O presidente Jair Bolsonaro e André Mendonça.
O presidente Jair Bolsonaro e André Mendonça.| Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou André Mendonça pela aprovação como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (1º). Em uma postagem nas redes sociais, o presidente comentou que foi uma "longa espera". Mendonça foi indicado pelo mandatário em julho, mas enfrentou a resistência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O ex-advogado-geral da União esperou quatro meses pela sabatina.

"O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje. Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão", disse Bolsonaro no Twitter. O ex-AGU foi aprovado pelo plenário do Senado nesta tarde, por 47 votos a 32.

Mendonça afirmou que a aprovação representa um "salto" para a comunidade evangélica e agradeceu Bolsonaro pela indicação ao Supremo. "Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade", completou o presidente.