Atendente da Unicred: credibilidade junto a clientes e funcionários| Foto: Gilberto Abelha / Gazeta do Povo

Ranking

1º Volvo:Vencedora tem receita sueca com tempero paranaense

2º Pormade:Uma linha de inovação que esbanja cordialidade

3º Gazin:Engajamento para superar metas

4º GVT:Juventude e flexibilidade

5º Embracon:Busca por equilíbrio e encantamento

6º Novozymes:Trabalhar além das regras escritas

7º Ecovia:Espaço para crescer e trocar ideias

8º Herbarium:Mais contatos pessoais e menos e-mails

9º Apetit:Alimento para o corpo e a alma

10º HSBC GLT:Mascote e torcida organizada

11º Pelissari:Foco na carreira

12º EBS Sistemas:Sem paredes ou portas fechadas

13º Morena Rosa:Sotaque de interior e clima familiar

14º Ecocataratas:Integrando quem está longe

15º Omar Camargo:Inovação com a participação de todos

16º DB1 Informática:Com o que Maringá tem de melhor

17º Sofhar:Equilíbrio entre frescor e experiência

18º Datacoper:Ambiente informal e horário flexível

19º OpusMúltipla:Comunicação leve e descontraída

CARREGANDO :)
Veja também
  • Quem são elas
  • Cada vez melhores e mais maduras
  • Novos horizontes e desafios
  • Novos padrões na seleção de talentos
  • Pessoas precisam de pessoas

As cooperativas se formam, por vocação, pela confiança entre cooperados. O mesmo precisa ocorrer entre associados e funcionários e, por isso, a Unicred Norte do Paraná tem como uma das suas diretrizes a máxima de que as pessoas devem fazer aos outros o que gostariam que fizessem com elas. "A gente tem muito claro que o funcionário trabalha mais contente porque sabe que tem um produto bom para as pessoas. Nosso colaborador entende que o cliente tem um benefício, e isso dá uma paz de espírito", defende o presidente da empresa de Londrina, Alvaro Jabur.

Publicidade

Para ele, o fato de os salários serem adequados, em sintonia com o que é praticado no mercado, e o plano de cargos incentivar a ascensão profissional, contribuem para que o trabalho na Unicred seja motivador. Soma-se a isso a preocupação com a capacitação. "Temos aumentado ano a ano o treinamento interno. Montamos um MBA específico para atuação em cooperativas de crédito junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Coopera­tivismo no Estado do Paraná (Sescoop-PR)", exemplifica.

Jabur acredita que isso contribui para que as pessoas sejam pró-ativas, tenham criatividade e espírito empreendedor, além de formarem um ambiente tranquilo e de diálogo aberto. "Aqui tudo é informal. Temos uma pirâmide achatada e todos têm acesso aos diretores", diz. "Isso se reflete na feição das pessoas, que trabalham tranquilas e felizes."

* * * * *

* * * * *

Serviços Financeiros

Publicidade

Fundação: 1997

Londrina

Faturamento em 2009: R$ 65,15 milhões

Número de funcionários: 186

Homens: 88

Publicidade

Mulheres: 98

Faixa etária

Menos de 25: 43

Entre 26 e 34: 50

Entre 35 e 44: 40

Publicidade

Entre 45 e 54: 36

55 ou mais: 17

Escolaridade

Até o 2º grau: 21

Sup. incompleto/em curso: 37

Publicidade

Sup. completo: 72

Pós-graduação: 56

Tempo de serviço

Menos de 2 anos: 63

Entre 2 e 5 anos: 45

Publicidade

Entre 6 e 10 anos: 53

Entre 11 e 15 anos: 25

Entre 16 e 20 anos: 0

Mais de 20 anos: 0

Perfil do presidente

Publicidade

Nome: Alvaro Jabur

Formação: Médico, pós-graduado em infectologia, medicina do trabalho e administração hospitalar.

Tempo na empresa: fundador

Benefícios

o Plano de saúde*

Publicidade

o Plano odontológico*

o Subsídio para graduação ou pós-graduação*

* Benefício oferecido apenas a alguns funcionários.