i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
11º: Pelissari

Foco na carreira

Empresa oportuniza desenvolvimento de estagiários e procura dar oportunidade de crescimento para todos colaboradores

  • PorGustavo Ribeiro
  • 30/11/2010 23:41
Rudi Pelissari, presidente da empresa: seleção criteriosa de estagiários | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Rudi Pelissari, presidente da empresa: seleção criteriosa de estagiários| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Muitos jovens, ao ingressarem no mercado de trabalho como estagiários, fazem planos de crescer na empresa, e conquistar cargos efetivos. A Pelissari Informática trabalha com esse espírito e procura dar oportunidade de crescimento para todos os seus funcionários. "Aqui há possibilidade de começar como estagiário e crescer, podendo assumir diretoria e até mesmo se tornar sócio. O importante é que o caminho para mudar de cargo seja bastante transparente", diz o presidente da empresa, Rudi Pelissari.

Para que isso se torne realidade, as seleções de estagiários são bastante criteriosas, explica a coordenadora de recursos humanos, Laísa Weber Prust. "O processo seletivo inclui prova técnica, de português e inglês, entrevistas e, em alguns casos, alguma dinâmica. Isso porque acreditamos que o estagiário será um futuro colaborador." No seu caso, em particular, Laísa diz que o que mais chamou sua atenção quando chegou à empresa foi a forma como foi recebida – desde o início ficou claro o alinhamento entre o discurso e a prática.

A diretora de pessoas e operações, Vanessa Pelissari, diz que a empresa preza pelo bem-estar do funcionário. "É um ambiente bastante colaborativo. Trabalhamos muito em equipe porque os projetos e resultados dependem disso." Além disso, os colaboradores têm prioridade na seleção para cargos de gestão, por isso recebem treinamentos constantes.

Para o presidente, ter um bom ambiente de trabalho e estar entre as melhores empresas para se trabalhar é muito importante. "A nossa missão está vinculada à excelência em resultado para clientes e colaboradores. Estar no ranking é uma resposta dos colaboradores."

* * * * *

Tecnologia da Informação/Software

Fundação: 1999

Curitiba

Faturamento em 2009: R$ 26,99 milhões

Número de funcionários: 180

Homens: 125

Mulheres: 55

Faixa etária

Menos de 25: 53

Entre 26 e 34: 69

Entre 35 e 44: 50

Entre 45 e 54: 8

55 ou mais: 0

Escolaridade

Até o 2º grau: 3

Sup. incompleto/em curso: 39

Sup. completo: 75

Pós-graduação: 63

Tempo de serviço

Menos de 2 anos: 116

Entre 2 e 5 anos: 56

Entre 6 e 10 anos: 8

Entre 11 e 15 anos: 0

Entre 16 e 20 anos: 0

Mais de 20 anos: 0

Perfil do presidente

Nome: Rudi Pelissari

Formação: Formado em Informática pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Controladoria.

Tempo na empresa: fundador

Benefícios

o Plano de saúde*

o Carreira no exterior*

o Subsídio para graduação ou pós-graduação*

* Benefício oferecido apenas a alguns funcionários.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.