Blogs

Fechar
PUBLICIDADE

Luta Livre

Enviado por Fernando Rudnick, 13/05/16 11:59:30 AM

Boxeador Felipe Pedroso

O boxeador gaúcho Felipe Pedroso, 28 anos, tenta neste sábado (14), em Hong Kong, na China, o maior feito de sua carreira. Dono de um cartel de 13 vitórias em 14 lutas, o lutador radicado em São José dos Pinhais enfrenta o atual campeão olímpico peso-médio (até 75 kg), o japonês Ryota Murata, 30.

Murata, que derrotou o brasileiro Esquiva Falcão por apenas um ponto na final em Londres, está invicto no boxe profissional. São oito vitórias, com cinco nocautes, e expectativa de virar uma estrela em breve. Plano que Pedroso pretende adiar.

“Dizem que estão marcando a revanche dele com o Esquiva para o dia 14 de junho, mas ainda precisa lutar comigo e ganhar. Quero ser o estraga prazeres. Estou na minha melhor forma na carreira”, conta o atleta, que vai entrar no ringue ao som do hino do Atlético a pedido do treinador Macaris do Livramento.

Pedroso, que não é um ferrenho fã de futebol, tem ido aos jogos do clube com o técnico, este sim um fanático torcedor. “Eu gosto mesmo é de boxe”, admite Pedroso. “Mas tenho ido à Arena com o Macaris. Vamos fazer uma homenagem ao Atlético, usar a camisa na entrada, com o hino também, meu calção é vermelho. Não temos apoio do clube, mas quem sabe chamamos a atenção”, diz o azarão.

“Eu não sou ninguém no boxe mundial. Quem tem responsabilidade de ganhar é ele. Quero surpreender”, fala.

Enviado por Fernando Rudnick, 12/05/16 7:04:02 PM

A EA Sports, produtora do videogame oficial do UFC, divulgou uma simulação da luta principal do UFC 198, neste sábado (14), em Curitiba.

Veja abaixo quem levou a melhor, Fabrício Werdum ou Stipe Miocic?

Enviado por Fernando Rudnick, 12/05/16 5:36:06 PM

UFC

 

Que Vitor Belfort é fã de Sergio Moro, todo mundo já sabe. Em março, na última vez que esteve em Curitiba, o peso-médio (até 84 kg) do UFC convidou o juiz federal para assistir ao UFC 198 na Arena da Baixada.

Nesta semana, ao desembarcar a Curitiba, o staff de Belfort entrou em contato com a assessora de Moro para marcar um almoço no domingo (15), um dia depois de o lutador enfrentar Ronaldo Jacaré.

A resposta veio nesta quinta-feira (12). O encontro não será possível no fim de semana, mas o pai da Lava Jato retribuiu o convite, chamando o veterano para visitar a sede da Justiça Federal na sexta-feira (13), às 17 horas.

Belfort, claro, aceitou. Após a pesagem para o UFC, que deve terminar por volta de 16h30, ele sairá direto para o encontro com o juiz, que pediu discrição. Ou seja, sem publicidade sobre a reunião.

Fã de MMA, Moro já havia convidado José Aldo, que chega a Curitiba nesta quinta, para um jantar. Porém, a agenda do juiz mudou e o encontro precisou ser cancelado.

Leia a mensagem enviada por Moro ao lutador:

“Prezado Sr. Belfort,

Seria um prazer conhecê-lo pessoalmente, mas, em virtude de compromissos anteriormente assumidos, não tenho condições de confirmar o almoço no domingo. Caso tenha tempo disponível, convido-o, não obstante, para visitar a Justiça Federal, nessa sexta, às 17:00. Peço, porém, que no caso de aceitação, a visita ocorra sem publicidade, havendo necessidade, espero que compreenda, da magistratura manter uma certa discrição.

Att,

Sergio Fernando Moro”

 

Enviado por Fernando Rudnick, 11/05/16 6:54:52 PM

 

Ex-campeão peso-pena (até 66 kg) do UFC, o amazonense José Aldo chega a Curitiba nesta quinta-feira (12) para ministrar um seminário e também para participar da agenda de eventos do UFC 198, que acontece neste sábado (14), na Arena da Baixada.

Ele participa de uma sessão de perguntas e respostas com os torcedores no estádio, na tarde desta sexta (13), além de acompanhar a pesagem. À noite, seguirá para o seminário.

Outro compromisso, entretanto, estava na lista de prioridades do lutador. Segundo o blog apurou com uma fonte ligada ao atleta, Aldo foi convidado para participar de um jantar com o juiz Sergio Moro. O convite partiu de Moro, fã do lutador.

O encontro, contudo, precisou ser desmarcado por causa de uma mudança na agenda do juiz federal.

Em março, o carioca Vitor Belfort revelou ser fã de Moro. Inclusive, o convidou para assistir ao evento em Curitiba, com ingressos grátis. O lutador enfrenta Ronaldo Jacaré, em luta que vale o posto de desafiante ao título dos médios (até 84 kg).

