i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Editorial

Bolsonaro e o “Brasil quebrado”

  • PorGazeta do Povo
  • 10/01/2021 08:00
Venda de estatais esteve entre as propostas eleitorais de Bolsonaro
Bolsonaro disse a apoiador que o Brasil estava quebrado e que ele não conseguia fazer nada.| Foto: Alan Santos/Presidência da República

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada.” Foi este o desabafo de Jair Bolsonaro em resposta a um apoiador que, diante do Palácio da Alvorada, questionou o presidente sobre a correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física na terça-feira. A tabela registra defasagem de mais de 100% em relação ao IPCA desde 1996, e a correção era uma promessa de campanha de Bolsonaro em 2018. “Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”, acrescentou.

Que o país vai muito mal das pernas em termos econômicos não é novidade alguma. Desde 2014 o Brasil registra seguidos déficits primários, que agora giram na casa das centenas de bilhões de reais todo ano. Levando em consideração o resultado nominal, a situação é ainda pior: desde a virada do século, ainda estamos para ver um ano em que sobrará dinheiro nos cofres públicos depois de todos os gastos, incluindo juros da dívida. Qualquer pessoa ou empresa na mesma situação já teria ido à falência. A pandemia apenas piorou o quadro – a dívida pública, dependendo do critério usado, já superou 100% do PIB, muito acima da média de países emergentes.

Sem iniciativa, não há mesmo como o governo entregar nada de vulto

E, como já apontamos neste espaço, o diagnóstico deste país quebrado já foi feito há muito tempo e é conhecido de todos. Temos um Estado gigante, que gasta muito e gasta mal, mais preocupado em manter a si mesmo que em oferecer bons serviços à população; um orçamento extremamente engessado; um sistema tributário disfuncional e injusto; a ausência completa de uma política industrial inteligente, substituída pela concessão indiscriminada de benefícios a “amigos do rei”; um Judiciário que muitas vezes fomenta a insegurança jurídica; e uma burocracia asfixiante, alimentada por um desejo constante de hiper-regulação. O problema brasileiro não é falta de consciência a respeito de seus problemas, e sim uma incapacidade crônica de colocar em prática as soluções que também são conhecidas.

Bolsonaro se elegeu, entre outros motivos, porque levou o eleitor a confiar que essa incapacidade ficaria para trás. Essa confiança cresceu quando a equipe econômica ganhou corpo, com nomes notáveis e indubitável espírito liberal. Mas esse ímpeto se perdeu e, se Bolsonaro “não consegue fazer nada” agora, isso pouco tem a ver com a pandemia, com a mídia ou com a oposição de esquerda, que não tem número suficiente para barrar nem mesmo propostas de emenda à Constituição, que exigem maioria qualificada. O grande problema é interno.

Já se vão dois anos e o Brasil ainda não sabe exatamente que reforma tributária o governo tem em mente. O Congresso precisou suplicar ao Planalto que enviasse a reforma administrativa, que estava pronta em uma gaveta desde o fim de 2019 e mesmo assim também está “fatiada”, com apenas uma parte entregue ao Legislativo. No afã de ter uma marca social para chamar de sua, o governo inventou uma bizarrice fiscal insustentável para bancar o Renda Cidadã. Por mais que o Supremo tenha atrapalhado as privatizações tirando da cartola regras que não existem na Constituição, até agora um único projeto de lei neste sentido foi enviado, o da Eletrobrás. Sem iniciativa, não há mesmo como entregar nada de vulto. E, justo quando se vislumbra uma luz no fim do túnel da pandemia, possibilitando a retomada das reformas, o presidente que tempos atrás se gabava de “ter a caneta” agora inverte o discurso e praticamente joga a toalha, enviando a pior mensagem possível para quem está disposto, no Executivo e no Legislativo, a trabalhar duro para fazer o Brasil melhorar.

Pois que arregace as mangas, já que os brasileiros não elegeram um presidente para ficar se lamentando e jogando nos outros a culpa de sua própria inação. Que envie ao Congresso as reformas – todas elas – e as privatizações, que brigue por elas, que saiba articular em torno de uma maioria parlamentar sólida para aprová-las, que ouça mais sua equipe econômica e menos a ala populista e gastadora, que não tenha medo de tomar decisões necessárias, ainda que impopulares. Em dois anos não será possível “desquebrar” o Brasil, mas é tempo suficiente para montar o alicerce que, mais adiante, permitirá ao país sair do buraco – e, por que não?, achar as dezenas de bilhões de reais para cumprir a promessa de reajustar a tabela do IR. Só que, para isso, é preciso coragem.

