• Carregando...

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, publicou nesta quinta-feira (13) uma mensagem em seu perfil na rede social, afirmando que ligou para o presidente dos EUA, Barack Obama, a fim de expressar sua "frustração pelo estrago que o governo está criando para todo nosso futuro".

No post, Zuckerberg dá a entender que conversou com Obama sobre as recentes revelações de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos teria desenvolvido um malware capaz de coletar automaticamente dados de milhões de computadores ao redor do mundo.

"Estou muito confuso e frustrado por causa dos relatos repetitivos sobre o comportamento do governo americano", escreveu ele. "Quando nossos engenheiros trabalhavam incansavelmente para melhorar a segurança [do Facebook], imaginamos que estamos protegendo [nossos usuários] de criminosos, não do nosso próprio governo."

O suposto malware desenvolvido pela NSA foi apresentado em um artigo escrito pelo ex-repórter do jornal britânico The Guardian Glenn Greenwald, junto com o também jornalista Ryan Gallagher, para o site The Intercept, com base em um documento vazado por Edward Snowden, ex-técnico da agência de segurança.

Segundo o documento, o malware, capaz de coletar áudio dos microfones dos computadores e tirar fotos com a webcam, pode ser instalado em oito segundos. O governo teria aumentado "em escala industrial" o uso do programa malicioso a partir de 2010 antes, ele era usado apenas em alvos específicos.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]