i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2020

Ibope: Manuela D’Ávila lidera disputa pela prefeitura de Porto Alegre com 24%

  • PorGazeta do Povo
  • 05/10/2020 19:42
Ibope: Manuela D’Ávila lidera disputa pela prefeitura de Porto Alegre com 24%
| Foto:

A pesquisa Ibope para prefeitura de Porto Alegre (RS) divulgada nesta segunda-feira (5) apresenta Manuela D'Ávila (PCdoB) na frente da corrida eleitoral, com 24% das intenções de voto. Em seguida aparecem José Fortunati (PTB), com 14%; Sebastião Melo (MDB), com 11%; e o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que tenta a reeleição, com 9%.

Metodologia da pesquisa do Ibope em Porto Alegre

A pesquisa do Ibope, encomendada pelo grupo RBS, ouviu 805 eleitores em Porto Alegre entre os dias 3 e 5 de outubro. O levantamento tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RS-07152/2020.

26 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 26 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Fabiano

    27/10/2020 21:45:50

    Historicamente os porto-alegrenses alternam a prefeitura e são chegados em colocar um esquerdista na vaga. Mas este ano podiam rever essa posição: Manuela D’Avila, suplente de poste de candidato presidencial não dá né?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      J. Neto

      24/10/2020 18:12:36

      PC do B? Manuela? Porto-alegrenses, sempre os considerei inteligentes. Espero, sinceramente não estar enganado. No dia 15/11, por favor, mostrem que essa pesquisa "não tinha nada a ver".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Cristian carla a. Volski cassi

        23/10/2020 11:27:02

        Senhor! Os gauchos são os piores... isso só pode ser brincadeira e MUITO MAU GOSTO

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • I

          Inácio

          11/10/2020 16:20:24

          Será que agora o povo do Sul vai começar a aprender a votar corretamente???

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • I

            Inácio

            11/10/2020 16:14:58

            Parabéns, Manuela!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Rui Saravi Leite

              09/10/2020 16:39:22

              O vírus da idiotice reinante na Argentina, tomou conta de Porto Alegre ? Não acredito. Os gaúchos não merecem !

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Alison Carlesse Ribeiro

                08/10/2020 19:15:35

                Eu nao consigo acreditar que esta feminista está em primeiro lugar...partido COMUNISTA do Brasilll.....gauchada tá perdida.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  F.Neto

                  07/10/2020 22:51:20

                  Mas e o segundo turno? No segundo turno a extrema-esquerda não ganha nada.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Meg Litton

                    06/10/2020 14:24:28

                    Mas, bah, tchê!!! Depois reclamam que a cidade e o estado estão falidos! Eita gauchada troncha, afffffffff!!!!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • S

                      SÉRGIO PORTUGAL

                      06/10/2020 12:44:19

                      Até os gaúchos estão aceitando o caos?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Cyro Pacheco

                        06/10/2020 12:17:42

                        Nunca confiei nesses gaúchos mesmo. Inacreditável a ignorância.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • I

                          Inácio

                          11/10/2020 16:17:35

                          Ignorância é terem votado num inepto, mandrião, genocida (etc), feito o Bolson...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • G

                          Gustavo Menz de Athayde

                          10/10/2020 17:56:49

                          Inacreditável a estupidez deste teu comentário. Preconceito com os gaúchos por que uma parcela de alienados ainda não acordou. Ignorantes e mal intencionados existem em todos os locais.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • M

                        marcello r

                        06/10/2020 11:04:15

                        A inacreditável e totalmente estúpida opção dos gaúchos pela esquerda ao longo das últimas decadas explica a decadência do estado e principalmente da cidade de Porto Alegre . E o pior de tudo é que eles não aprendem.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • O

                          Osvaldo

                          06/10/2020 10:03:42

                          Manu é potra paraguaia que nem o PT ...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Eduardo P.

                            06/10/2020 1:19:40

                            A gauchada também não se ajuda, ok, ok, a Manu é bonitinha e esperta pra vender camiseta pras adolescentes, mas parece q o pessoal lá estão leva do ela a sério pra prefeita, aí não né!?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • I

                              Izio Machado

                              06/10/2020 1:19:25

                              E a GP está adorando mostrar essa pesquisa .... "tu tens um pezão na esquerda gazeta" .

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Marcos Ctba

                                06/10/2020 0:59:06

                                Acho que contamiram a agua do chimarrão dessa gente, só pode. Ou foram fazer a pesquisa no Sindicato Comunista dos Pampas. De qualquer forma cada um tem o candidato que merece, depois não vão ficar de xororô pedindo dinheiro de pires na mão igual ao Lixo de Janeiro

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  Salo

                                  06/10/2020 0:50:50

                                  Parecem que estão com inveja da Venezuela e da Argentina.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    MAURICIO FABIANO MAZUR

                                    06/10/2020 0:47:03

                                    Q se fodam ! Depois vão chorar!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Araucária

                                      06/10/2020 0:43:16

                                      kkkkk, bem feito, se merecem....

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • V

                                        VBSB

                                        06/10/2020 0:30:09

                                        Gaúcho é burro mesmo e teimoso! Único reduto FD.PT no Brasil civilizado!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          Jota

                                          06/10/2020 0:12:52

                                          Gauchada burra. Não é por acaso que o Estado está quebrado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            F.Neto

                                            06/10/2020 0:07:41

                                            E a simulação de segundo turno? O problema da esquerda é o segundo turno.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Polaco

                                              05/10/2020 23:46:01

                                              pohha gauchada, vão ser burros assim la no quinto dos infernos. Depois não adianta reclamar que o Estado tá quebrado.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • W

                                                WMVIEIRA

                                                05/10/2020 23:42:23

                                                Tem crédito de uma nota de 3

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.