128 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 128 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • O

    Otasito Sanches Tavares

    ± 0 minutos

    Excelente editorial, retrata fielmente a situação em que nos encontramos. Faltou apenas reforçar o retrocesso que tivemos em relação ao combate à corrupção, com o desmonte da LavaJato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      ANTONIO

      15/01/2021 13:59:52

      Bolsonaro é ignorante em todos os aspectos. Nem sequer é um cara corajoso. Fica tentando se esconder atrás dos militares, com se fosse a saúde. Nomeia obesos incompetentes e limitados, como é o caso do ministro da saúde. A obesidade mostra com o ele da importância a saúde ou as forças armadas. Um zero muito além da esquerda.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        Lúcio Domício

        12/01/2021 11:28:41

        O ponto de virada de um governo que começou bem é claro: é saída de Moro/ início de pandemia, que deu a certeza(?) que Bolsonaro iria para impeachment. Bom, o impeachment não vingou, mas às custas de Bolsonaro arrombar o orçamento e vender o governo ao Centrão. Hoje, temos um governo igual ao da era petista - déficitario e funcionando com único objetivo de se manter no poder....

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • F

          FRANCISCO WELLINGTON FRANCO DE SOUZA

          11/01/2021 21:32:35

          Com certeza o governo pode melhorar alguns aspectos de sua ação, isso é fato. Porém também é um fato o trabalho de desconstrução da pauta perpetrada, particularmente, pela INação do Botafogo Nhonho Maia. Falar que os partidos pequenos não têm força para barrar propostas no Congresso, pode até ser realidade, porém não se pode negar que eles têm o STF para atender todas as suas demandas para travar as iniciativas do governo. Por fim, temos a mídia, que, salvo raríssimas exceções, vai de encontro a tudo que vem do governo.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Flavius Torres

            11/01/2021 17:13:56

            PRIVATIZA temos 3 Trilhões em Privatizações. Agora é hora de usar isso Não queremos Subir Impostos(ICMS) ou Cortar Benefícios como Ônibus Grátis, Isenção IPVA Doentes, etc.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              alex sandro perez santos

              11/01/2021 17:10:38

              Governar e arte de saber articular e construir pontes para poder realizar os projetos de governo, não entende que um presidente que apoios os presidentes da câmara e do senado em suas eleições vem a público desabafar por favor que pare de fazer declarações como este e de atacar todas as instituições que discordam dele vá construir um caminho de diálogo. A paixão cega e aproxima da loucura.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • B

                Braulio Zarpellon Junior

                11/01/2021 10:50:23

                Votei no Bolsonaro para tirar a esquerdalha podre do poder e porque tinha promessas de campanha que iam de encontro ao que penso que o país precisa. Elegeu-se e as promessas foram ficando para trás, uma a uma. Jogar a culpa nos outros é coisa de covarde. Não terá mais o meu voto, nem a pau!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • E

                  ELOISE MARA GREIN

                  13/01/2021 19:32:07

                  Concordo com você em gênero, número e grau! Bolsonaro nunca mais!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • .

                ...

                11/01/2021 2:54:29

                A verdade é que Bolsonaro tem sido sabotado desde o primeiro dia de governo!!! STF, Congresso, Mídia, todos trabalhando contra! E as reformas que o Brasil precisa??? Ah, o Brasil que se dane! O que importa mesmo é não deixar o governo dar certo!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • A

                  ANTONIO

                  15/01/2021 14:03:08

                  Bolsonaro é fraco co var de e ignorante. Sua eleição foi um grande erro e creio que a maioria que botou nele, querendo se livrar do PR, hoje não faria isso, e não votará nele em quaquer hipotese. Um caso perdido.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  CSG

                  11/01/2021 10:04:58

                  É sera assim até o último dia de governo, assim como aconteceu com seus antessessores. A diferença é que Bolsonaro é fraco, só sabe reclamar é ficar de mimimi

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • J

                julio marcos Correia

                11/01/2021 1:58:27

                Balança Gazeta, essa cria tb é sua....

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  CSG

                  11/01/2021 0:19:40

                  Bolsonaro está perdido, nem a Dilma esteve tão perdida na Presidência.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • I

                    Italo Queiroz de Souza

                    11/01/2021 0:14:13

                    Gazeta deixando claro o viés de esquerda. Levar água pro nordeste não foi nada não? Só nunca aconteceu antes. Assinante cancelando...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Augusto Puga

                      10/01/2021 23:46:10

                      Gazeta imprimindo força ao conservadorismo correto e racional ! Parabéns.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Ricardo Carneiro da Cunha

                        10/01/2021 23:22:52

                        Defender Bolsonaro culpando STF e Congresso seria maravilhoso se o PR não tivesse nomeado propositadamente Kassio Marques e não apoiasse descaradamente Carlos Lira. Bolsonaro age desmentindo seus defensores. Mas não vamos desistir nossa raiva à esquerda é tão grande que nos cega

