O mundo de Pierre Verger ganha exposição em Curitiba, no MON

O mundo de Pierre Verger ganha exposição em Curitiba, no MON A exposição apresenta cerca de 150 registros feitos por Pierre Verger em diferentes épocas e lugares do mundo. Fotos: Fernando Dias

Uma exposição do fotógrafo francês Pierre Verger (1902-1996) acaba de ser aberta no Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Alex Baradel e Marcelo Guarnieri, a mostra conta com aproximadamente 150 imagens e está dividida por núcleos que compreendem diferentes momentos do trabalho de Verger.

O público confere a exposição.

Estão em exibição os primeiros vintages – impressão fotográfica realizada enquanto o autor era vivo, fotografias para a imprensa francesa, feitas entre 1932 e 1934, registros da Segunda Guerra Mundial, do Nordeste brasileiro e dos cultos afro-brasileiros, entre outras documentações. Além de fotógrafo, Verger foi etnólogo e antropólogo e viveu parte de sua vida em Salvador. A exposição fica em cartaz até março de 2019.

A artista plástica Maria Luiza Kozicki, a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Ilana Lerner, e o curador Alex Baradel.

LEIA TAMBÉM: 

Siga Reinaldo Bessa no Twitter.

Curta a página no Facebook.

8 RECOMENDAÇÕES PARA VOCÊ