i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paulistão

Dorival Júnior põe em dúvida estreia de Robinho pelo Santos no clássico

  • PorAgência Estado
  • 03/02/2010 16:53

O técnico Dorival Júnior não garantiu nesta quarta-feira que Robinho estará em campo no clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Barueri. Dorival disse que o jogador trocou o Manchester City pelo Santos não apenas para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, mas, principalmente, para se preparar à Copa do Mundo da África do Sul, e que por isso não pode pular etapas.

"Não posso me precipitar. Quero dar toda a condição possível para que o Robinho estreie e depois continue atuando dentro de sua capacidade", afirmou o treinador, ao responder se o atacante poderá ser escalado no clássico se estiver ao menos com 70% de sua condição física.

"Vamos deixar (a estreia) para o momento adequado e isso nos vai ser passado pelos departamentos de preparação física e de fisiologia e pelo próprio atleta. Apenas na sexta-feira vamos ter uma posição mais definida", completou o técnico santista.

Com relação ao encaixe de Robinho no time de Neymar e Paulo Henrique, o treinador admitiu nesta quarta, pela primeira vez, adotar o esquema de Dunga na seleção brasileira, com apenas um atacante avançado - André ou outro jogador que possa ser contratado para a posição - e os demais fechando o meio-campo e partindo com a bola dominada. "A outra opção que tenho é jogar com três atacantes", disse Dorival.

CORAÇÃO EM DIA - Antes do primeiro treino no CT Rei Pelé, Robinho foi submetido na manhã desta quarta a exames de capacidade cardiológica e de resistência ao esforço físico, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo os médicos Carlos Alberto Cyrillo Selera e Arnaldo Teixeira Ribeiro responsáveis pelo setor de medicina cardiológica do Santos, o coração de Robinho está excelente.

Ainda pela manhã, Robinho participou, durante 20 minutos, de um treino de domínio de bola em campo reduzido, e depois fez um circuito para a avaliação de sua resistência anaeróbica. À tarde o atacante voltou a fazer exercícios físicos, sob a orientação de Marco Alejandro, e em seguida participou novamente de um treino com bola em espaço reduzido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.