de todos os seus eleitores ! Ele tem LEGITIMIDADE PELOS VOTOS QUE RECEBEU de indicar um ministro alinhado A TODOS OS SEUS ELEITORES. O pensamento eleito é de milhões ! Pare de ser paspalho !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      marcio

      ± 19 horas

      Sugiro que se inscreva em um curso de interpretação de texto. O colunista defende exatamente o que você disse: Que o indicado deve estar alinhado com a ideologia do presidente ter conduta ilibada e possuir notável saber jurídico. Não pode ser indicado só pela lealdade ao presidente. Mas percebe-se que, assim como para os petistas, os bolsonaristas nem desenhando entendem um texto que não endeuse o seu ídolo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 23 horas

    O colunista parece ter atribuído a "republica bolsonarista" os erros de um STF ideológico montado em governos socialistas. Afinal, apenas criticou Bolsonaro em seus 30 anos de congresso. Esquecendo dos demais. Desviando o assunto STF para um único ponto de vista. Que é a sua inconformidade com a eleição de Bolsonaro. Goste ou não goste, apenas efetue análises mais coerentes e realistas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adhemar Ricardo Harada Ferreira

    ± 24 horas

    Historicamente os Presidentes indicam pessoas mais alinhadas com as suas convicções, por esse motivo , durante 30 anos indicou-se para o STF esses bandidos togados que temos atualmente, na minha conta são cinco, que somente se preocupam em preservar a impunidade dos poderosos. Nunca ouvi ninguém falar em STFlulista ou STF dilmista. . Flavio Quintela, suas idéias não correspondem aos fatos, sua piscina está cheia de ratos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 21 horas

      Então deixa tudo como esta, se eles fizeram nos podemos fazer também

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    nico faria

    ± 1 dias

    Virgem vestal...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson Adam

    ± 1 dias

    É óbvio, lulante que aquele que é o representante legítimo de 57 milhões de eleitores, queira alguém no STF o mais simpático e fiel possível as causas da agenda vencedora da eleição de 2018. Há muito para mudar, e a principal mudança deve ocorrer sobre esta moribunda constituição.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz carlos bittencourt

    ± 1 dias

    I*D*I*O*T*A

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre

    ± 1 dias

    Sou a favor que mudem o critério de escolha para modelo de concurso público com todas suas variantes... Mas no MOMENTO o que vale é indicação! Para a esquerdalha tudo é "bolsonarista"! O STF será CONSERVADOR. Só o que resta para para as viuvas do molusco é o mimi.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz carlos bittencourt

    ± 1 dias

    ******

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos eisenschlag

    ± 1 dias

    Flavio Quintela, voce se autodeclarar conservador e' um exemplo de desonestidade intelectual. Li varios de seus textos, talvez voce esteja entre um social democrata e um liberal, mas conservador nunca. Aclarado isso, me parece que voce desfoca no seu texto do principal problema que e' a falta de conhecimento juridico e pratica juridica que os ministros atuais apresentam. Na minha visao e' IMPRESCINDIVEL que o candidato tenha pratica juridica COMO JUIZ. O Ministro Fux foi apontado por FHC, um esquerdista, mas nem por isso violenta a Constituicao em prol da ideologia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 24 horas

      Fale o que quiser só não venha julgar alguém de desonestidade só porque ele não bajula o seu político

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcos eisenschlag

      ± 1 dias

      Sartan: E voce so' comentou porque eu escrevi o que voce nao quer ler. Pra quem alem de ler consegue interpretar, a desonestidade do autor do texto e' cristalina.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Só porque ele não falou o que você quer ouvir, não vi desonestidade nenhuma nisso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    ± 1 dias

    Quintela, a galera bolsonarista não gostou de ler as verdades que você escreveu. É uma pena. Seja você petista ou não, concordo com o que diz no texto. Interessante observar que eles ignoram as ponderações quanto aos erros dos governantes anteriores, que dois erros não fazem um acerto. Agora é assim: Criticou a família real, é comunista ou isentão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    9 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 19 horas

      Quem não adora seu presidente e deus supremo vira vermelho.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 19 horas

      Os robos ficam se revezando aqui. . eles se sentem na razão de achar quem não lamba as botas do seu líder não presta. quem adora alguém é esse ai que já mudou de nome varias vezes

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 19 horas

      não. minha mulher que usava esta conta. agora uso eu.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      Helio

      ± 19 horas

      MateusMS: Isabel mudou de nome...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 20 horas

      VERMElho nenhum presta. e vc esta incluso, comuna de m... e boca suja tenho mesmo, pra adoradores de bandidos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 20 horas

      E quem é você para julgar alguém? um advogado de político boca suja

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 21 horas

      vc VERMElho não sabe o que significa HONESTIDADE. comuna de m...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 21 horas

      Divergir da sua santa opinião não é desonestidade

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 23 horas

      não é problema com critica, o problema é a DESONESTIDADE intelectual do VERMElho.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao Queiroz

    ± 1 dias

    A new left é pior que a velha esquerda. De um tuíte o cara acha que descobriu o mundo. Ainda não sei se é ressentimento, inveja ou canalhice mesmo. Acho que é um pouco de cada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A.C.T.

