O governo Federal trabalha para realizar a privatização dos Correios em 2021. Porém, o prazo para isso ainda é apertado. Entenda quais são os passos para que isso aconteça.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Entenda como será feita a privatização dos Correios

CARREGANDO :)

O projeto de venda dos Correios começou ainda em 2019, com a inclusão da estatal no programa de parcerias de investimentos, que permitiu a realização de estudos com empresas privadas. Em agosto deste ano, a contratação da consultoria para auxiliar o governo na privatização foi realizada.

Agora, o governo se prepara para enviar o projeto de lei para o Congresso. Esse projeto abrirá o setor postal para a iniciativa privada, possuindo um marco geral e agência reguladora, além de garantir a universalidade do setor mesmo após a privatização. A entrega dos estudos do consórcio acontecerá em dezembro.

Publicidade

Para dar sequência aos planos, o projeto de lei precisa ser aprovado no Congresso, depois o governo precisa incluir os Correios no plano nacional de desestatização e então começar a modelagem da privatização.

Depois, serão feitas audiências públicas para o debate, encontro com potenciais investidores e reuniões com empregados e aposentados dos Correios. Somente após esses passos, o governo poderá publicar o edital de licitação e enfim, realizar o leilão.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]