André Pionteke, estrela do MasterChef Profissionais, comanda jantar de quatro pratos nesta quinta, em Curitiba. (Foto/ Band)| Foto:

A última edição do programa MasterChef Profissionais foi uma bela vitrine para o chef curitibano André Fontana Pionteke. Mesmo não tendo chegado à final, a empatia com o público foi tão grande que ainda hoje ele colhe frutos do desempenho que teve no reality show, principalmente nos eventos que realiza pelo país.

CARREGANDO :)

Sim, Pionteke está de agenda cheia desde então. São compromissos por toda parte, do Sul ao Nordeste, todos eles com casa cheia e com o retorno de um carinho popular pouco visto. Tanto que o chef, que pretende abrir um restaurante em Curitiba, mal teve tempo para pensar no caso.

Por aqui já teve duas oportunidades de contato com o público desde então. A primeira foi no fim do ano passado, ao participar do HOG Experience, do HOG Smash Burger, onde fez um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. A aparição mais recente foi na semana passada, ao dar aula gratuita, no Mercado Municipal de Curitiba, em alusão ao Dia Mundial do Feijão. E o tema, na ocasião, foi feijões germinados (confira a nota do blog).

Publicidade

E por falar em germinados, agora ele tem mais uma oportunidade de cozinhar na terra natal. A equipe do Germinar Curitiba 2019 realiza um evento nesta quinta-feira (21), em parceria com o Carmina Bistrô, tendo o Masterchef André Pionteke como grande atração. Desta vez o chef anuncia que vai preparar um Menu Confiança, a ser composto de quatro pratos. A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica com pratos que reflitam o estilo e filosofia de vida do chef, que ficou conhecido no programa pelo seu cuidado com os alimentos, respeito e amor ao trabalho e companheirismo com os demais participantes.

O tema escolhido pelo chef para apresentar esta experiência inédita ao público de sua cidade é “Verão tropical” e todo o entorno está relacionado ao mote. Da música ao vivo, apresentada por um duo da Quartilis, aos vinhos e espumantes do Bar Boulevard, a decoração de mesa da Pantara Party Decor, todo o bistrô estará ambientado de maneira harmoniosa e convidativa.

Os convites são limitados e o segundo lote já está a venda na plataforma Sympla – confira aqui. O convite individual custa R$ 170, sendo R$ 320 para duas pessoas.

Os convidados serão recepcionados a partir das 20h e o jantar começa a ser servido às 20h45.

Programa Germinar

Publicidade

A receita líquida será toda revertida para o Programa Germinar, uma formação que proporciona caminhos de desenvolvimento individual que ampliam a consciência e permitem a construção de ambientes sociais saudáveis. Nascido em 2003, é o principal programa da ComViver, organização que tem o propósito de “semear autonomia, confiança e coragem social para transformar”. A formação tem por base a Ecologia Social com abordagem antroposófica – confira detalhes aqui.

André Pionteke no Carmina – Experiência e Filosofia Gastronômica

Carmina Bistrô

Rua Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Publicidade

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br