Sede da Morena Rosa em Cianorte: sossego de cidade pequena| Foto: Divulgação

Ranking

1º Volvo:Vencedora tem receita sueca com tempero paranaense

2º Pormade:Uma linha de inovação que esbanja cordialidade

3º Gazin:Engajamento para superar metas

4º GVT:Juventude e flexibilidade

5º Embracon:Busca por equilíbrio e encantamento

6º Novozymes:Trabalhar além das regras escritas

7º Ecovia:Espaço para crescer e trocar ideias

8º Herbarium:Mais contatos pessoais e menos e-mails

9º Apetit:Alimento para o corpo e a alma

10º HSBC GLT:Mascote e torcida organizada

11º Pelissari:Foco na carreira

12º EBS Sistemas:Sem paredes ou portas fechadas

14º Ecocataratas:Integrando quem está longe

15º Omar Camargo:Inovação com a participação de todos

16º DB1 Informática:Com o que Maringá tem de melhor

17º Sofhar:Equilíbrio entre frescor e experiência

18º Datacoper:Ambiente informal e horário flexível

19º OpusMúltipla:Comunicação leve e descontraída

20º Unicred:Espírito de colaboração

CARREGANDO :)
Veja também
  • Quem são elas
  • Cada vez melhores e mais maduras
  • Novos horizontes e desafios
  • Novos padrões na seleção de talentos
  • Pessoas precisam de pessoas

Apesar do grande porte da empresa sediada em Cianorte, o sotaque do interior e o clima familiar são características assumidas no Grupo Morena Rosa. Talvez esteja aí o segredo para crescer. Fabricante de quatro marcas inseridas no mercado nacional – Morena Rosa, Zinco, Joy e Maria Valentina – o grupo tem 2 mil funcionários e 14 unidades de produção.

Publicidade

A fase de adaptação ao novo ritmo de vida, diferente da agitação de capitais, faz parte do processo para novos colaboradores, relata a gerente de RH da empresa, Vania Gottardo. "A pessoa tem que gostar desse ambiente familiar e do sossego do interior. Nossa cultura interna é de uma grande família."

Os funcionários têm uma série de benefícios, que incluem creche para os filhos e refeições balanceadas. Mas a menina dos olhos do diretor-presidente, Marco Antonio Franzato, é o Instituto Morena Rosa de Desenvolvimento Hu­­mano. "Os sócios sempre se preocuparam com qualidade de vida", diz Vania. O instituto, fundado em 2006, ultrapassou a vocação inicial de atender somente funcionários e seus familiares. Hoje, está voltado também para a população, no fomento à saúde e bem-estar. Oferece serviços não só para moradores de Cianorte – onde a prefeitura é parceira em diversas ações sociais – como também para populações de cidades onde o grupo possui unidades de produção.

* * * * *

Indústria de confecções

Fundação: 1993

Publicidade

Cianorte

Faturamento em 2009: R$ 172,05 milhões

Número de funcionários: 1.481

Homens: 427

Mulheres: 1.054

Publicidade

Faixa etária

Menos de 25: 421

Entre 26 e 34: 552

Entre 35 e 44: 336

Entre 45 e 54: 136

Publicidade

55 ou mais: 36

Escolaridade

Até o 2º grau: 1.170

Sup. incompleto/em curso: 192

Sup. completo: 104

Publicidade

Pós-graduação: 15

Tempo de serviço

Menos de 2 anos: 967

Entre 2 e 5 anos: 420

Entre 6 e 10 anos: 85

Publicidade

Entre 11 e 15 anos: 6

Entre 16 e 20 anos: 3

Mais de 20 anos: 0

Perfil do presidente

Nome: Marco Antônio Franzato

Publicidade

Formação: Formado em Administração e Direito pela Universidade Paranaense (Unipar).

Tempo na empresa: desde 1993

Benefícios

o Plano de saúde

o Plano odontológico

Publicidade

o Atendimento psicológico

o Terapias alternativas

o Academias de ginástica

o Carreira no exterior

o Subsídio para graduação ou pós-graduação

Publicidade

o Curso de línguas

* Benefício oferecido apenas a alguns funcionários.