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • I

                          Ivo Korytowski

                          10/01/2021 22:15:54

                          Com um Congresso, um Supremo e uma imprensa torpedeando toda e qualquer iniciativa do governo federal e o governador do estado mais poderoso da federação conspirando vocês querem o quê? Que Bolsonaro faça milagres?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            11/01/2021 11:27:16

                            Uma imprensa menos esquerdista , menos reacionária , menos sabotadora ...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            José Valter Cipolla Aristides

                            10/01/2021 22:47:43

                            Ivo, o presidente passou quase três décadas no parlamento e trocou várias vezes de partido. Então, ele conhece muito bem a vida parlamentar. Agora, se você prefere uma imprensa que só fale coisas boas dos governantes, é melhor se mudar para Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Sartan

                            10/01/2021 22:26:49

                            Conspiração foi disseminada pelo zap e vocês devem seguir sem questionar para não virar esquerdista . O que seu minto quer é o poder absoluto e não do jeito que é dividido em 3 poderes

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • L

                          LEONARDO BARBASKI

                          10/01/2021 22:14:08

                          Cadê o povo do "o presidente só tá brincando", "isso é tudo estratégia dele"... hahaha só é cego quem não quer ver. Vem logo 2022.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            LSB

                            10/01/2021 22:01:51

                            Sem discordar necessariamente do editorial, e falando genericamente, o Brasil está praticamente impossível de ser reformado! Toda/qualquer reforma enfrenta dilemas intransponíveis; na reforma administrativa, por ex., a “escolha de Sofia” é: fazer uma reforma que valha só p/ os que entrarem no serviço após sua aprovação, mas (1) só obtendo ganho após décadas e (2) correndo o risco de inviabilizar a administração de órgãos públicos c/ 2 classes de funcionários c/ direitos muito distintos (inclusive demissão) VERSUS fazer uma reforma que valha p/ todos, inclusive os atuais, MAS enfrentar uma terrível batalha jurídica acerca de direitos adquiridos e todo tipo de retaliação dos atuais servidores.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • J

                              José Valter Cipolla Aristides

                              10/01/2021 22:55:34

                              LSB, você tem razão na análise, mas democracia é isso ou quase isso. Muito pior seria numa ditadura, pois já tivemos uma e não foi nada boa. Digo isto porque durante o regime militar também houve corrupção. Mas a imprensa não podia divulgar. No final dos anos 60 e início dos anos 70, a Coreia do Sul pegou emprestado da banca internacional e organismos internacionais quase o mesmo tanto que o Brasil. Eles investiram pesado em educação e infraestrutura. E aqui?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              LSB

                              10/01/2021 22:17:36

                              E quanto mais o tempo passa, mais “insolúveis” se tornam tais dilemas (menor “espaço fiscal”, mais “beneficiários” a serem atingidos; mais “amarras legais”, mais obrigações legais, etc.); portanto, o próximo presidente - seja ele Bolsonaro ou qualquer outro - vai encontrar muito mais dificuldade em obter sucesso na aprovação de qualquer reforma (como Bolsonaro/Guedes estão enfrentando mais dificuldades do que Temer, Dilma, Lula e FHC enfrentaram).

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              LSB

                              10/01/2021 22:11:17

                              Na primeira hipótese, com a reforma valendo só para os novos, o alívio para nossa situação fiscal é ZERO no curto e médio prazo (e, portanto, não elimina a necessidade de novos cortes de gastos); já na segunda hipótese, a reforma valer para todos, a dificuldade de aprovação é extremamente maior e há os riscos mencionados acima. E assim por diante: cada reforma traz dilemas políticos e “técnicos” gigantescos. A reforma tributária é outro exemplo de dilemas quase insolúveis (mas em função do curto espaço, não os descreverei aqui). No mais, os políticos de modo geral escondem tais dificuldades e a mídia pouco as expõem/investigam.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Charles Costa

                            10/01/2021 21:27:33

                            Está faltando um Bolsonaro mais aguerrido, corajoso e menos ouvinte ao que rola nas redes sociais. Ele precisa se movimentar e rápido, senão, 2022 está logo ae e pra perder é “2 palitos”.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • D

                              Dilbert

                              10/01/2021 23:35:58

                              Mais um fanático que acredita no seu“mito” por não ter capacidade de lidar com os fatos e a colossal incompetência desse que nos desgoverna. Enquanto líderes do mundo agem para buscar soluções para a pandemia e salvar a economia, o cara tira férias e volta dizendo que não “consegue fazer nada” (além de evitar investigações dos filhos e proteger corruptos)? É um total despreparado para qualquer atividade que exija assumir responsabilidade, mas infelizmente ainda tem muita gente que aceita as mediocridades e insanidades ditas e feitas por ele porque é mais fácil ser gado do que aprender a pensar de forma crítica.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Júlio

                            10/01/2021 21:09:35

                            Concordo com o editorial da Gazeta do Povo! Votei no Presidente Bolsonaro e acredito que ele não está buscando cumprir as promessas de campanha! Não vejo também o governo lutar para implementar as reformas e promover as privatizações! Até a luta contra a corrupção foi ralentada nós últimos dois anos, com criação da figura do famigerado juiz de garantias e punições a juízes e promotores! Neste contexto acredito que o governo federal possa lutar e trabalhar mais para cumprir as promessas de Campanha e atender as necessidades da nação! Polemizar com ideologias não enche barriga de ninguém e também não soluciona os problemas do país! Mãos a obra !

