• Carregando...

A Policia Militar (PM) confirmou, por meio de nota em seu site, a morte do soldado Evair Gonçalves, do 22º Batalhão (BPM), na noite desta quinta-feira (3) no hospital Cajuru, em Curitiba. O policial militar estava internado desde a noite do último domingo (28) quando foi baleado durante um assalto em uma panificadora em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de um dia pela morte do soldado.

Veja um vídeo do momento do assalto

“Mais um momento de perda de um policial militar; toda família miliciana se vê consternada, se solidariza com a dor do soldado Evair”, lamenta o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato. “Invocamos a proteção divina a todos os integrantes desta corporação, cujos integrantes diariamente dedicam suas vidas em prol da comunidade, para que situações como esta não voltem acontecer. Que Deus continue a nos iluminar nesta caminhada árdua em defesa da sociedade”, pede Tortato.

O soldado Evair, tinha 51 anos, estava na corporação desde abril de 1994, e deixa esposa e filhos. A família dele decidiu pela doação de órgãos, procedimento está sendo feito agora. “Mesmo depois de partir o soldado Evair continuará ajudando a sociedade por meio da doação de seus órgãos; este é um ato nobre, humano e solidário da família dele e que precisa ser enaltecido”, diz o coronel Tortato.

O velório e o sepultamento do policial militar ainda não estão definidos e serão informados assim que forem confirmados.

Casos

Em pouco mais de um mês, ao menos seis policiais foram baleados por reagirem a assaltos na Grande Curitiba. Com a morte de Evair, já são quatro os que morreram.

Antes da morte do soldado da PM, a situação mais recente havia sido no dia 23 de fevereiro e envolveu um policial civil que reagiu a um roubo dentro de uma farmácia no bairro Capão Raso, em Curitiba. A vítima morreu na hora.

No dia 18 de janeiro, um PM que tentou impedir um roubo a um estabelecimento no bairro Fazendinha também morreu. Ele chegou a ficar internado por doze dias na UTI do Hospital do Trabalhador, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Cinco dias depois, outro PM morreu vítima de ferimentos de arma de fogo. Ele tentou impedir que criminosos levassem seu carro e foi baleado. O caso foi no bairro Olaria, em Colombo.

No dia 3 de fevereiro, um coronel aposentado da PM foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na no bairro Cajuru, em Curitiba. Sérgio Filardo levou dois tiros de raspão no peito e no braço e foi socorrido sem risco de morte. À época, a assessoria de imprensa da PM disse o coronel foi baleado ao tentar impedir que seu carro fosse levado.

Já no dia 4 de fevereiro, dois suspeitos dispararam contra um policial militar que estava dentro do carro, em Campina Grande do Sul. O PM foi atingido na perna e também disparou contra os assaltantes. Um deles teve ferimentos graves, e outro conseguiu fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]