    ± 1 dias

    Lembrem sempre que "ele" está lutando diariamente contra uma legião de pessoas que não tem nenhum caráter e se apegam a uma "ideologia" maligna no intuito de desequilibrar o que temos de mais sagrado "a família" para ficar a um passo do "quanto pior melhor" , eu tiro o chapéu para esse homem, que está sempre tentando acertar, e não é a toa que tentaram tirar ele do caminho atentando contra a sua vida, ou já esqueceram disso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    rosmari fátima de re

    ± 1 dias

    Para quem leu e entendeu, ficou claro que a matéria condena sempre as indicações por lealdade, SOMENTE ISSO. Mas nos comentários parece que todos concordam com as nomeações politicas feitas por governos anteriores. Digo isso, pois defendem que o atual pode fazer igual. Simples assim. Esqueceram que ele prometeu que seria diferente?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 20 horas

      Pra juiz tem concurso porque para ministro não pode, depois reclamam de ministros com viés ideológico, mas só os deles

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Carlos Eduardo

      ± 23 horas

      Não há viabilidade de concurso público para o topo de uma carreira.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 23 horas

      A.C.T.: Seria se fosse por concurso publico fora disso é a mesma coisa

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      A.C.T.

      ± 1 dias

      E pode acreditar, vai ser diferente!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    antonio sergio ferreira baptista

    ± 1 dias

    MAIS UM CASO DE DESONESTIDADE INTELECTUAL. TRISTE OS NOSSOS JORNALISTAS ATUAIS...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos alberto chaves pessoa junior

    ± 1 dias

    Flavio Quintela , o senhor não é um conservador e tampouco alguém apto a versar sobre política com o mínimo de sobriedade e inteligência . A questão não é convergir ou não com seu texto ,mas sim , de perceber que tudo que foi escrito foi baseado numa interpretação forçada de um texto curto publicado em uma rede social ... Eu riria se isso não fosse demonstração de péssimo jornalismo e de certa desonestidade intelectual. Gazeta do Povo deve ter a obrigação de demitir jornalistas medíocres .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Adriel Farias

      ± 1 dias

      Não se trata apenas de um curto texto publicado em rede social, mas ao próprio histórico da família.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Conservador

    ± 1 dias

    Me sinto traído, porque interroguei sobre postura da Gazeta, mas ja vi que fui enganado, para mim um jornal sério nao permitiria um esquerdista de escrever essas baboseiras. Ele deve estar despeitado com o sucesso do governo Bolsonario, o pior é ter espaço aqui, vou cancelar como fiz com Folha, Estadao, cRusoe

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Um jornal serio da espaço para todos e não só para os jornalistas que falam o que lhe agrada

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      WILSON ZETI

      ± 1 dias

      Tongo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Antônio Negrini

    ± 1 dias

    Por acaso, sr. Quintela, qdo lulla e dilma nomearam gente como dias e levanowski, eles os nomearam pq os consideravam desleais? As decisões destes personagens nefandos da justiça nos últimos anos, em relação aos processos contra o maior corrupto da história deste país e, quiçá da humanidade e em relação a pior administradora nunca antes vista na história desse país, demostram total isenção? Tenha vergonha na cara, quintela!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • W

      WILSON ZETI

      ± 1 dias

      Luiz, parece que você concorda com as nomeações de Lula e Dilma e que acha que o Jair deve fazer igual.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando j c Gomes

    ± 1 dias

    O atual presidente do STF apareceu lá por indução magnética. Nunca esteve ligado ao PT e ao Lula. Nunca ajudou ao partido que institucionalizou o roubo. Esses jornalistas não cansam de escrever idiotices óbvias. É falta de pauta séria ou excesso de dor de cotovelo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Hoje todos os apoiadores do Bolsonaro arranjam desculpas para que seu líder possa fazer igual ao governo passado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      WILSON ZETI

      ± 1 dias

      Isso Fernando, o Lula mandou nomear o Tofoli para se proteger e o Jair deve nomear alguém que proteja o Flávio.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    victor A