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • J

                              Joaquim

                              10/01/2021 22:57:17

                              Não há como cumprir as necessidades do país com tudo que não presta "STF, PARLAMENTO E IMPRENSA" dificultando.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • D

                            DIVINO APARECIDO SOUTO DE PAULA

                            10/01/2021 20:46:10

                            O Editorial foi cirúrgico! O presidente está na cadeira pra agir, não pra simplesmente lamentar.........entrará pra história como um Churchil ou um Chamberlain, simples assim!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            4 Respostas
                            • D

                              Doc

                              11/01/2021 1:24:35

                              Lógica da política ? Você quis dizer , os Honestos só servem quando está tudo na m...a.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • D

                              Doc

                              11/01/2021 1:22:52

                              Parece que algumas pessoas ou são alienadas ou totalmente descerebravas Como pode um presidente que não aceita agir como no passado , isto é, comprando congresso e juízes , Governar quando o poder que deveria sustentar a constituição , altera a mesma para atender corruptos e ladroes que os puseram no cargo . Seja ao menos honesto em suas avaliações, de calhordas já estamos satisfeitos.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luis

                              10/01/2021 23:10:43

                              Churchil, ao final de segunda guerra, levou uma surra nas urnas. Essa e a logica da politica. Nao sejamos ingenuos.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • J

                              Joaquim

                              10/01/2021 22:59:38

                              O Winston Churchil andava no meio do povo ouvindo as melhores sugestão pra enfrentar a Alemanha. Aqui é diferente por que os inimigos são internos "STF, IMPRENSA, PARLAMENTARES, GOVERNADORES, E PREFEITOS".

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luis

                            10/01/2021 18:38:23

                            Editorial se pe nem cabeca. Afirma que o presidente deve ouvir a equipe economica e nao os populistas gastadores, mas e exatamente a equipe economica que tem advertido sobre o desastre fiscal. Os gastores, que querem estourar o teto de gastos, e que se recusam a aceitar essa verdade incontornavel. Admiro a gazeta do povo, mas o editorial e cretino, mentiroso e demagogico, guardando muita semelhanca com os editoriais da folha de sao paulo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • L

                              Luis

                              10/01/2021 19:57:46

                              So me responda uma coisa: qdo vc acha que temos condicoes de gerar superavit fiscal? Sera que vc e os demagogos citados tem uma vaga ideia disso e da importancia do superavit fiscal? Vc sabia que o mandato do presidente e de seu sucessor estao totalmente comprometidos pelo problema fiscal? Essa informacao eu tive nas paginas da gazeta do povo, que o editorial do proprio jornal parece ignorar.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • H

                              Hermes Wessa

                              10/01/2021 19:42:14

                              E quem seriam os populistas gastadores? Rogério Marinho, Tarcísio e Bolsonaro na necessidade de inaugurar obras e ampliar o bolsa família ? Sem pé nem cabeça é a sua sofrível análise do texto!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • T

                            TIAGO SILVA

                            10/01/2021 18:13:30

                            Ótimo Editorial! Parabéns GP!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Eduardo Leivas Bastos

                              10/01/2021 18:03:31

                              A Gazeta não entende que já faz tempo que Bolsonaro não governa. E não é porque não quer. É porque não pode. Se subisse o tom, seria taxado de autoritário. Como não subiu, é taxado de omisso. Vergonha, Gazeta!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              3 Respostas
                              • H

                                Hermes Wessa

                                10/01/2021 19:44:02

                                A súcia bolsonarista acha que governar é como tratam sua mulheres e filhos em casa, basta dar um grito e todos abaixam a cabeça e seguem as ordens por mais insanas que sejam. Que gente é esta?!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • A

                                ARMANDO DA SILVA LIMA

                                10/01/2021 19:41:29

                                Tic tac,tic tac,tic tac e 2021 vai ser pior ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VIVA BOZZO VIVA OS JUMENTOS BOLSONARISTAS

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • T

                                TIAGO SILVA

                                10/01/2021 18:08:31

                                Que acéfalo bovino.....

