• Carregando...
Vicente del Bosque admitiu superioridade brasileira na decisão | Reuters
Vicente del Bosque admitiu superioridade brasileira na decisão| Foto: Reuters

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, evitou desculpas e admitiu que o Brasil foi superior na final da Copa das Confederações, vencida pelos brasileiros por 3 a 0, no Maracanã, neste domingo (30). "Eles foram melhores e temos que parabenizá-los", disse o técnico da Roja após a partida.

Para Del Bosque, o jogo foi decidido no começo nas etapas das partidas. "Tivemos um pouco de azar no começo de cada tempo, mas não vou ficar dando desculpas", falou o comandante espanhol.

Mesmo com a derrota na final da competição, Del Bosque avaliou como positiva a participação dos atuais campeões do mundo na Copa das Confederações. "Fizemos um bom torneio e os jogadores deram o seu melhor", declarou.

Esta foi a segunda participação da Espanha na Copa das Confederações. Em 2009, na África do Sul, a Roja perdeu na semifinal para os Estados Unidos por 2 a 0 e ficou com a terceira colocação.

A derrota na final da Copa das Confederações também trouxe a quebra de alguns recordes espanhóis. O time de Vicente Del Bosque estava invicto a 29 jogos em competições oficiais. A última derrota havia sido contra a Suíça, por 1 a 0, na Copa do Mundo de 2010. Se levado em consideração os jogos amistosos, a última derrota espanhola havia ocorrido em 2011, contra a Inglaterra. Além disso, os europeus não levavam três gols em um jogo oficial desde a Copa de 2006, quando perderam para a França, nas oitavas de final, por 3 a 1.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]