i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Papel fashion

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 10/10/2014 21:06
Essa turma aí da foto são os formandos em Medicina da UFPR de 1964, que se reuniram na escadaria do prédio histórico da Federal no aniversário de 50 anos de formatura. Entre eles estão os doutores João Batista Marchesini, Luiz Carlos Borges da Silveira, João Batista Neiva, Ariel Rocha, Samir Faria e Hamilton Júlio |
Essa turma aí da foto são os formandos em Medicina da UFPR de 1964, que se reuniram na escadaria do prédio histórico da Federal no aniversário de 50 anos de formatura. Entre eles estão os doutores João Batista Marchesini, Luiz Carlos Borges da Silveira, João Batista Neiva, Ariel Rocha, Samir Faria e Hamilton Júlio| Foto:

Zapeando

• O grupo mexicano Mariachis Santa Rosa se apresenta hoje e amanhã, a partir das 16 h, na Paleteria Cabral, na Avenida Munhoz da Rocha, 870.

• O Shopping Mueller promove neste fim de semana oficinas artísticas ­­para crianças de 3 a 12 anos, no Piso Subssolo, das 14 às 20 h. A participação é gratuita.

• O livro infantil País de Sossego, será lançado neste domingo, às 12 h, no espaço Dom Antoninho do restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade. Cada criança que for almoçar no local ganhará um exemplar.

  • As blogueiras Thais Marques, Marina Fabri e Sabrina Olivetti (da esq. para a dir.), do Coisas de Diva, que estão promovendo um bazar virtual em prol da Santa Casa de Curitiba

A atriz Isabel Wilker confirmou presença na inauguração da primeira loja da marca carioca Mara Mac em Curitiba. O evento será no próximo dia 16, no ParkShoppingBarigüi. A filha do casal de atores Renée de Vielmond e José Wilker é o símbolo da campanha Verão-Alto Verão da marca, comandada pela estilista Mara Mac Dowell, que também virá.

Blogueiras misericordiosas

As curitibanas Sabrina Olivetti, Marina Fabri e Thais Marques, do blog Coisas de Diva, vão promover um bazar virtual beneficente para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Estarão à venda cerca de 200 itens novos – roupas, acessórios e produtos de maquiagem – com preços 30% abaixo das lojas.

O bazar entra no ar no próximo dia 15, no site www.enjoei.com.br/coisasdediva.

Natureza viva

A incorporadora Paysage inaugura hoje às 9 horas o plantão de vendas do condomínio Di Piero, seu novo empreendimento de alto padrão, em Campo Largo. Instalado em um terreno de 36 mil metros quadrados no bairro Jardim Padre José Anchieta, o residencial tem 30 lotes. Entre as novidades está uma área comum chamada Fogo de Chão. O evento reunirá clientes, corretores e a diretoria da empresa.

A previsão de entrega é janeiro de 2107.

A praça é nossa

Um evento temático inspirado na França, o Bonjour La Place, vai marcar hoje a entrega das áreas de convivência do residencial de alto padrão La Place, da construtora e incorporadcora Partilha, na Avenida Iguaçu. A programação começa ao meio-dia e terá gastronomia, música, artes plásticas e partidas de golfe e vôlei na praça privativa do empreendimento.

O jogador Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia, apresentará o projeto social Leões do Vôlei aos convidados.

Orgânico da gema

O Restaurant Week, que termina neste domingo, tem entre os estabelecimentos participantes o Ohana Batel, de comida orgânica. A casa, inaugurada em junho na Rua Benjamin Lins (início da Avenida Batel), é dirigida por Jéssica Yumi Kai, cuja família atua no setor de produtos orgânicos do Mercado Municipal.

Entre as opções de pratos estão peixe-galo ao molho de laranja com legumes confitados e mignon com shiitake e musseline de mandioca.

A grande família

Uma missa seguida de almoço vai comemorar hoje o centenário de nascimento do médico e professor Carlos Franco Ferreira da Costa (1914-2001), filho do engenheiro Lysimaco Ferreira da Costa. Organizada pelos filhos, netos, bisnetos e sobrinhos, a comemoração será no Guabirotuba.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.