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luciano Correa Garcia

                              10/01/2021 17:54:02

                              Infelizmente na ânsia de tirar o PT do poder (que era uma necessidade imediata e importante para o País), fizemos uma avaliação superficial e equivocada do Bolsonaro e não consideramos que ele tem uma longa vida na política e nunca fez nada de significativo para o País e ficamos esperando que esse cara fizesse algo apenas considerado o seu discurso e agora estamos onde estamos. Em 2022 temos que fazer uma análise mais profunda de cada candidato para não cometermos o mesmo erro. Só nos resta agora rezar e pedir a Deus que ilumine o presidente, deputados e senadores para que eles pensem um pouco no país e tomem medidas para que tenhamos uma recuperação econômica.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fernando Fernandes

                                10/01/2021 17:23:26

                                Há 2 anos temos um presidente trapalhão, que erra em tudo o que faz, incentivando o desmatamento criminoso, negacionista responsável por este número absurdo de mortes pela Covid e muitas outras mais que virão com o atraso proposital da vacinação . Preocupado em salvar os filhos e esposa do envolvimento com Queiroz e a roubalheira das rachadinhas, deve passar o resto do mandato se vendendo ao Centrão para se safar de um impeachment. Bozo se mostrou pior ainda do que se imaginava, alguém completamente despreparado para o cargo, além de ser uma pessoa extremamente perversa. O Brasil precisa achar um outro caminho, sem Luladrão e sem Bozo genocida.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • P

                                  Pinar

                                  11/01/2021 18:51:44

                                  Leia novamente o editorial..... acho que você não leu

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • V

                                Valter Luiz Demenech

                                10/01/2021 17:21:11

                                Infelizmente é o que temos para hoje!!! Digam os espertos como aprovar medidas com um Maia botafogo corrupto na Presidência??? Com um STF que interfere até em pequenas nomeações sem falar na obstrução das privatizações!!!! Nossa esperança começa agora com uma possível eleição de um Presidente da Câmara mais comprometido com o País!!! Ou então somente em 2022 com uma limpa no Congresso Nacional; como última alternativa somos nós o povo que lutaremos nas ruas!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • C

                                  Charles Costa

                                  10/01/2021 21:31:11

                                  E vc é um defensor dos paneminions? Veio aqui para tentar censurar quem não vê o mundo com a mesma lente que a sua? Se lascou! Aqui tem liberdade de opinião, então senta e aproveita!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Fernando Fernandes

                                  10/01/2021 20:14:03

                                  Vc é mais um robozinho ou um bolsominion de carne e osso?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • H

                                Hermes Rocha

                                10/01/2021 17:21:02

                                Mais uma, Gazeta! Não dá mesmo, ainda mais como opinião do editor. Por favor, não fiquem me ligando, implorando para refazer a assinatura, como das duas vezes passadas. Tem muitos esquerdistas aí aplaudindo vocês e não precisam de mim, que busco em outros meios, informações imparciais sem opiniões mal intencionadas. Já devia ter cancelado na baboseira transcrita do Estadão, sobre o prêmio de corrupto do ano ao presidente. Não sou nóia nem semi analfabeto, sou bem informado e defendo a honestidade e a família. Não vão tirar isso de mim.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • J

                                  José Valter Cipolla Aristides

                                  10/01/2021 23:23:59

                                  Hermes, eu achei um editorial ponderado. Apoiou em alguns momentos e criticou em outros. Alguém já disse que "toda unanimidade é burra". Dizer amem a tudo o que o governante fala e faz (independente de ser direita ou esquerda), é sinal de cegueira, burrice ou está pegando um troco em troca do apoio incondicional.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  Gomes

                                  10/01/2021 17:48:06

                                  Achei a notícia bem imparcial, para quem não tem político de estimação, só lê verdades.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • H

                                  Hermes Wessa

                                  10/01/2021 17:28:04

                                  Fique com a JP e a Record por lá o teu " mito" é o homem mais inteligente do mundo, um enviado de Deu$

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • D

                                De Rossi

                                10/01/2021 17:17:13

                                Reconheçam de uma vez por todas- que o único líder capaz de nos tirar desta m€rda- o 2° maior estadista que este país já teve( o primeiro foi Getúlio) é o Presidente Lula. Esqueçam o PT e essa coisa de comunista, nunca foram. Ah ia me esquecendo, nunca fui filiado a nenhum partido, bem como nunca votei em Lula ou Dilma. Apenas fui curado da cegueira que me abateu por anos votando na direita.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                5 Respostas
                                • .

                                  ...

                                  11/01/2021 2:41:52

                                  Lula??? O maior ladrão que já sentou na cadeira de Presidente deste país? Ficou rico e enriqueceu a família toda com o nosso dinheiro!!! Vc enlouqueceu???

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  LEONARDO BARBASKI

                                  10/01/2021 22:16:45

                                  Hahaha Getúlio. Não é possível que ainda vai ter gente defendendo Getúlio!!! O cara que formou esse país que todos nós detestamos aqui. Populista, irresponsável, um câncer. Pôs bem na mesma frase Getúlio e Lula de tão ruim que ambos são!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • V

                                  Veruza Melo

                                  10/01/2021 19:29:14

                                  Tem gente que não cansa de passar vergonha !

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  10/01/2021 19:27:29

                                  Lula merece pene a de morte.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  Luis

                                  10/01/2021 18:42:12

                                  Kkkkkkk Muita cachaca na cabeca!!!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                José Valter Cipolla Aristides

                                10/01/2021 17:12:58

                                Estou surpreso com este editorial. A Gazeta me surpreendeu positivamente. É sinal que a turma da elite do jornal já está sabendo que o Bolsonaro não vai muito longe e logo, logo, deve cair? É apenas uma pergunta.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rafael Garcia

                                  10/01/2021 16:41:33

                                  Opinião perfeita.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Marcelo Gurgel

                                    10/01/2021 16:26:51

                                    Acho que a Gazeta está certa, mas devia dizer que brigar diariamente com o establisment consome muita energia do Governo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    4 Respostas
                                    • J

                                      José Valter Cipolla Aristides

                                      10/01/2021 23:31:00

                                      Charles, você não me conhece para me julgar por um comentário meu. Coerência e responsabilidade não me faltam.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Charles Costa

                                      10/01/2021 21:34:20

                                      José, tenha mais senso em seus comentários, ainda mais quando for replicar alguém! É muita inocência ou irresponsabilidade ser tão raso assim.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Mario Luiz Moreira Sydow

                                      10/01/2021 18:29:31

                                      José pare de falar besteira, deve ser mais um daqueles petistas inrustidoa, lembre-se temos que querer o melhor para a nação, vc acredita mesmo que tudo é culpa do presidente, só olhar para a câmara, senado e o STF. Resumindo todos estão preocupados em se manter no cargo e não com o povo

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      José Valter Cipolla Aristides

                                      10/01/2021 17:15:28

                                      Não, Marcelo. Na verdade as briguinhas e os falatórios inúteis do presidente são suas fontes de energia.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos Roberto

                                    10/01/2021 16:21:39

                                    Acredito neste governo!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • J

                                      José Valter Cipolla Aristides

                                      10/01/2021 17:16:02

                                      E papai Noel?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Stefan

                                    10/01/2021 16:18:21

                                    Os esquerdopatas quebraram o país e Bolsonaro foi eleito (eu votei nele) para acabar com a corrupção e colocar o país nos trilhos. Infelizmente por falar demais e agir pouco o país continua patinando. A roubalheira do PT acabou mas ainda temos o STF e o Congresso, ambos corruPTos e esquerdistas. Concordo com o texto, o presidente que pare de choramingar, arregasse as mangas, modere as besteiras que fala quase diariamente e faça o Brasil crescer.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • C

                                      Charles Costa

                                      10/01/2021 21:35:50

                                      Então voltemos aos roubos de bilhões e doações aos países “amigos” comunistas, certo?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sartan

                                      10/01/2021 16:44:27

                                      Mas agora os bozoides aceitam que seus ídolos roubem menos quebrem o pais mas coloquem a culpa nos outros assim a manada anda

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    Portugal

                                    10/01/2021 16:13:25

                                    Os brasileiros não elegeram um presidente para ficar se lamentando e jogando nos outros a culpa de sua própria inação. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/opin…-reformas-privatizacoes Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. Menos para os Bolsonaristas, onde o Brasil está ótimo, só não melhor devido a toda a imprensa "marrom". E blá blá blá

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • H

                                      Hermes Wessa

                                      10/01/2021 16:06:56

                                      Jair nunca foi liberal, sempre atuou como um sindicalista para militares da reserva e milicianos do RJ e agora que as investigações sobre os crimes praticados nos gabinetes de sua família estão avançando precisa mais do que nunca dos milhares de cargos das estatais para barganhar apoio do Centrão. Ele continuará a inaugurar pintura de paredes, 10km de estradas,poços artesianos, entregando diploma nos quartéis e alegrando aquele curralzinho em frente ao palácio, é oque lhe cabe. Hora de cair na realidade meu povo !

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • H

                                        Hermes Wessa

                                        10/01/2021 16:07:06

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • H

                                          Hermes Wessa

                                          10/01/2021 16:07:29

                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            10/01/2021 15:23:49

                                            Um tapa na cara dos fanatizados, MAS, NEGACIONISTAS, VÃO NEGAR. Vão por a culpa em todos, menos no "messiaszinho".