    ± 1 dias

    *** eu pensei que a Gazeta fosse isenta a esses idiotas jornalistas que nada mais sao que filhotes do PT e querem impor sua versao . ja estou me arrependendo de assinar a Gazeta e nao vou pagar mais a mensalidade para ler o que pensei fosse um jornal informativo e nao um monte de M*******

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Se ela não publica só o que você quer ouvir nem só da esquerda então ela esta sendo isenta, Mas não precisa sair da gazeta é só ler o AG ele fala o que você quer ouvir.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      WILSON ZETI

      ± 1 dias

      Tongo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz

    ± 1 dias

    A obrigação do jornalista é informar e não tentar formar a opinião pública com suas visões destorcidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    voz que clama no deserto

    ± 1 dias

    Exijo devolução da mensalidade de janeiro de 2020 por pagar pra publicar este lixo. Vou processar a GAZETA DO POVO porque vende jornalismo, mas entrega ficção de 5a. categoria baseada em delírios de psicopatas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • A

      André Luís Vianna

      ± 21 horas

      Hehe,o pessoal fica a ter chiliques após ler algo de que discorda,hahá.Então,por que dar-se ao trabalho masoquista de"não concordar"se já bem sabe com certeza absoluta e irredutível o que é o"certo"?Uma sugestão seria a de escrever o próprio texto e o reler...escreve outro,lê tb...Muito mais sábio...e econômico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      Helio

      ± 1 dias

      Você não paga assinatura para ler apenas aquilo que vai de encontro a sua opinião. Tem mais gente que paga também. Então, se não gosta da opinião alheia mas somente da sua, vá embora (já vai tarde).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Utilize o email direto deles não precisa ficar se aparecendo, mas o AG fala o que você quer ouvir nem precisa ser tão mal assim com a gazeta

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • W

      WILSON ZETI

      ± 1 dias

      Favor publicar cópia do processo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RODRIGO MINIATI MAGALHAES

    ± 1 dias

    Mas que texto ridículo! Alguém paga a esse cara para escrever isso??????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 1 dias

    Aí seu borra *****. Do PT vc não diz nada net! O maior assalto aos cofres públicos da história da humanidade, o maior ladrão e bandido que a mente humana poderia conceber, para vc é um deus. Conhecemos o teu tipo, branquelo, não toma sol, não come carne vermelha, diz que vai trabalhar de bicicleta e namora homens. E pensa que comunista ou socialista, todos são porcaria, escrementos d sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 19 horas

      Não prestam segundo seu umbigo, logo ele se resume a isso somente não passa de meio metro

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 19 horas

      boca suja só para VERMElhos, pois nao prestam!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 20 horas

      MateusMS: Advogado do bozo boca suja só sabe ofender os outros e ainda se acha o dono da razão

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 23 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Acordado para o passado dormindo para o presente

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ademir Ritt

    ± 1 dias

    Vira noite, vira dia, as células já se multiplicaram, o sino já bateu, a vida se renovou em todas as suas maravilhosas nuances. Mas os órfãos do Lula, do sonho impossível, do mundo em que só eles seriam donos e signatários da receita de um mundo perfeito, não se enquadram na teoria Darwiniana.! E asseveram com uma certeza tão lulista que o mundo não sabe o que está perdendo, tão convincente como a inocência do maior corrupto humano que já existiu,... . Alguém acorde Charles Darwin...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Decio mango

    ± 1 dias

    De onde a gazeta tira estes b0stas comunistas

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Do mesmo lugar da onde eles tiram os que agradam seu ouvidinho

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo Costa

    ± 1 dias

    Texto inútil, quer dizer que o cara que tem cargo de confiança em qualquer governo pode ser desleal que é normal. Amigo cargo de confiança requer lealdade absoluta, quem não for tem que ta fora isso em qualquer gestão, quanta asneira

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 22 horas

      Lealdade absoluta? Se fizerem algo de errado deve assinar embaixo?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUCIANA DE CARVALHO COSTA BARROS

    ± 1 dias

    Otário, ******, soldadinho do pt, vai te cuidar, o luladrão não tá nem aí pra vc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 1 dias

    Vai se tratar cara, tá jogando a sua carreira no lixo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Fernando

    ± 1 dias

    Digo, Besteirol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Fernando

    ± 1 dias

    Texto fraco.Besteirol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Fernando

    ± 1 dias

    Texto fraco. Besterol.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Manoel Bernardes Neto

    ± 1 dias

    Texto ridículo !! Kkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.