• Carregando...
Técnico Tiago Nunes já admitiu a necessidade de reforços no Athletico para a sequência de 2019
Técnico Tiago Nunes já admitiu a necessidade de reforços no Athletico para a sequência de 2019| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Athletico tem até esta terça-feira (9) e corre contra o tempo para finalizar as inscrições de atletas para as disputas das oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil 2019.

O Furacão enfrenta o Boca Juniors, dia 24 de julho, na Baixada, pela ida da disputa internacional. Já pela ida do mata-mata doméstico, encara o Flamengo, nesta quarta-feira (10), às 21h30, também na Baixada. O técnico Tiago Nunes já admitiu a necessidade de reforços na Arena da Baixada.

Baixas

Algumas mudanças na lista do técnico Tiago Nunes são certas: o lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid-ESP, o zagueiro Paulo André, aposentado, o meia João Pedro, emprestado ao Paraná, o zagueiro Zé Ivaldo, cedido ao Vitória, o atacante Anderson Plata, que foi para o Tolima-COL, e o atacante Bergson, que foi para o Ceará, saem.

>> Confira o mercado da bola do Furacão!

O meia Nikão, que negocia uma possível transferência para os Emirados Árabes, pode ser outra baixa. Já o volante Bruno Guimarães rejeitou recentemente uma proposta milionária da China e deve permanecer.

O atacante Thonny Anderson, reforço vindo do Grêmio, não pode ser inscrito, pois já constava na lista do clube gaúcho para a disputa do torneio continental. O atleta, no entanto, poderá ser reforço na Copa do Brasil.

Doping

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, suspensos preventivamente por serem flagrados em exame antidoping da Conmebol, também devem ficar de fora, tanto da Libertadores, como da Copa do Brasil.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

No caso de Thiago Heleno, o prazo de 60 dias da suspensão preventiva acabou, mas ele segue sem saber quando poderá voltar a atuar. Camacho também segue impedido. Isto porque o retorno da dupla depende de um julgamento da Conmebol ainda sem data definida.

Novidades

O Athletico confirmou somente um reforço nesta parada para a Copa América. O zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Corinthians. Ele deve ser inscrito tanto na Libertadores, como na Copa do Brasil, como substituto de Paulo André.

Já para a lateral-esquerda, o Furacão tenta a contratação do jovem Abner, 19 anos, revelação da Ponte Preta. O clube ofereceu R$ 6, 5 milhões para a Macaca, com quem ainda negocia. Caso não dê certo, quem pode pintar na lista é o também Abner, ex-Coritiba, que estava inicialmente no time de aspirantes.

Para a zaga, outros dois nomes foram especulados: Rodholfo, do Flamengo, e Wallace, ex-Corinthians e Flamengo e atualmente no Göztepe, da Turquia. O segundo, entretanto, já foi descartado pelo agora diretor Paulo André.

Além destes, o Athletico teve o retorno do atacante Crysan, que voltou de empréstimo do Al-Batin, da Arábia Saudita, mas que está fora dos planos e deve ser emprestado novamente.

Confira a lista inicial do Furacão para a Libertadores (em negrito quem sai)

Goleiros: Santos, Leo e Caio

Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André, Zé Ivaldo, Robson Bambu e Léo Pereira

Laterais: Renan Lodi, Jonathan, Márcio Azevedo e Madson

Meio-campistas: Wellington, Lucho González, Camacho, Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Tomás Andrade, Léo Cittadini, João Pedro, Erick e Jaderson.

Atacantes: Nikão, Rony, Marco Ruben, Braian Romero, Marcelo, Gabriel Poveda, Anderson Plata e Bergson.

MAIORES NEGOCIAÇÕES DA HISTÓRIA DO ATHLETICO

Acesse o conteúdo: Renan Lodi é a maior venda da história do Athletico; veja lista e valores detalhados

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]