• Carregando...

A 1ª Vara Criminal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, autorizou na última terça-feira (27) a exumação do cadáver de Tayná da Silva, morta no final de junho deste ano. A informação foi divulgada por Luiz Janiszewski, advogado da família da vítima, que contou ter sido notificado no final da tarde de terça sobre a exumação. O pedido deferido, no entanto, não foi o que a família da adolescente protocolou no último dia 7 de agosto, e sim um que teria partido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Na última segunda-feira (26), a Justiça havia negado o pedido por parte de Janiszewski, o que deu a entender que a nova necropsia no corpo da garota não seria feita. O indeferimento, no entanto, aconteceu apenas porque o MP já havia feito um pedido idêntico, que foi aceito no dia seguinte. "Não interessa se a requisição aceita foi a da família ou a do MP, pois ambas pediam a mesma coisa. O que interessa é alcançarmos a verdade", disse Janiszewski.

O corpo da adolescente, desta forma, deve ser exumado e periciado novamente em busca de novos indícios do caso. Ainda não há data para a realização do procedimento.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou que não irá comentar o caso pois o processo corre em segredo de justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]