Enviado por Fernando Rudnick, 11/05/16 3:03:03 PM

O UFC anunciou nesta quarta-feira (11) que vai reembolsar ingressos de insatisfeitos pela saída de Anderson Silva do card principal do evento deste sábado (14), em Curitiba. O brasileiro enfrentaria o jamaicano Uriah Hall, que não aceitou outro adversário. Assim, a luta entre Warlley Alves e Bryan Barbarena foi promovida para a quinta mais importante da noite.

Spider sentiu dores abdominais na última segunda-feira (9), foi levado ao hospital e descobriu que sofria de colecistite aguda, uma inflamação da vesícula biliar. Ele foi operado na manhã desta quarta e passa bem, segundo o médico Márcio Tannure.

A desistência do ingresso precisa ser comunicada até o dia 13 de maio, véspera do evento. Quem comprou em uma bilheteria oficial ou ponto de venda, é preciso voltar ao local portando a entrada original. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado. Para compras efetuadas com cartão de débito, o valor será creditado na conta vinculada ao cartão.

Quem comprou pela internet ou call center, é preciso mandar um e-mail com os dados da compra para ufc@livepass.com.br, com o assunto “Reembolso”.

Enviado por Fernando Rudnick, 11/05/16 7:00:38 AM
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A pesagem do UFC Curitiba, nesta sexta-feira (13), às 16 horas, na Arena da Baixada, tem tudo para ser a maior da história do evento. A expectativa da organização é que todos os 16 mil ingressos disponibilizados para troca por uma lata de leite em pó sejam utilizados pelo público.

“Acredito que estamos caminhando para a maior pesagem da história do UFC. Vamos colocar Curitiba com esse recorde histórico”, afirma o diretor-geral do torneio no Brasil, Giovani Decker, em entrevista ao blog.

O estádio será dividido praticamente ao meio para os atletas subirem na balança. As arquibancadas inferiores e superiores dos setores Buenos Aires, Getúlio Vargas e Brasílio Itiberê serão abertos ao público a partir das 13 horas.

Os dois últimos setores, porém, não terão sua toda sua capacidade liberada, somente uma faixa um pouco menor do que o meio-campo, formando um U. O octógono ficará escondido com um pano desde o teto.

Segundo Decker, o gramado sintético ficará protegido por uma camada de borracha e outra de madeira. Além dos dois telões do Atlético, outros dez serão instalados para o UFC, totalizando 12. “A intenção é que em qualquer lugar que você sente, tenha visão total de pelo menos um telão”, explica o dirigente.

Outra dúvida comum é sobre os locais com visão parcial. O UFC garante que a obstrução criada pela estrutura de iluminação fica em torno de 20%. “A perda é mínima”, diz Decker.

Como garantir ingressos para a pesagem

O processo é simples. Basta levar uma lata de leite em pó à bilheteria da Arena da Baixada (Rua Buenos Aires, 1260) e retirar o ingresso. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos, um por lata de leite.

Serão distribuídos 16 mil entradas, 3.200 por dia. O horário de funcionamento é das 9 horas às 18 horas dos dias 9 a 12 de maio. No dia 13, das 9 horas às 16 horas.

As doações serão revertidas ao IPCC, que conta com projetos socioambientais nas áreas de educação e esporte, e beneficiam mais de duas mil crianças e ações de mobilização social que atendem anualmente mais de 500 mil pessoas e 600 instituições sociais.

Enviado por Fernando Rudnick, 11/05/16 12:58:29 AM

Anderson Silva voltou a negar doping

A saída forçada de Anderson Silva do UFC 198, que acontece neste sábado (14), em Curitiba, abriu espaço para diversas especulações sobre quem será seu substituto no evento, na luta contra o peso-médio (até 84 kg) Uriah Hall.

A direção do campeonato confirmou que tentará encontrar um adversário para o jamaicano, que já está no Brasil, mas não descarta tirá-lo da edição caso não consiga definir um rival à altura em breve.

Poucas horas depois da notícia, o telefone do diretor-geral Giovani Decker estava cheio de mensagens de empresários, técnicos e lutadores com opções para ‘salvar’ o evento. Até Luan Santana foi oferecido.

Mineiro de 25 anos, com nove vitórias e duas derrotas na carreira, Geraldo de Lima Neto é conhecido como Luan Santana no mundo do MMA. Ele treina na academia curitibana CM System, do ex-lutador do UFC Cristiano Marcello, visitada por Decker nessa semana.

O nome meio-médio (até 77 kg) foi um dos mandados à direção do UFC. O paranaense de Apucarana Lucas Rota (11-6), que treina na Killer Bees, academia na qual o Spider é sócio, também se colocou à disposição. Ele deixou mensagem no Instagram de Decker dizendo que está em Curitiba e pronto para lutar.

Dhiego Lima e Derek Brunson, que já têm contrato com o UFC, também se ofereceram, mas em nível mais alto, ao presidente Dana White.

No Twitter, Lima, que é peso-meio-médio, afirmou que está pronto, consegue bater o peso, e lembrou ainda que é um finalista do TUF, assim como Hall.