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • H

                                              HENRIQUE ARANTES

                                              10/01/2021 15:20:54

                                              Excelente editorial. O Estado é um fim em si mesmo. É preciso que os patrões do Estado (O POVO) não dêem moleza para seus funcionários, invertendo essa situação na qual os empregados mandam nos patrões e os patrões servem aos empregados. Um bom começo seria acabar com o político profissional. Acabar com a reeleição pelo resto da vida. Foi vereador, nunca mais poderá candidatar-se a outro mandato de vereador na vida e assim por diante. Isso ajudaria a combater um dos principais fatores de atraso do país, que é a legislação em causa própria. Sem isso, seguiremos até o fim dos dias nesse dia da marmota tétrico em q os políticos ficam cada vez mais ricos e o povo q produz, cada vez mais escravo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Antonio Carlos Neves

                                                10/01/2021 15:17:34

                                                Agora entendi quem é o redator da pesquisa sobre qual candidato a presidência da Câmara os leitores votariam. Claramente mal intencionado, descreve o candidato preferido do governo Bolsonaro como um investigado e os outros não. Infelizmente observo que larguei do Estadão pela incendiária diretoria de opinião do ódio ao governo Bolsonaro e encontro na Gazeta semelhantes indicações. Serão os mesmos? Todavia, com relação a equipe de jornalistas e colunistas respeito a pluralidade de opiniões e admiro o jornalismo da verdade e não das versões dos fatos. Deu para entender?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • K

                                                  Klin

                                                  10/01/2021 15:07:51

                                                  Por enquanto, o Bozo só distribuiu dinheiro, alavancou a ala militar e afundou mais o Brasil. Não fez nada ainda. Espera-se que comesse a deixar algo de bom até 22. Eu falei, até, 22.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Juan Pablo da Cruz

                                                    10/01/2021 15:04:39

                                                    O PT quebrou o Brasil.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • J

                                                      José Valter Cipolla Aristides

                                                      10/01/2021 17:17:53

                                                      E o Bolsonaro está completando o serviço com a ajuda dos filhotes.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      F.H.O

                                                      10/01/2021 15:06:28

                                                      E Bolsonaro não consegue recuperar. Que entre outro em seu lugar.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Juan Pablo da Cruz

                                                    10/01/2021 15:02:29

                                                    Quero ver a Gazeta cobrando o STF, cobrando o Presidente do Senado e o Presidente da Câmara também.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    4 Respostas
                                                    • C

                                                      Charles Costa

                                                      10/01/2021 21:39:19

                                                      Jornalistas não fazem parte do povo? Eles são o povo, amigo! Não se vê a mesma cobrança a todos que fazem parte da cadeia que controla o Estado. Simples.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      José Valter Cipolla Aristides

                                                      10/01/2021 17:23:20

                                                      Sabotado? O cara passou quase 3 décadas no parlamento e sabe muito bem como funciona.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      José Valter Cipolla Aristides

                                                      10/01/2021 17:22:19

                                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      José Valter Cipolla Aristides

                                                      10/01/2021 17:20:12

                                                      Juan, quem tem que cobrar são os eleitores dos deputados e senadores. Eu costumo cobrar o deputado federal que dei o voto na Câmara Federal.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Juan Pablo da Cruz

                                                    10/01/2021 14:56:54

                                                    Contrataram um novo escrevente? Chegou agora por aqui? O Presidente foi sabotado pelo Rodrigo Botafogo em todas as medidas que encaminhou à Câmara. Pelo Alcolumbre, mancomunado com os intocáveis do STF. Tá virando foia do seo paulo Gazeta?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • J

                                                      José Valter Cipolla Aristides

                                                      10/01/2021 17:23:57

                                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    João Antonio

                                                    10/01/2021 14:50:43

                                                    Não gostei

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • D

                                                      Dilbert

                                                      10/01/2021 14:51:45

                                                      Sinceramente, cobrar algo dele é até ridículo. Um cara com uma carreira medíocre, expulso do Exército, que entrou para a política porque “fazia tudo por dinheiro” e ficou 28 anos só desviando verba via rachadinha (por não ter nem cacife para roubos maiores), vai querer o quê? Um cara sem educação e que já disse que não entende de nada? Um cara que vê as pessoas morrendo e diz “e daí?”. Um cara que lida com a pandemia dizendo “azar de quem morreu! Não tenho nada com isso, não sou coveiro!”. Um cara que foge das responsabilidades por sequer ter a capacidade de ser adulto? Até Collor e Lula, igualmente ladrões, tinham resultados para mostrar. Esse **** nunca fez e nada fará pelo país

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • C

                                                        Charles Costa

                                                        10/01/2021 21:41:27

                                                        Pelo jeito vc é leitor assíduo do 147 e vários modinhas jornalísticas. Fatos que é bom, nada! Narrativas é mais narrativas ....

