A Fiat finalmente voltará ao mundo dos SUVs depois de uma experiência com o Freemont, genérico do Dodge Journey e que foi descontinuado em 2016.
E para tirar o atraso, anunciou dois modelos, um inspirado na picape Toro e outro no hatch Argo, com previsão de estrear em 2021.
Ambos virão equipados com os novos motores turbo 1.0 e 1.3, da família Firefly, que serão adotados por outros carros do grupo FCA (Fiat Chrysler Automóveis).
As novidades foram confirmadas por Antonio Filosa, presidente da FCA America, em entrevista aos jornalistas Raimundo Couto (jornal O Tempo) e Marcelo Iglesias Ramos (Garagem do Jabulas).
O executivo também revelou que a dupla de SUVs vai receber uma transmissão automática do tipo CVT, que pode vir importada ou ser feita no Brasil.
De acordo com o Filosa, os utilitários atuarão em segmentos específicos, sendo que o "SUV do Toro" adotará o estilo cupê, com caimento na coluna "C" mais acentuado.
"Será muito parecido com o (conceito) Fastback, exibido no Salão de São Paulo", disse o presidente ao canal de YouTube Garagem do Jabulas.
Os projetos já estão em fase de desenvolvimento e usarão a plataforma MP1 do Argo, com futura fabricação em Betim (MG).
Além dos dois modelos, a FCA já havia antecipado que vai lançar cerca de 25 produtos até 2024 (veja quais). Na lista estão reestilizações e veículos totalmente novos.
O grupo está fazendo um investimento de R$ 16 bilhões na América Latina, sendo R$ 8,5 bilhões no Polo Automotivo de Betim.
A projeção do "SUV do Argo" foi feito pelo designer Renato Aspromonte, o Murruga.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião