• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu liminar, ontem, à Associação Paranaense de Supermercados (Apras) que permite a venda de bebidas alcoólicas ama­­­nhã, dia das eleições, das ­­­­6 horas ­­­às ­­­18 horas. A decisão é válida para as principais redes de mercados do estado.

Conforme a decisão do desembargador Nilson Mizuta, a determinação da Secretaria de Segurança Pública que proíbe o consumo público, a compra e a venda de bebidas alcoólicas durante o período de votação para "garantir a ordem e a tranquilidade pública no transcurso do pleito" extrapola os limites impostos pela legislação: "Se na lei não existe qualquer vedação ou dela não se extraia interpretação juridicamente razoável que permita concluir pela proibição à venda de bebida alcoólica, não poderia a autoridade impetrada fazê-lo por meio de Resolução", escreveu o desembargador.

Segundo a assessoria de imprensa da Apras, o pedido para esse mandado de segurança foi feito no início desta semana baseado na ideia de que não existe consumo imediato das bebidas alcoólicas em supermercados. Além disso, a entidade alegou que não há proibição formal à venda de bebidas alcoólicas durante o período eleitoral, e argumentou que "a garantia da ordem não autoriza interferência do Estado na esfera privada, quanto se tratar de conduta permitida pelo ordenamento jurídico".

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou, por meio da assessoria, que vai obedecer à determinação da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]