i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Já no mercado nacional

Monkey 47 Sloe Gin, a essência do gin e o toque ácido da frutinha vermelha

  • Anacreon de TéosPor Anacreon de Téos
  • 04/12/2020 15:51
O Monkey 47 Sloe Gin vem em bela embalagem e com sugestões de consumo e de drinques.
O Monkey 47 Sloe Gin vem em bela embalagem e com sugestões de consumo e de drinques.| Foto: Anacreon de Téos

Já estou me acostumando e me dando bem com essas lives e degustações online. E que agora não ficam apenas nos vinhos, que são as mais comuns.

Dias atrás teve uma degustação de Gin. Ou melhor, do primeiro aperitivo premium à base de gin. Quando me disseram que iria receber um kit de gin para degustar em reunião online, já de pronto adorei a embalagem. Uma caixa com cantoneiras de metal, o desenho de um macaco e o alerta: “Caution, wild animal!!”

Quando abri, uma bela garrafa de gin avermelhado. A princípio imaginei ser como aquela marca inglesa, que parece conter gin azul, mas, na realidade, a garrafa que é azulada. Esse não, o gin tinha tom avermelhado.

E aí, prestando atenção nos itens do rótulo, percebi que a dosagem alcoólica era bem mais baixa do que a dos destilados normais, apenas 29%. Daí começaram a vir as informações: Conhecido pelos amantes de gin, o exótico Monkey 47 traz mais um produto para o portfólio de Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.

A degustação online foi dirigida pela especialista Marina Moreira, embaixadora da marca no Brasil.
A degustação online foi dirigida pela especialista Marina Moreira, embaixadora da marca no Brasil. | Reprodução online

Então o Monkey 47 Sloe Gin chega, levando como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante, que vem para somar para os amantes, tanto do Gin quanto dos aperitivos.

Com processo totalmente artesanal e minucioso feito na Alemanha – local de origem do gin -, as frutas são colhidas à mão depois da primeira geada, lavadas e infusionadas em Monkey 47 e outros preciosos botânicos da Floresta Negra.

Depois de serem misturadas, a bebida descansa por quatro semanas, deixando um sedimento no fundo do tanque. É nesse momento que a bebida é retirada pelo topo do tanque e o sedimento é prensado para extrair os líquidos sem danificar as frutas. Todas as partes são novamente misturadas e filtradas diversas vezes e diluídas até o volume alcoólico chegar a 29%.

Depois disso, leva apenas seis semanas para que o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin fique pronto. Cada garrafa, então, é numerada e possui um anel, no qual se lê em latim a frase "Um entre muitos", conferindo a exclusividade do produto.

O clássico Negroni é uma das sugestões de drinques utilizando o Monkey 47 Sloe Gin.
O clássico Negroni é uma das sugestões de drinques utilizando o Monkey 47 Sloe Gin. | Foto: Divulgação

Na degustação online que tivemos, houve algumas sugestões para o consumo, pois o Sloe Gin é perfeito para misturar nos mais diversos coquetéis ou para apreciar puro com gelo, ou com tônica.

A marca aposta no Negroni M47 Sloe Gin, versão do clássico drinque, que leva 30ml de Monkey 47 Sloe Gin, 30ml de Campari e 30ml de Vermute em um copo baixo, com gelo. Outra opção é o Sloe & Soul, que combina 45ml de Monkey 47 Sloe Gin, 120ml de tônica, mixando em um copo com gelo e decorado com limão e hortelã.

Para os bares e casas de drinques é presença indispensável. Mas dá para ter em casa também, principalmente para aqueles – como eu – que apreciam o gin e suas variações.

No Paraná e Santa Catarina, pode ser encontrado em bares, restaurantes e lojas premium, com distribuição da Jigger Spirits. Uma das opções para comprar a bebida online é o site da Jigger Spirits (www.loja.jigger.com.br).

Santé!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.