• Carregando...
Fred comemora com Neymar o terceiro gol do Brasil contra a Espanha | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Fred comemora com Neymar o terceiro gol do Brasil contra a Espanha| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Sergio Ramos lamenta o pênalti perdido
Veja também

Fred e NeymarA dupla de ataque brasileira resolveu na final. Fred só precisou de um minuto para marcar o primeiro gol brasileiro e, ainda, marcou um belo gol no segundo tempo. Já Neymar deixou seu gol em um chute forte, sem chances para o goleiro Casillas, na etapa inicial. Após o título, Neymar foi escolhido o melhor jogador da competição; Fred terminou como um dos artilheiros do torneio, ao lado do espanhol Fernando TorresEsquema tático brasileiroA Espanha é conhecida por sua intensa troca de passes, envolvendo o adversário. Sabendo disso, o técnico Felipão apertou a marcação brasileira e saiu em velocidade quando o time tinha a bola. Além disso, o abafa inicial mais uma vez deu resultado: a seleção balançou as redes nos momentos iniciais do primeiro e do segundo tempo da decisão.

David LuizO zagueiro brasileiro evitou um gol certo da Espanha no primeiro tempo, quando Pedro apareceu livre pela direita e chutou por cima de Júlio Cesar. O jogo ainda estava 1 a 0. O zagueiro se esticou e jogou a bola, que estava quase em cima da linha, para fora.

Estrelas espanholasNenhum dos protagonistas da Espanha se destacou na final. Xavi e Iniesta, os principais nomes da Roja, foram engolidos pela marcação brasileira no meio de campo e não conseguiram produzir. Pedro pouco apareceu na frente e Piqué foi expulso após chutar Neymar.

TorresO artilheiro da Espanha na Copa das Confederações pouco produziu na final. Anulado por Thiago Silva, Torres não teve nenhuma oportunidade clara para chutar ao gol e acabou sendo substituído por Villa no segundo tempo.

Sergio RamosIndicado como um dos melhores do campeonato, o zagueiro do Real Madrid perdeu um pênalti no segundo tempo quando a Espanha já perdia por 3 a 0. Ramos bateu no canto direto de Julio Cesar, mas a bola saiu rente a trave. Além disso, fez parte de um sistema defensivo que foi envolvido pelo ataque brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]