Mudança para plataforma digital rende Top de Marketing da ADVB-PR à Gazeta do Povo

As mudanças introduzidas pela Gazeta do Povo renderam ao jornal o Prêmio Top de Marketing ADVB 2017 na categoria Comunicação, entregue na noite de segunda-feira (4), no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. O case vencedor foi a “A Nova Gazeta do Povo”, que expôs o desafio enfrentado pelo jornal mais tradicional do estado ao migrar totalmente para o meio digital, reter os assinantes durante o processo de transição, aumentar o número de usuários na plataforma mobile e manter a relevância junto aos anunciantes.

Investimento em tecnologia, criação de novos formatos, maior relacionamento com os assinantes e a criação do núcleo GPBC (Gazeta do Povo Branded Content) foram algumas das apostas da Gazeta do Povo para se consolidar durante esse processo de transição, o que resultou em 90% de retenção de assinantes. A rádio Banda B e a Rede Massa – TV Guará também foram finalistas na mesma categoria.

Promovido pela ADVB-PR, o Top de Marketing é o principal prêmio dos segmentos de marketing e vendas do Paraná. Anualmente são premiados cases de sucesso em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Startup e Social – este voltado a empresas com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Com recorde no número de inscritos, a festa de premiação reuniu autoridades, presidentes de empresas e executivos do Paraná e teve como mestre-de-cerimônias o humorista Wellington Muniz, mais conhecido como “Ceará”, e um pocket show da banda Bigode Groove.