• Carregando...
Corintiano de coração, Lula se sentiu mais um campeão ao erguer a taça da Copa do Brasil | Jamil Bittar / Reuters
Corintiano de coração, Lula se sentiu mais um campeão ao erguer a taça da Copa do Brasil| Foto: Jamil Bittar / Reuters

Parte da delegação do Corinthians que conquistou o título da Copa do Brasil esteve nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada, em Brasília, para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor declarado da equipe do Parque São Jorge, que aproveitou o momento para cumprimentar todos pela conquista e levantar a taça.

Estiveram presentes na capital federal estrelas da equipe como o atacante Ronaldo, o capitão William, o jovem Dentinho, Jorge Henrique e Cristian. O técnico Mano Menezes e o presidente do clube, Andrés Sanchez, também participaram da recepção.

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil após empatar com o Internacional por 2 a 2 no Beira-Rio na noite de quarta-feira (havia vencido o confronto de ida da final por 2 a 0, no Pacaembu). Com isso, se tornou o primeiro time brasileiro garantido na Copa Libertadores de 2010.

Antes de viajar a Brasília, o avião do Corinthians desceu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde ficou parte da delegação, que foi recebida com muita festa da torcida, mesmo sem a presença das principais estrelas.

Frieza de jogadores frustra corintianos em Brasília

Os torcedores corintianos demonstraram frustração na chegada a Brasília dos jogadores que conquistaram o título da Copa Brasil para a realização de uma visita ao presidente no Palácio da Alvorada.

Ao chegarem ao palácio, os torcedores, que são moradores de Brasília e cidades vizinhas, contaram que tentaram se aproximar dos jogadores, mas estes os ignoraram ao desembarcar no aeroporto da capital e nem acenaram para eles.

"Esperava que o time mostrasse a taça para sua torcida. Não mostrou. Mas jogador passa, o Corinthians fica", afirmou a estudante de direito Tatiana Sarquis, de 27 anos. No Alvorada, onde Lula recebe os jogadores, repórteres foram impedidos de entrar.

O analisa de sistemas Rômulo Prado Nascimento, 24 anos, disse que foi "frustrante" não conseguir se aproximar dos jogadores. Reclamou do esquema de segurança, formado por agentes do Exército e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Quando a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) deixou o Alvorada, há pouco, o grupo de torcedores aproximou-se do carro dela e começou a gritar "Ô, ô, ô - a Dilma é do timão". Eles confundiram a senadora Ideli com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]