• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Túlio é o principal desfalque contra o Avaí

O polivalente Túlio será o principal desfalque do Coritiba para o jogo diante do Avaí. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória e cumpre suspensão automática. Outra provável ausência é a do atacante Gustavo, ainda se recuperando de um estiramento na coxa direita. Por outro lado, o zagueiro Leandro e o atacante Edmilson podem ficar a disposição de René Simões.

Pelo segundo ano seguido, motivação é a palavra de ordem para mais um compromisso do Coritiba em Florianópolis. É lá que a equipe, líder da Série B e matematicamente garantida na elite do futebol nacional em 2008, espera conquistar os três pontos neste sábado (10), diante do Avaí no Estádio da Ressacada. No ano passado, os dois times brigavam pela ponta do torneio ao final do primeiro turno, e o Verdão levou a melhor.

Leia também:

Grêmio alfineta Atlético-PR ao parabenizar retorno do Coritiba

"Deixo o Coritiba mais estruturado do que quando assumi", garante Gionédis

Pouco mais de um ano após a partida, os coxas-brancas seguem lutando pelo título da Segundona, e uma vitória deixa o Alviverde com uma mão na taça. Já os catarinenses estão lutando contra o rebaixamento para a Série C, e não podem nem pensar em perder pontos dentro de casa, até porque faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

A torcida paranaense, assim como vem fazendo no Couto Pereira, promete se fazer presente em bom número na capital catarinense. A diretoria do Avaí ainda não definiu o número de ingressos para os visitantes, mas eles devem ficar entre três e cinco mil lugares para o torcedor visitante. A "pressa" em ser campeão é outro ingrediente que motiva a todos no Alto da Glória, porém o início do planejamento para a próxima temporada também depende disso.

Começando pelo comando técnico, o compromisso do técnico René Simões com o clube expira no dia 30 deste mês, e a permanência do treinador não é certa, mesmo com o sucesso da campanha. "Quem vencer a eleição vai decidir isso. Sou candidato, não sou presidente. Na verdade, ainda não passou pela minha cabeça quem será o técnico em 2008, pois estava mais concentrado na campanha para voltar à Série A. Mas o René é um técnico que vive dizendo na imprensa que pode voltar para a Jamaica, para a Arábia... Acho que a renovação de contrato poderá ter dificuldades", declarou o coordenador de futebol João Carlos Vialle, candidato lançado pelo atual presidente Giovani Gionédis.

As eleições no Coxa só acontecem em dezembro, mas, em tese, antes mesmo dessa definição os dirigentes querem uma transição tranqüila, prezando pela manutenção das principais peças do atual elenco e da comissão técnica. O próprio René Simões assegurou que só aceita conversar após a conquista do caneco. Por isso, quanto antes o título vier, melhor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]