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      F.H.O

                                                      10/01/2021 14:54:51

                                                      Guedes é a única cabeça pensante do governo em termos de economia. E seu posicionamento é claro... priorizar o empresariado. Não estou falando do tio que vende cachorro quente, mas sim do alto empresariado ... que retribui ajudando Bolsonaro em correntes de fake news. Enquanto isso a desigualdade social e o desemprego só aumentam. O governo não ajuda o seu principal "cliente" que é o povo. É lamentável ver pessoas do povo acreditando em fake news e apoiando um governo que privilegia unicamente os interesses de empresários.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Juan Pablo da Cruz

                                                        10/01/2021 14:45:50

                                                        Como não quebrar com a roubalheira de 13 anos de PT? Petrobrás? Copa do mundo? Olimpíadas?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          PARREIRAS RODRIGUES

                                                          10/01/2021 14:33:17

                                                          Mas quanta adulação...Não é voando de Brasília ao Extremo Nordeste para inaugurar poço artesiano, abraçar anãozinho pensando-o uma criança, exibir trajes da posse, distribuir cloroquina para emas, nem apostar em lotérica, comer pastel, passar dez dias entre pescaria e banhos de mar que se vai pelo menos oferecer um Norte à administração necro-política, mentirosa, piromaníaca. Vale o título da peça de Jean Paul Sartre: O inferno são os outros!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            ROBERTO

                                                            10/01/2021 14:23:35

                                                            Ótima matéria. O problema é que a maioria dos leitores da gazeta acha que informação é ler Lacombe, Constantino e Alexandre Garcia.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • C

                                                              Charles Costa

                                                              10/01/2021 21:42:57

                                                              Esses profissionais são ótimos! Se vc concorda com eles é outra coisa.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            PT NUNCA MAIS

                                                            10/01/2021 14:15:14

                                                            O governo Bolsonaro é claramente boicotado pelo judiciário, mas a falta de apresentação de uma ampla proposta de reforma do caótico sistema tributário até o momento é injustificável.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • N

                                                              Natan Monteiro

                                                              10/01/2021 14:09:29

                                                              Concordo com a opinião da Gazeta. Em que pese algumas dificuldades enfrentadas pelo Executivo na relação com o Rodrigo "Botafogo" Maia, não há, no meu entendimento, justificativa plausível para não avançar com força total nas pautas de privatizações e reformas em 2021. O Executivo não deve temer desidratação de reformas. Entregue um projeto forte, que gerará o máximo de economia possível e lute até o fim por ele. Se, após toda a batalha no Congresso, os congressistas desidratarem tal proposta, eles que assumam o ônus do papelão frente à sociedade, que anseia por um Estado que custe e atrapalhe menos. O caminho é este. Não existe outro.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • F

                                                                F.H.O

                                                                10/01/2021 14:08:53

                                                                Temos um juvenil que não sabe absolutamente nada de economia governando o país.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • C

                                                                  Celso Arruda Salomé

                                                                  10/01/2021 14:00:34

                                                                  Com este congresso esquerdista, com este judiciário aparelhado e com esta imprensa parcial, como é que o presidente pode agir? Qual o milagre?

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  2 Respostas
                                                                  • A

                                                                    Aromero

                                                                    10/01/2021 23:14:41

                                                                    Não votei no Bolsonaro, e com certeza não voto jamais. Porém não quero um Brasil pior, e em decadência permanente só por causa disso. Se é para reclamar do congresso, aquele que ele não conhece como funciona, após passar 28anos lá. E do Judiciário, aquele outros que deram foro de prerrogativa para passado. Torcendo as leis para o filho dele não respondesse por atos enquanto deputado estadual. Pois é, se não dá conta passa para a faixa para o general Mourão.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    F.H.O

                                                                    10/01/2021 15:05:27

                                                                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  Jonsimar Tadeu Catapan

                                                                  10/01/2021 13:49:22

                                                                  Parece que a Gazeta está esquecendo que o Executivo vem lutando contra vários outros fatores além da pandemia (STF, sabotagens etc, que a Mídia não faz questão alguma de comentar... Hum!). Parece que também está esquecendo que o País já estava quebrado devido a 13 anos tresloucados anos de um desgoverno (que não enfrentava pandemia alguma, diga-se!). Antes da pandemia e após a "des graça" dos governos anteriores, o País dava sinais (tênues, é verdade, mas reais!!) de recuperação econômica. E sim, a Mídia está SIM potencializando essa pandemia. Quando se tem memória curta, fica fácil chamar alguém de incompetente.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    José Luiz Almeida Costa

                                                                    10/01/2021 13:47:36

                                                                    Bolsonaro tem sérias dificuldades de liderança. Embora suas pautas de governo sejam pragmáticas, não está conseguindo catalisar para si a condução segura e serena frente aos principais dilemas do país. Um líder é convergente por natureza, inclusive com os contrários.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • B

                                                                      BMG

                                                                      10/01/2021 13:44:06

                                                                      É o que temos para o almoço Gazeta do Povo. Não mudaremos do dia para a noite. Que bom que drscobrimos que temos Jair e não Messias!!!! Vamos de mãos dadas e ombros colados ajudar o Jair. Que é só Jair.....melhor este almoço que pão com mortadela que a elite intelectual adorava distribuir.....

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.