• Carregando...
David Luiz salvou gol praticamente certo da Espanha | Reuters
David Luiz salvou gol praticamente certo da Espanha| Foto: Reuters

A final da Copa das Confederações teve sabor de volta por cima para o zagueiro David Luiz. Ao final do jogo deste domingo, contra a Espanha, o jogador admitiu que tinha uma dívida moral com o goleiro Júlio César, paga no jogo no Maracanã. Na última quarta-feira (26), na semifinal contra o Uruguai, David Luiz cometeu um pênalti infantil em Forlán, defendido por Júlio César. Neste domingo veio a redenção do zagueiro. Aos 40 minutos do primeiro tempo, ele impediu o gol de empate espanhol na decisão após um chute de Pedro, que passou por Júlio César. O zagueiro se jogou na bola e salvou em cima da linha. "Estava devendo uma para o Júlio [César, goleiro do Brasil]. Falei para ele: ainda vou pagar uma para você. Hoje [domingo] consegui salvar", disse aliviado após o título. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, também destacou a importância do lance do zagueiro neste domingo para o título brasileiro. "Não foi o segundo, não foi o terceiro gol. Quando o David Luiz salvou o gol, aquele foi o momento da vitória", avaliou Felipão na entrevista coletiva. Sobre a atuação convincente do time brasileiro, após a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, David Luiz destacou a determinação do time durante toda a partida.

"Ninguém sonha em uma final, contra um time como a Espanha, ganhar de 3 a 0. Sabia que a gente se continuasse com a mesma intensidade, com o que estava criando, tinha condições, e foi o que aconteceu. A gente lutou do início ao fim, teve tudo na hora certa", falou. O jogador também destacou a integração entre o time brasileiro e a torcida durante toda a disputa da Copa das Confederações.

"Foi fundamental a gente saber que é brasileiro. Esse país merece que os 11 [em campo] e mais os reservas deem tudo. Este país ama o futebol. Ganhamos um título, que é muito especial, mas ainda estamos em uma caminhada para a Copa do Mundo. Temos humildade para dizer que vamos crescer mais", completou, informando que na próxima semana fará uma cirurgia no nariz, já que está com dois ossos na região quebrados.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]