• Carregando...

Três homens que haviam fugido na madrugada de domingo (19) da carceragem de Astorga, Noroeste do Estado, foram recapturados na terça-feira (22). Wilian Teixeira da Silva e Devair Coelho Filho, que respondem por tráfico de drogas, foram encontrados por volta das 9 horas, na zona rural de Sabáudia, cidade vizinha à Astorga. Claudir Antônio de Oliveira, que foi detido acusado de estupro, foi encontrado em Iguaraçu, cidade da região, por volta da meia-noite, na casa de familiares. Outros 13 fugitivos continuam foragidos.

A Polícia conseguiu recapturá-los com a ajuda de denúncias anônimas. De acordo com o delegado Acácio de Azevedo, responsável pela Delegacia Regional de Astorga, os três já voltaram para a carceragem e foram autuados em flagrante por danos ao patrimônio público, por conta dos estragos feitos durante a fuga. A Polícia já tem pistas dos outros foragidos. "Alguns devem estar escondidos nas matas ao redor, mas em breve voltarão, pois eles moram na região", diz.

Instalações

Na madrugada de domingo, 16 detentos fugiram da carceragem através de um túnel de aproximadamente quatro metros de comprimento, que ligava ao quintal de uma creche vizinha à delegacia.

A cela onde os detentos construíram o túnel está isolada, e pedreiros trabalham para consertar os danos.

O delegado ressalta que está pedindo ajuda ao Estado e também ao Município de Astorga para colocar concreto no chão da carceragem, que atualmente é de terra batida, e também para construir um muro de arrima, que ajudaria a melhorar a segurança, em especial das crianças da creche vizinha à Delegacia. "Nossas instalações são antigas e necessitam de reparos urgentes", justifica.

A carceragem também sofre com problemas de superlotação. São quatro celas pequenas, com capacidade para 16 presos. No dia da fuga haviam 67 pessoas, e hoje existem 55 no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]