Brunson, que está escalado para o UFC 200, afirmou na rede social que chega em Curitiba até sexta, se necessário, mas sugere luta em peso casado de 88,4 kg.

O americano Tim Kennedy também deixou no ar sua vontade de lutar. “Tenho três perguntas. Consigo um visto de trabalho brasileiro em três dias? Posso bater 84 kg em quatro dias? Uriah Hall iria aceitar?”, postou o lutador.

 

Enviado por Fernando Rudnick, 04/05/16 3:15:47 PM

Com treino aberto no pavilhão do estacionamento da Arena da Baixada, o UFC divulgou nesta quarta-feira (4) a programação que antecede o evento de 14 de maio, em Curitiba, terceira maior edição da história do campeonato de MMA.

A agenda começa na quarta-feira (11), às 11 horas, justamente com o treino aberto, que terá participação de sete lutadores. Não haverá cobrança de ingressos, mas a capacidade é para apenas 1.999 pessoas, que podem chegar a partir das 10 horas.

Estarão presentes os lutadores Fabrício Werdum, Stipe Miocic, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Anderson Silva, Cris Cyborg e Mauricio Shogun. O término está previsto para 14h30.

Na quinta (12), da 11 horas às 15 horas, as atividades são exclusivas para a imprensa, com o Media Day com quase todos os atletas do evento disponíveis para entrevista na sala de imprensa do estádio.

A pesagem está agendada para a sexta-feira (13), também na Arena da Baixada. Os portões serão abertos às 13 horas. Meia hora depois, rola uma sessão de autógrafos com atletas convidados e as ring girls no UFC Vila, somente para quem comprou ingresso com esse direito.

Estarão presentes o atleta peso-meio-médio Kelvin Gastelum, o embaixador do UFC Rodrigo Minotauro, os pesos-pena Charles OliveiraThiago Tavares, além das octagon girls Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Luciana Andrade.

Às 14h30, no palco principal montado no estádio, o ex-campeão peso-pena José Aldo, a desafiante ao título peso-galo Amanda Nunes e a desafiante ao título peso-palha Claudia Gadelha irão interagir com o público em uma sessão de perguntas e respostas.

A pesagem em si começa às 16 horas. As entradas para a pesagem podem ser trocadas na bilheteria da Arena, de 9 a 13 de maio, por uma late de leite em pó.

No dia do evento, a programação é a seguinte. Os portões do estádio abrem para o público às 17 horas. Às 19h15, inicia o card preliminar, enquanto o card principal começa às 23 horas. A previsão de término do UFC 198 durante a madrugada, às 2 horas do dia 15 de maio.

Enviado por Fernando Rudnick, 03/05/16 4:11:55 PM

Personagem principal do UFC 198, em Curitiba, o gaúcho Fabrício Werdum já está na cidade para finalizar o camp de treinos.

Ele chegou no fim de semana e vai se preparar nas academias Black Belt e Team Shogun, sob supervisão de Rafael Cordeiro, técnico da Kings MMA. Seu adversário é o americano Stipe Miocic, em luta que vale o cinturão dos pesos-pesados (até 120 kg) do UFC.

Como não precisa cortar peso para vencer a balança, o campeão pôde até saborear uma costelada após o treino. Também visitou o Parque Barigui, local que costumava frequentar na época em que morou na capital paranaense, no fim da década passada.

Tradição pura! Heeeyyyy @Ricardosanson11 o Rei de Curitiba @kadyrov_95 @vismuradov_95_ @akhmat_mma

Um vídeo publicado por Fabricio Werdum (@werdum) em

   

  Muito bom treino hoje!

Só a equipe! @danielabdul @normanparaisy @babalusirongym @jacobharman @kings_mma @felipewerdum

Uma foto publicada por Fabricio Werdum (@werdum) em

Enviado por Fernando Rudnick, 29/04/16 6:50:52 PM
(Foto: USA Today)

(Foto: USA Today)

Ex-campeão peso-pena (até 65 kg) do UFC, o amazonense José Aldo dará um seminário em Curitiba na véspera do UFC 198, no dia 14 maio. Além dele, o curitibano Goiti Yamauchi, lutador do Bellator, também vai participar da aula.

“Com um alto grau de instruções e nível técnico dos ministrantes [Aldo e Goiti], aos poucos vamos aproximando a paixão dos curitibanos pelo esporte”, comenta Luis Eduardo Motta, um dos organizadores do evento.

Aldo, que disputará o cinturão interino dos penas contra Frankie Edgar no UFC 200, dia 9 de julho, também deve fazer divulgação de seu filme “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, que estreia neste ano, ainda sem data marcada. Veja o trailer abaixo.

Serviço

Seminário José Aldo e Goiti Yamauchi

Quando: 13 de maio, às 16h30. Onde: Ginásio da Polícia Militar (PMPR), em Curitiba. Valor: R$ 90 – Diskingressos, Balada Mix, Academia Gracie Barra e Academia vo2 Sports.

Páginas12345... 33»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Buscar no blog
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais