• Carregando...

Atualizado em 10/04/2006 às 20h10

Pelo menos cem integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) invadiram na manhã desta segunda-feira (10) o prédio da Prefeitura de General Carneiro, na região Sul do Paraná. Os sem-terra pedem melhorias em uma área ocupada pelo grupo, localizada na mesma região onde está sendo construído o aeroporto da cidade.

De acordo com o técnico administrativo da prefeitura, Edmilson Eloy Gauer, os funcionários não estão conseguindo realizar o atendimento à população. Os integrantes estão portando foices, facas e outras ferramentas e já teriam instalado cozinhas dentro do prédio.

O prefeito Joarez Vicente Martins Ferreira tentou negociar para que os invasores desocupassem o prédio. Porém, os sem-terra não saíram e prometem acampar também em frente à prefeitura. Eles querem que sejam interrompidas as obras do aeroporto da cidade. No local, pedem a criação de um centro de formação em agro-ecologia.

Outras reivindicações são: melhorias nas estradas de acesso ao assentamento, maquinários agrícolas, materiais de construção, atendimento à saúde, a criação de aterro para o lixo, criação de uma escola e um caminhão para buscar cestas básica no Norte do estado.

Durante a tarde, a prefeitura conseguiu na justiça a reintegração de posse do prédio, mas os sem-terra se negaram a sair. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que ainda não recebeu o pedido do uso da força policial para retirar os sem-terra, mas disse que o caso é acompanhado de perto pela Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]